curiosidades
Mostrando postagens com marcador curiosidades. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Artistas canadenses preferidos

Esses dias de saudades e um comentário de uma leitora me fez ter essa ideia desse post de hoje: falar sobre os meus artistas canadenses preferidos.

O Canadá, apesar de ficar ali na América do Norte, coladinhos com os EUA, não tem uma indústria do entretenimento tanto forte quando a estadunidense, mas de lá saem muitos artistas maravilhosos. E eu não vou falar só de cantor não tá? 

Shay Mitchell - Shay foi a primeira da lista, porque eu simplesmente amo essa atriz. Muita gente deve conhecer a Shay como a Emily de Pretty Little Liars e, acreditem se quiser, ela é canadense, nascida em Mississauga que faz da GTA (Grande Toronto). A Shay, além de canadense (o que eu só descobri depois e v=me deixou ainda mais apaixonada por ela), é linda, sensual, engraçada (vocês acompanham o sana dela?) e super educada e sociável. 


Rachel McAdams - Atriz conhecida por alguns filmes de sucesso como, por exemplo, Diário de uma paixão, ela nasceu em London (província de Ontário). Na biblioteca da York University (onde eu estudei) tem algumas fotos de algumas pessoas que passaram por lá e hoje são assim conhecidas e tem uma foto dela. ;)



Colbie Smulders - Quem assistiu "How I met your mother" conhece essa atriz que, na série, interpretava uma canadense. Ela nasceu em Vancouver e participou de 2 filmes de "Os Vingadores". Adorava a personagem dela na série e me apaixonei mais ainda quando soube que ela era canadense realmente. Hahaha.

Celine Dion - Quem não conhece Celine?? Que é responsável pela música de Titanic? Hahaha. Pois acreditem, a bixa brocadora é canadense, nascida em Charlemagne e a cantora canadense com mais discos vendidos na história do Canadá. É dela! E, nessa foto, ela parece uma barbie, uma boneca. Vocês concordam? Hahahaha. Além de gênio da música, é linda.


Shania Twain - Essa cantora é mais antiga e eu (que amo música antiga), claro que conheço/ja ouvi falar dela. Com músicas incriveis e MUITO famosas na década de 90 e inicio dos anos 2000 (From This Moment On, You're Still The One, Man! I Feel Like a Woman), Shania tem o álbum de música country (Come on Over) mais vendido na história da música!


Alanis Morissette - Quem não conhece Alanis, gente? Todo mundo conhece, afinal ela é uma das artistas mais influentes do mundo da música (You Oughta Know, Ironic, Uninvited, Thank You). Nascida na capital do Canadá, Ottawa, ela é dona de músicas incríveis e que todos já fomos muito viciados um dia. Confesso que eu ainda escuto, porque ela é maravilhosa.


Avril Lavigne - Ela não é das minhas cantoras preferidas, apesar de ter músicas maravilhosas. Entretanto, entre os canadenses, com certeza, ela faz parte dos favoritos. E pausa para uma frase que eu sempre falo quando vejo alguma foto dela: "Avril Lavigne não envelhece né, gente?"



Nickelback - Quem lembra da música "Never gonna be alone" que foi sucesso de uma novela (que eu não consigo lembrar o nome agora) e era de um personagem de Bruno Gagliasso? Essa banda de rock é canadense e formada no ano de 1995. Tenho certeza que se vocês googlarem essa música, vão lembrar na hora! Outras tantas músicas, também, emplacaram e foram sucesso como, por exemplo, Far Away e What are you waiting for.


The Weeknd - O novo queridinho do momento, Abel Tesfaye, mais conhecido como The Weeknd, é cantor e produtor musical e é o muso, divo maior atualmente. Eu demorei pra ligar o nome à pessoa, mas bastou conectar Can't Feel My Face que eu me situei. Essa música ficou em primeiro lugar no Top 100 da Billboard, derrubando a Taylor Swift e os meninos do One Direction. 

Existem outros artistas que são canadenses, mas que nano entraram aqui nessa lista, porque não fazem parte da 'minha' lista de favoritos: Justin Bieber, Jim Carrey, Pamela Anderson, Ryan Gosling, Ryan Reynolds, Michael Bublé, Neil Yang ("a lenda do rock"), entre tantos outros.

O Canadá produz muita coisa de qualidade né? Pensa que só a educação, a ciência e saúde são boas por lá? A arte também tem seu papel, apesar do pouco investimento (comparado com os EUA). E qual o artista canadense preferido de vocês?

Beijos,

Tacy.

domingo, 14 de junho de 2015

Teu passado te condena?

Impressionante como a internet está sempre cheia de coisas pra nos dizer e nos surpreende com informações variadas: boas, ruins. Às vezes engraçadas. Taí um post que eu nunca pensei que fosse fazer, mas achei que valia a pena trazer pro blog depois que eu vi o de Julia Faria. Vai ser tipo um "repost" sabe? Por que não compartilhar né? Claro que será, também, um recordar é viver. Eu morro de rir toda vez que vejo essas listas de coisas que já usamos e, hoje, caiu em desuso (até voltar à tona de novo, porque moda é isso né? Um ciclo!). Aliás, o Buzzfeed é um site maravilhoso para listas ou top alguma coisa. Eu me divirto e me recordo muito naquele site! Bora lá? Todas as imagens foram retiradas lá do post da Ju, mas o post completo você confere lá, clicando aqui.



Já quis usar, mas nunca tive um. Hahaha. Atualmente, passo longe! Hehehe.

Nunca tive e sempre achei brega, mas gosto é gosto. Aposto que usava, amava!



Outra coisa que eu quis usar, mas nunca tive. Tem coisa que, hoje em dia, eu agradeço à minha pobreza por não ter tido acesso. kkkkkkk. Brincadeiras à parte, é brega não é não?


Engraçado que me recordo do pirulito de chupeta, ams esse anel... Thank God.


Já usei, já tive e adorava. Me lembro que quando eu fui em Porto Seguro (aqui na Bahia) tratei de comprar logo o meu! Sabiam que algumas pessoas católicas que faziam voto de castidade, usavam esse anel como símbolo do voto? Aham.
Aff.. Como não lembrar? Eu tive e era bem emocionante acompanhar a mudança de cor do anel.
Quem não teve né? E quando puxava o cabelo? Sempre tive um prata!


Reaproveitar a calça jeans, colocar uma alça e era moda. Me lembro a febre que era essa bolsa!

Essa eu não tive. Na verdade, bota de camurça eu tive de cano mais longo (que ia até o meio da perna), mas foi na época que era febre. Hehehe


Quem não quis ter um desses? Para provar a amizade com a amiga? E mostrar pra todo mundo sua BFF? Hahahaha.

Se identificaram? A Ju postou mais coisas lá no blog dela, aqui foi apenas um "repost". ;)

Beijinhos,

Tacy.

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Relação entre a leitura e ser uma pessoa bem sucedida

Tava lendo um artigo compartilhado pela página da Editora Intrínseca e achei que devia "repostar" aqui no blog. Quem ama ler já deve ter visto e se identificado muito! O post foi publicado no Livros e Pessoas e tem um trecho que diz o seguinte: "As pessoas bem sucedidas são seguramente leitores ávidos."


Você concorda? Eu acredito que ler faz a pessoa ser mais interessante. Imagina conviver com uma pessoa que sabe conversar de tudo? Isso é o supra-sumo. Além de ser muito inteligente, as pessoas que leem são bem sucedidas, porque têm certas características em comum:

1) Têm um foco elevado 
2) Definem meta
3) Passam o tempo com sabedoria
4) Têm perspectiva
5) São reflexivas
6) Têm incríveis habilidades de fala e escrita (meio clichê né? Hehehe. Everybody knows)
7) Têm uma memória bem desenvolvida
8) Se mantém atualizadas
9) São educadas e informadas
10) Leem para relaxar

O blog fez esse post tendo como fonte o Life Hack e ele foi publicado, em português, originalmente, no O SegredoTodas essas características são coisas que (nós) leitores gostam(os) de fazer. E essas atitudes para com a leitura são levadas para outros momentos d vida, o que termina por fazer os leitores bem sucedidos nas outras áreas da vida! Gente, muito top. Vocês podem conferir o artigo completo aqui

Beijinhos,

Tacy.

"Ler sobre qualquer coisa é mais benéfico do que assistir televisão ou desperdiçar uma sexta à noite em um bar."

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Meus casais preferidos de seriados

Se tem alguém que é viciada em sérias, essa pessoa sou eu. Não canso de falar do tema e, claro, não canso de torcer para certos casais darem certo!! Tenho muita série na lista ainda para assistir, mas, com certeza, tem uns aqui que muita gente vai se identificar.

Damon e Elena (The Vampire Diaries) - Meu casal preferido de todos. Quem em conhece sabe o quanto torço para a Elena ficar com o Damon na série. Aquele jeitinho mais badboy do irmão vampiro mais malvado dá certinho com certas chatices da Elena. Heheheh. Quem mais ai é #TeamDelena? Gosto tanto que fiquei feliz quando soube ue o romance saiu das telas para a vida real. E mais triste quando soube que terminou? Torço muito apara esse casal dá certo! :)

Rachel e Ross (Friends) - Era o casal que eu mais torcia para ficar junto na série. Ai que nostalgia boa. Gostei do Chandler com a Mônica, mas a minha paixãozinha era o Ross e a Rachel juntinhos. Achava que eles combinavam muito!

Blair e Chuck (Gossip Girl) - Meu casal preferido em GG era Serena e Dan até eles terminarem (eu chorar MUITO) e eu não ver mais sentido nos 2 juntos. E, tão sem "coerência" eu vejo surgir um casal que fez o maior sentido e foi o centro da série. Nossa, como eu torcia pela Blair e pelo Chuck juntos. Amava muito!


Toby e Spencer (Pretty Little Liars) - Meu casal número 1 de PLL. Muita gente pode nnao concordar comgo, mas eu amo o jeito maduro desse casal. Adooooro. 


Hanna e Caleb (Pretty Little Liars) - Haleb é outro casal que eu amo. Acho tão fofos a Hanna e o Caleb. Quem mais?


Aria e Ezra (Pretty Little Liars) - Sim, eu amo esses 3 casais do seriado. Não tinha como escolher um só. Eu acho a sintonia de cada casal maravilhosa. Aria e Ezra são puro amor e arte. Quem não gosta deles?


Cristina e Owen (Grey's Anatomy) - Pode ser que o casal "oficial" da série seja Meredith e Derek, mas o casal que me conquistou mais foi a Cristina com o Owen - CrOwen. Não sei explicar, mas parece que eles têm muita faísca sabe? É muita química. Eu amo junto com eles, me divirto com eles e sofro com eles também. Achei que rolou bem!


Alex e Izzie (Grey's Anatomy) - Por incrível que pareça eu amava esse casal e torcia muito para eles darem certo.



Annie e Liam (90210) - Esse remake-nem-tão-remake to antigo seriado Bervely Hills 90210 (Barrados no Baile, no Brasil) começou bem, mas foi caindo e terminou em sua quinta temporada. Um casal que eu amava e torci muito para ficar junto foi Annie e Liam. Nossa como gostava dos 2 juntos. Achei que tinha química e combinação.


E vocês? Qual o casal preferido de vocês? 

Beijinhos,

Tacy.


quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Halloween is coming.

Outubro, como vocês sabem, é o mês do Halloween e aqui no Canadá o 31 de outubro é tão comemorado como nos EUA. Me lembro que ano passado seria meu primeiro Halloween em um país que comemora a data e eu não postei no blog, porque eu fava tão emocionada com cada novidade, com cada minuto aqui que pouco entrava na internet (até para falar com meus familiares). 

Aqui em Toronto ocorrem muitas festas. Por exemplo, as pessoas vão às boates que são acostumadas, porém no Halloween elas vão fantasiadas (ou de preto ou com alguma fantasia de Halloween). Eu não fui em nenhuma boate, mas o movimento aqui na minha rua foi suficiente para eu ficar super alegre e de olho nas pessoas gritando, gargalhando e vestidas de preto/fantasias. 

Como o Halloween é no final desse mês, a Dollarama (a loja barata que sempre se adequa aos eventos do país), já está preparando para servir de um tudo sobre o Halloween para o povo. Já, esse ano, uma casa com a frente toda decorada de Halloween, mas foi uma pena que não consegui tirar foto e trazer pro blog, porque estava no ônibus :/









Tem de tudo. Coisas para decorar casa, artefatos para cozinha (repararam nos pratos?) e festas e vários produtos para fazer maquiagem de Halloween, incluindo cílios e cabelo. Tem, também, algumas peças para a própria pessoa montar a customização e tudo isso lá no Dollarama que é uma loja que o produto mais caro custa 3 dólares!!! :)








E aí? Gostaram do post e de conhecer uma Dollrama preparada para o Halloween?

Bejinhos,

Tacy.
© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall