saude e bem estar
Mostrando postagens com marcador saude e bem estar. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Protect Sun, Buona Vita

Hey, pessoal! Quando eu recebi da Buona Vita o autobronzeador, recebi também um Protect Sun, protetor solar em cápsulas. Protetor solar, vocês sabem como é né? Não tem como eu dizer se ele protege mesmo, porque esse efeito é imperceptível, mas eu posso comentar sobre a textura, aplicação, forma de uso etc. Quando eu descobri, há alguns anos atrás, que poderíamos nos proteger da radiação de forma interna, através da ingestão de cápsulas, achei fantástico, pois a ideia de não precisar estar passando produtos e mais produtos na pele era muito boa. Vejam bem, precisamos passar um produto (muitas vezes não é agradável, é melequento, ruim de espalhar, enfim) mais de uma vez (frenquentemente de 2 em 2 horas) e nem sempre lembramos de retocá-lo, correto? Com a cápsula não! Você lembra (rs) de tomá-la uma por dia e pronto! Proteção, estou aqui! Hahahhaa


Mas sabem de uma coisa? Acho um saco ter que ficar engolindo comprimido, nesse caso cápsula, todos os dias. Não curti isso não, apesar do fato de não precisar ficar "retocando-a". Alguém já experimentou esta forma de proteção?

Beijinhos,

Tacy.


quinta-feira, 27 de junho de 2013

Cuidados para prevenir manchas nas axilas

Todos mundo quer o corpo e a pele perfeitos né? Inclusive, as dobras do corpo que ficam escondidas, como as axilas, têm de estar em perfeita sintonia. Se tem um lugar que me incomoda no meu corpo são as axilas. Primeiro, porque iniciei, em minha adolescência, meu processo de depilação axilar com barbeador, aí vocês já sentem o drama né? Pele áspera, pêlos mais grossos e, mesmo que digam que é mentira, aumenta o número de folículos pilosos, gente. Na verdade, a área que nasce pêlos só aumenta e eu odeio isso! Segundo, porque minha axila fica escura. Sério! Uso, sempre, desodorante clareador, mas, às vezes, quando não dá certo de eu encontrar na farmácia ou supermercado e tenho que usar qualquer outro, o processo de clareamento vai por água a baixo e ela escurece bastante. E vamos combinar? Ter a obrigação de ficar usando desodorante clareador a vida toda é um saco!

Pesquisando na internet, vi umas dicas legais de  como ter alguns cuidados para prevenir essas manchas nas axilas:


1. Boa Higiene - é fundamental e vem em primeiro lugar a higienização da área, gente! Sabonetes a base de triclosano removem o excesso de bactérias. Para quem sua muito lavar a região três vezes ao dia é o ideal, mas quem né? Quem tem tempo e condições de fazer isso na correria do dia a dia? =/


2. Escolha do desodorante e do melhor tipo dele - evitar desodorantes que contenham álcool, pois este irrita, traumatiza e resseca a pele. O tipo de desodorante, também, é muito importante, mas, vou logo dizer, que não há um tipo perfeito, todos têm um defeito viu? O ideal é você adaptar a escolha ao seu tipo de pele. Os aerossóis são contra-indicados para peles sensíveis, pois as micropartículas de talco e o jato seco podem obstruir os poros. Os cremosos são ótimos para peles sensíveis, mas se a mão estiver contaminada, contamina a região e o produto. Os roll-on são ótimos, pois formam uma película na pele e te duração prolongada, porém, se a pele estiver contaminada, inativa o produto e traz complicações (contamina a outra axila, pode causar maus odores que muita gente chama de cc). Os spray, acredito, que sejam os menos indicados, por causa das formulações com álcool.


3. Hidratação - hidratar as axilas, pelo menos 2 vezes ao dia, é muito bom. Só não vejo horário para fazer isso, a não ser antes de dormir, pois durante o dia, na rua (trabalho, faculdade etc e tal), não tem como abandonar o desodorante pelo hidratante né?


4. Esfoliação - tá aí uma dica que eu não sabia! Sim, meninas, as axilas, também, merecem ser esfoliadas viu? Pelo menos duas vezes por semana e de forma suave.


5. Evitar atrito das roupas - usar roupas mais leves, mais folgadas e que as costuras não fiquem em constante fricção com a região das axilas.


6. Depilação - as lâminas e as loções depilatórias são as que mais agridem a pele das axilas. Para quem tem pele escuras, a depilação a laser é a melhor solução (um dia eu chego isso, Deus. Rs).

I ai, meninas? Gostaram das dicas!! Eu amei. A esfoliação e a hidratação são as dicas que eu super quero fazer, a partir de hoje, e vocês?

Beijos,

Tacy.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Perfect Skin-Loção Cosmética para Estrias, Avon

Há uns anos atrás eu tinha comprado, na Avon, uma loção que combate estrias. Eu sei que não existe este produto milagroso contra estas terríveis marcas, mas não custa nada tentar aliar cosméticos a uma boa alimentação e realização de exercícios físicos né? Para estrias, isso, eu acredito, não adianta muito, tem que ser umas sessões de drenagem linfática, manthus etc e tal, mas, mesmo assim, eu quis testar. Hahahaha.


Se vocês repararem já tem tempo que eu comprei, afinal o design das embalagens dos produtos da linha Skin So Soft já mudaram faz um tempo! 


Não é um creme que eu ache cheiroso, mas também não acho que seja fétido, Hahaha. Vai entender o meio termo né? Ele é mais para líquido do que para consistente e eu não achei que tenha feito efeito. Como eu disse lá em cima só uma sessões de drenagem ou manthus para tentar reduzir a visibilidades dessas danadas estrias! Também, acredito que eu não tenha obtido tanto resultado assim, porque eu suspendi o tratamento! Hahaha... Me despolitizei e voltei há pouco tempo, então... 


Não me acho a pessoa mais adequada para falar a respeito, mas quis registrar aqui para saber se alguém já testou e o que achou. Vamos compartilhar informações, assim decido se compro outro vaso desse ou não. Hahaha =]

Beijinhos,

Tacy.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Vou me proteger e tentar manter meu bronzeado no inverno!

Semana passada eu voltei para cá para Salvador, pois minhas férias resolveram chegar ao fim #mimimi. O mais legal foi que quando cheguei tinham 3 caixas aqui me esperando!!! \o/ Duas delas eu vou citar neste post e a outra vou falar só quando vier resenhar o produto (sabonete líquido da Kanitz). Há pouco tempo o blog fechou parceria com a Sol de Janeiro e a Australian Gold. Duas marcas referências em sol + pele. Eu, de uns meses para cá (acho que isso já vai fazer 1 ano), apaixonei pela Sol de Janeiro e estava louca para testar os produtos da marca. 


Fiquei mais apaixonada quando descobri que a marca é brasileiríssima. Nada melhor do que uma marca nacional para tratar da gente né? Acho que ela é quem entende de nosso clima e de nossa pele (que a maioria é bem oleosa como a minha). Então, para mim, virou minha referência! Hahaha.


 A assessoria da marca foi muito fofa e educada comigo e, ainda, teve todo o cuidado e carinho de colocar os produtos dentro de um envelope preto (olhem aí na foto acima).


Vieram 4 produtinhos da marca, uma apostila informativa (sobre todos os produtos e linhas que a amrca oferece) e mais dois folhetos informativos.


Esses foram os 4 produtos que chegaram: óleo protetor solar FPS 15, spray hidratante e refrescante água de côco, protetor solar hidratante para o rosto FPS 60 e protetor para os cabelos. Achei fantástico o protetor solar para os cabelos, acho válido e necessário usarmos para a praia e piscina. Só nós sabemos como o sol, o sal, o cloro e o vento danificam nossos fios né? 


A novidade para mim é usar proteção solar em forma de óleo. Só estou acostumada com aquela forma em creme mesmo: anthelyos, sundown, avon, solar expertise etc. Vou resenhar cada um separadamente aqui no blog. \o/


Os folhetos informativos explicam cada produto da marca: composição e indicação. São iguais só que um é numa versão maior e o outro numa versão mini.

Os outros produtos foram da Australian Gold, marca norte-americana, referência em produtos solares. 


Acredito que os EUA, também, entendem muito do combo sol+pele, afinal com uma Califórnia inteira praiana e com Miami Beach como referências, não tem como não produzir algo que seja bom, protetor e nutritivo! 



A assessoria, também, teve todo um cuidado e os produtos vieram dentro de uma sacola e com esse papel para fazer volume e proteger.




A mochila/bolsa é bem fofa né? Os produtos vieram todos dentro dela! Vamos nos iluminar? Inverno é a estação perfeita para isso, afinal é quando vamos menos a praia e ficamos sem cor! É a hora de se auto-bronzear!!!


Vieram, também, 4 produtos: dark tanning accelerator  (um acelerador de bronzeado) e australian gold FPS 30, 15 e 8 (3 protetores solares em spray gel com 3 diferentes fatores de proteção o 8, o 15 e o 30. Estava pensando em distribuir para minha mãe e irmã usarem junto comigo, mas posso sortear aqui o que acham?). Eu, logo quando conheci a Australian Gold, pensava que era uma marca aussie (australiana) por causa do nome e tem tudo haver com a Austrália né? País tão tropical e bonito quanto o nosso!

Bem, meninas, vou testar todos os produtos e resenhá-los aqui. Vocês têm preferência de algum para ser resenhado primeiro?

Beijinhos,

Tacy.

domingo, 19 de maio de 2013

Sabonetes Natura

Quem é que não gosta de um bom sabonete na hora de tomar banho né? Além de ter todo o efeito de limpar e desengordurar a nossa pele eu priorizo aqueles que, também, são bem cheirosos e não ressecam! Uma linha que eu amo usar é a Natura Todo Dia da Natura. Há uma variedade legal e é tudo tão cheiroso... Mas o que eu mais gosto mesmo é do sabonete de algodão! Adoooro.



A caixa vem com 5 barras de sabonete e dura mais de um mês. Pelo menos comigo, uma caixa dessas com 5 sabonetes dura legal! E vocês? Tem algum apego a algum sabonete?

Beijinhos,

Tacy.

PS: Este post NÃO é patrocinado.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Como limpar a escova de dente!

Eu como futura profissional de saúde e estudante de Odontologia estou preparando alguns posts sobre saúde e, principalmente, sobre saúde bucal! Tudo isso de uma forma leve, descontraída e sem linguagem científica! Hahahaha. Para começar, resolvi compartilhar esse post da Associação Brasileira de Odontologia - Sessão Bahia sobre como limpar suas escovas de dentes e proteger, dessa forma, a boca contra eventuais fungos e bactérias (microrganismos responsáveis por causar cárie, mau hálito, gengivite etc).


A escova de dente é a maior aliada da saúde bucal, mas também pode se tornar uma inimiga se não for conservada adequadamente. Isso porque o instrumento se torna o ambiente ideal para que bactérias, fungos e vírus proliferem. Guardar a escova dentro do armário não é o mais indicado, assim como gavetas, que são lugares quentes e úmidos. O ideal é optar por suportes abertos, em locais secos e ventilados. Os protetores de cabeça de plástico que acompanham algumas escovas também são recomendados apenas para levar a escova na bolsa ou em viagens.
Higiene bucal livre de bactérias
- Antes de escovar os dentes, lave as mãos com água e sabão.
- Faça um bochecho com água para eliminar resíduos de alimentos e diminuir a chance da comida ficar presa entre as cerdas e sofrer uma decomposição posterior.
- Se houver restos de alimento presos entre os dentes, remova-os antes da escovação com o auxílio do fio dental e de escovas interdentais.
- Use sempre creme dental, que já elimina 25% dos micro-organismos.
- Lave a escova com água corrente e não use os dedos.
- Remova o excesso de água.
- Borrife antisséptico bucal na cabeça da escova
- Evite encostar uma escova na outra.
- Antes da próxima escovação, lave a escova e enxague em água corrente para a remoção dos resíduos do antisséptico e dos micro-organismos eliminados.
Higiene bucal livre de bactérias- Antes de escovar os dentes, lave as mãos com água e sabão.- Faça um bochecho com água para eliminar resíduos de alimentos e diminuir a chance da comida ficar presa entre as cerdas e sofrer uma decomposição posterior.- Se houver restos de alimento presos entre os dentes, remova-os antes da escovação com o auxílio do fio dental e de escovas interdentais.- Use sempre creme dental, que já elimina 25% dos micro-organismos.- Lave a escova com água corrente e não use os dedos.- Remova o excesso de água.- Borrife antisséptico bucal na cabeça da escova- Evite encostar uma escova na outra.- Antes da próxima escovação, lave a escova e enxague em água corrente para a remoção dos resíduos do antisséptico e dos micro-organismos eliminados.

Como falei, lá em cima, esse post foi feito pela ABO - Bahia. Espero que vocês tenham gostado das dicas tanto quanto eu!

Beijnhos,

Tacy.

sábado, 20 de abril de 2013

GranPure

Eu amo barras de cereal. Sempre comi Nutry, Dr. Otcker ou Nestlè. Experimentei Tia Sonia (mesma marca da granola) e, agora, estou usando a GranPure. Conheci, porque pedi a minha mãe para comprar barra de cereal para mim (já estava esperando essas marcas conhecidas) e chegou essa.

Essa barrinha é feita com 7 grãos (quinua, trigo, linhaça, centeio, cevada, girassol e aveia), tudo o que precisamos para regular o intestino (atenção quem é ressecada!). Tem 90 calorias por porção, é crocante (claro!) e é produzida lá no Rio Grande do Sul, marca 100% brasileira.


Minha mãe comprou de 2 sabores: Aveia com Mel (não tem foto, porque eu comi antes de pensar em tirar foto e fazer um post. Hahaha) e Morango e Chocolate. A princípio, achei que fosse odiar, porque eu detesto barra de cereal que tem aquele chocolate junto. Acho u ó, prefiro só os cereais. Mas aí eu me surpreendi, porque essa barra fala que é Morango e Chocolate, mas não há chocolate ou ele deve ser triturado junto com os cereais.


 Para mim que não gosto da combinação cereal+chocolate foi maravilhoso, mas para quem vai procurar cereal+chocolate será decepção, pois não há chocolate e eu procurei viu? Também não sei se não encontrei, porque estava esperando um chocolate tipo as barrinhas da Nutry, não sei.


Ela é uma barra bem seca sabe? Quando a gente come uma Nutry ou uma Nestlè, os cereais são bem grudadinhos né? A GranPure é diferente, porque são só os grãos mesmo. Parece que não há nada para "colar" os cereis, aí ela se torna bem seca e se desintegra quando mordemos (ponto negativo) o que faz nos sujarmos além de perdemos alguns pedaços da barra. Mas eu achei ela gostosa. Na verdade, eu creio que eu seja suspeita de falar, porque eu AMO barras de cereal! Hahhaha. 

O melhor está por vir, gente. Pesquisando na net, vi que a marca tem loja on line!!! Yaaaaay!!!! E a caixa com 12 unidades custa R$12,00. COMO ASSIM????? Sai cada barra por 1 mísero real???? Amei saber essa novidade!!! Alimentação saudável mode on!!!! A marca vende outros produtos naturais como granola e cookies. Eu amei conhecer!! alguém já conhecia? Já experimentou? O que achou?

Beijos,

Tacy.

domingo, 31 de março de 2013

Depilação Artística

Mais um assunto um tanto polêmico tanto para homens quanto para mulheres, afinal depilação é utilidade pública não é mesmo? Rsrs... As mulheres reclamam do quanto dói (e é verdade. Eu sei muito bem e dói para caramba) e os homens são metade a favor da depilação total e outros da depilação parcial o que faz as brasileiras serem conhecidas no mundo por ousarem na hora da depilação (em outros países tem até a chamada depilação brasileira).


Por causa disso, as marcas não ficam para trás e inovam, lançando produtos para "melhorar" ainda mais a depilação, a chamada depilação artística (tudo é arte nessa vida né?). A depilação artística consiste em moldes, tatuagens e aplicações para a depilação dos pelos da virilha. Esses moldes podem ser de diferentes formatos e, claro, devem ser usados por profissionais, afinal, ainda, requer a utilização da cera e da técnica para a remoção dos pelos.


O molde é adesivo, pois é melhor para ajudar na fixação e precisão do desenho durante o processo de remoção dos pelos. Há ainda quem opte por utilizar hena (já é comum usar a hena de sobrancelha) e tintas atóxicas para fazer as chamadas “tatuagens íntimas” – desenhos temporários que, em geral, remetem a temas sensuais. Quem quiser fazer em casa pode também e o mais indicado são os adesivos, mas, em casa, nem sempre o resultado é tão bom quanto com profissionais né?

Alguém já tinha ouvido falar deste tipo de depilação? É claro que, mesmo sendo arte, é necessário todos os cuidados pré-depilatórios como higienização e pele íntegra e pós-depilatórios como gel calmante.

Beijos, 

Tacy

sexta-feira, 15 de março de 2013

Gel para Massagem Oceanic Cosméticos

Além da base que eu recebi da Oceanic Cosméticos, vieram outros brindes em miniatura por assim dizer. Veio um mini gel e vários sachês de produtos da marca.


 Já testei o Gel Hidratante de Massagem Corporal Fresh. Esse vasinho verde de 30g que tem um gel que proporciona uma sensação de refrescância. Segundo a marca, é dó aplicar o produto na pele e massagear até sentir o efeito refrescante. 



Esse frescor a gente até sente, mas como eu li antes as indicações e modo de uso da marca, eu esperava mais. Achei o gel mais líquido do que gelatinoso sabe? E esperava mais da refrescância. Não que não refresque. Até faz isso, mas eu esperava mais. Agora, uma coisa é certa: ele colaborou para passar as dores nas pernas que eu estava sentindo. Usei quando estava com dores nas pernas e ajudou a aliviar e o cheirinho dele é agradável. Alguém mais já experimentou?


quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Clareando os dentes com sêmen humano?

Hey, lindonas. O sorriso é nosso cartão de vista né? E quem fala isso sou eu, futura cirurgiã-dentista #omg. Todo mundo quer os dentes bem alinhados e branquinhos, mais importante do que a estética está a saúde e é possível obter os dois de uma vez só, né? Diversos são os produtos, no mercado, para clareamento dental, mas uma coisinha é novidade: o sêmen humano. Novidade, pelo menos, para mim. Vocês já tinham ouvido falar?


De acordo com pesquisadores da Universidade de Cambridge, os níveis de clareamento dental feito com sêmen são similares aos atingidos com o uso de peróxido de carbamida (usado em tratamentos profissionais). Para quem não sabe, o clareamento dental é feito, basicamente, com dois produtos: ou o peróxido de carbamida ou o peróxido de hidrogênio
Os pesquisadores reuniram 2.000 voluntárias entre 16 e 46 anos e fizeram testes. A técnica exige que a pessoa deixe o líquido na boca num intervalo de 15 a 20 minutos para alcançar um resultado eficiente. No estudo as mulheres pesquisadas fizeram o tratamento 3 vezes por semana durante 21 dias, e obtiveram 46% dos níveis de clareamento.

Entretanto, doenças sexualmente transmissíveis estão aí para todos né? E o sêmen é um importante fator de risco para transmissão de doenças. Se quiser testar, é melhor, antes, conversar com um dentista e um médico. Um dentista para indicar se o tratamento é adequado ao seu caso e um médico para fazer a realização dos exames necessário para avaliar o risco de alguma infecção.Inclusive, os dentistas responsáveis pela pesquisa não indicam o uso indiscriminado do sêmen humano para esta finalidade

Em 2011, segundo especulações, a Colgate teria pensado em implantar a técnica no Brasil. Mas, ao que parece, nada foi  efetivado até o momento. Polêmicas à parte, ao menos o sexo oral agora tem mais uma utilidade, se for sem risco e, de preferência, com um parceiro fixo, né? E se não for considerado nojento por parte da pessoa. Nesse caso, testa quem quer, quem tem coragem, que tá limpo e não tem nojo. Hahaha.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Sanduíche para uma pele linda!!

Meninas, que tal comer um gostoso sanduíche e, ainda de quebra, ganhar uma pele bonita, sedosa, rejuvenescida e saudávelA receita original foi criada pela nutricionista Marcele Policarpo, e publicada no site Rota Orgânica . De acordo com ela, o consumo das vitaminas A, C e E, além dos minerais como o Zinco e o Selênio atuam contra o envelhecimento precoce. Além disso, ela ressalta que o Licopeno, presente no tomate, também ajuda a inibir o envelhecimento da pele. Outro segredo desse esperto sanduíche é o pão enriquecido com colágeno, uma proteína que oferece sustentação para as células. Vamos lá?? A fonte é do Yahoo!!! \o/


Ingredientes:
  • 2 fatias de pão com colágeno
  • 1 filé pequeno de frango desfiado
  • 1 folha de alface
  • 2 colheres (sopa) de cenoura ralada
  • 3 colheres (sopa) de tomate picado
  • 1 colher (sopa) de maionese falsa (vide receita abaixo)

Ingredientes para a maionese falsa:
  • 200 ml de iogurte natural
  • 1 colher (sopa) de molho de soja
  • 1 colher (chá) de mostarda
  • 1 colher (chá) de ketchup 1 colher (sopa) de orégano



Modo de fazer:
  • Lave e corte os vegetais
  • Misture todos os ingredientes da maionese falsa
  • Coloque as duas fatias de pão sobre o prato
  • Espalhe a maionese sobre as duas fatias de pão
  • Desfie o frango e coloque-o sobre uma das fatias
  • Acrescente a cenoura ralada e o tomate picado
  • Coloque a folha de alface e cubra tudo com a outra fatia do pão
Dicas:
  • Esse sanduíche pode ser conservado em geladeira.
  • Na falta do pão com colágeno, faça a substituição por um pão vitaminado ou integral.
Valor calórico da maionese falsa com iogurte desnatado: 18,5 Kcal por colher de sopa (50 g)
Rendimento: 1 sanduíche
Eu só me pergunto, e quem não gosta de maionese? Acho que pode ser substituído por uma requeijão cremoso light. Adorei a ideia e vocês? Curtiram? Beijos



terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

6 motivos para ingerir líquidos!!

Hey, lindonas. Para manter nossa saúde sempre boa é necessário ingerirmos MUITO líquido né? Principalmente nesse verão infernal. #summer #calor #quentura. Muitas vezes nem fazemos isso por conta da correria diária, por preguiça ou até mesmo por não gostar, mas para nos impulsionar a ter o hábito, seguem 6 motivos para ingerirmos líquido diariamente, água principalmente.  Não é necessário esperarmos sentir sede para bebermos água, pois a sede já é um sinal de desidratação. Vamos aos benefícios?



1 – Auxilia no emagrecimento
Os líquidos podem ser grandes aliados no emagrecimento. Eles promovem a saciedade ao favorecer a distensão gástrica, ou seja, a sensação de estômago “cheio”, principalmente se for ingerida cerca de 30 minutos antes das principais refeições, favorecendo a redução do consumo de calorias. 

2- Melhora o funcionamento do intestino
Os líquidos é fundamental ajudam a hidratar o bolo fecal, auxiliando na eliminação do mesmo, pois aumenta a velocidade de eliminação do mesmo.


3- Melhora a pele
A falta de ingestão de água deixa a pele flácida e sem viço. Ela perde o turgor, demorando para voltar ao seu estado natural, quando sofre uma distorção. Além de deixar a pele hidratada e firme, beber água também favorece a excreção de toxinas através das fezes, urina e suor, o que deixa a pele mais bonita.

4- Atua no transporte e absorção de nutrientes
A água também é fundamental para que ocorra um bom transporte de nutrientes em nosso organismo, sem ela o sangue fica mais denso e, conseqüentemente, menos capaz de transportar nutrientes como vitaminas e minerais para nossas células. As vitaminas C e do complexo B são hidrossolúveis, ou seja, só são absorvidas pelo organismo com a presença de água. 

5 – Atua na saúde Ocular
Ao manter o organismo hidratado prevenimos lesões oculares, porque evita o ressecamento.

6- Melhora o funcionamento renal
Quando consumimos a quantidade adequada de líquidos tornamos a urina menos concentrada e facilitamos a excreção de substâncias que não são mais necessárias em nosso organismo. Isto evita a instalação de infecções urinárias e a formação de cálculos.


Vale destacar!!!
Meninas (e alguns meninos também), devemos beber líquidos durante todo o dia e nos intervalos das refeições, pois quando ingerimos muito líquido durante as refeições, a concentração de ácido clorídrico presente no estômago diminui e algumas enzimas são diluídas, prejudicando a digestão dos alimentos e podendo ocasionar indigestão e flatulência.


Dicas para aumentar o consumo de líquidos:
- A água não possui calorias e é fonte de minerais. Se você não gosta de água pura, crie uma versão aromatizada colocando folhas de hortelã, alecrim, rodelas de laranja ou limão. Uma boa dica para não esquecer de beber água é sempre ter uma garrafinha com você, no carro, no trabalho, em casa e na academia.


- Os chás também são ótimas opções para garantir a hidratação, entre as infusões mais apreciadas destacam-se:camomila, erva cidreira, erva doce, hortelã e menta. Os chás não devem ser adoçados, para dar sabor pode-se adicionar canela em pau, cravo, rodelas de laranja e tangerina. Experimente usar também cascas de maçã e limão, pedaços de morango, abacaxi e outras frutas.


- Os sucos de frutas são ricos em vitaminas e minerais, além de refrescantes, fornecem energia e hidratam. São inúmeras possibilidades de combinações de frutas para preparo de sucos naturais, mas se você prefere uma opção já pronta, em função da praticidade, opte por aqueles sem conservantes e sem adição de açúcar.


Gostaram das dicas, meninas? Não vou mentir que não sabia direito todos os benefícios da água e aprendi pesquisando para esse post. A fonte é do Mundo Verde. Beijos












quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Shake de morango!!!

Se tem um tipo de post que eu AMO fazer é desse tipo de agora. Adoro dar dicas de sucos que são ótimos para a nossa saúde bem como para nossa beleza!!! #MinhaCara Recentemente, aprendi um shake mara que é bom demais para a pele, é o shake para pele radiante. Já sabem que, como nesse suco aqui, vai água de côco junto né? A santa água de côco!!! \o/

Imagem: Reprodução

Ingredientes:
- 6 morangos médios (se congelados o shake fica mais cremoso)
- 1 colher de sobremesa de semente de linhaça
- 200 ml de água de coco

Modo de fazer: bata tudo no liquidificador e aprecie depois.
A vitamina C contida no morango ajuda na formação do colágeno, além disso é ótima fonte de antioxidantes que combatem os radicais livres. Já os minerais como o zinco e as fibras da linhaça ajudam no intestino.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

5 alimentos = unhas bonitas.

As unhas são peças, também, fundamentais no quesito beleza e saúde. Elas podem revelar se  seu estado de saúde encontra-se alterado e quando bonitas expressão luxo e poder.#EuAcho A beleza vem de dentro para fora e isso é fato, tanto em atitudes quanto em alimentação. Cinco alimentos são poderosíssimos aliados para que as nossas unhas fiquem, ainda, mais poderosas!

O salmão contém a proteína queratina que forma as nossas unhas, sendo um fortalecedor delas.

 espinafre é fonte de vitaminas do Complexo B que são vitais para a boa circulação e crescimento celular.

O feijão é fonte de ferro que é fortalecedor das unhas. Do contrário, em caso de anemia, por exemplo, as unhas ficam fracas.

O iogurte é fonte de cálcio que diminui as saliências e deixam as unhas menos quebradiças.

Sabe aquelas manchinhas brancas que aparecem nas unhas? Pois é, significam pouco zinco. Esse mineral pode ser conseguido, ingerindo-se arroz integral.

E aí, meninas? Gostaram das dicas? Já conheciam alguma? Beijos!!!
© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall