editoras
Mostrando postagens com marcador editoras. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Onze Minutos | Livro

Esse seria o tipo que eu jamais leria. Me lembro bem que estava em pós operatório e o amigo da minha mãe me emprestou e me disse que era bom. Do Paulo Coelho eu só tinha lido O Alquimista e tentado (sem sucesso!) ler O Diário de um Mago. Como minha última experiência com o Paulo Coelho não tinha sido das melhores, fiquei meio desacreditada, mas confiei. Li Onze Minutos. Em um dia! Me envolvi. Participei. Que livro fantástico.



Acho que me prendi mais ainda por ser baseado em uma história real. Acho incrível (pelo menos eu, que sou curiosa) sabermos o outro lado da moeda, o que motivou determinada escolha de vida de certa pessoa. Fiquei totalmente envolvida. Acho que essa é a palavra mesmo! Trata um assunto sério de uma forma sincera, leve e não contestadora (que é um exercício bem complicado de se realizar!). 

ISBN:  9788575427514 | Editora: Rocco Páginas: 240 | Nota: 4/5

É um livro que tem trechos que dá vontade de imprimir e colar na parede para lembrar de ler todos os dias e refletir! Para lê-lo é preciso se despir, se libertar de todos os tabus e ler sem criticar, sem contestar... E, apesar do tema (prostituição) ser um tabu, um tema de difícil debate, Paulo Coelho mantém uma honestidade autoral que é impressionante (nada é muito extremista sabe? É real e equilibrado!).

Recomendo a leitura, mas vá despido. Despido de preconceitos. Ou vá com eles mesmo e quebre-os com o livro.

Beijinhos,

Tacy.

sábado, 13 de junho de 2015

Ponto de Impacto | Livro

Eu amei esse livro do Dan Brown, aliás ele é um dos meu autores prediletos. Eu tinha certeza que já tinha falado desse livro aqui. Até agora me pergunto como deixei passar! Aff. Vim pro blog procurar e nada... Como assim não falei de Ponto de Impacto aqui no blog? Vim logo me redimir do meu erro! :D


Geralmente, quando eu faço resenha nunca coloco a sinopse, mas a desse livro é digna de aparecer aqui. Tenho certeza que quem ler a sinopse vai sentir vontade de ler o livro. Ó só:
 "Quando um novo satélite da NASA encontra um estranho objeto escondido nas profundezas do Ártico, a agência espacial aproveita o impacto da sua descoberta para contornar uma grave crise financeira e de credibilidade. O peso dessa revelação acarreta sérias implicações para a política espacial norte-americana e, sobretudo, para a iminente eleição presidencial.

Com o objetivo de verificar a autenticidade da descoberta, a Casa Branca envia a analista de inteligência Rachel Sexton para a desolada geleira Milne. Acompanhada por uma equipe de especialistas, incluindo o carismático pesquisador Michael Tolland, Rachel se depara com indícios de uma fraude científica que ameaça abalar o planeta.

Antes que Rachel possa falar com o presidente dos Estados Unidos sobre suas suspeitas, ela e Michael são perseguidos por assassinos profissionais controlados por uma pessoa que é capaz de tudo para encobrir a verdade. Em uma fuga desesperada para salvar suas vidas, a única chance de sobrevivência para Rachel e Michael é desvendar a identidade de quem se esconde por trás de uma conspiração sem precedentes.

Com fascinantes informações sobre a NASA, a comunidade de inteligência e os bastidores da política americana, sem falar na polêmica discussão sobre a possibilidade de vida extraterrestre, Ponto de Impacto revela o amadurecimento de Dan Brown como escritor, reunindo todas as qualidades que o transformariam em um fenômeno mundial com seu livro seguinte, O Código Da Vinci."

 ISBN: 978.85.992.9601-1 Editora: Sextante Páginas: 448 | Nota: 5/5

Aff. Como eu amei esse livro. Dan Brown tem o poder de me prender e de me deixar fascinada por suas obras. Aliás, não conheço um leitor que não se sinta preso às histórias dele. Ele tem esse poder de nos fazer ficar presos à história até terminar! Um livro cheio de mistério e suspense e com uma mistura de fatos fictícios e reais que o Dan Brown sabe fazer como ninguém. Conhecemos um pouco mais sobre a comunidade de inteligência dos EUA, sobre a NASA e sobre a polêmica discussão sobre a existência de vida extraterrestre. Sabe aquele tipo de livro que você ler, desejando que tudo dê certo? Esse é um deles. É um livro pra ser devorado. Intenso. Incrível. Dan Brown é um mestre. Gênio. Gênio. Gênio.

E vocês? Também já leram?

Beijinhos,

Tacy.

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Philia | Livro

Oi, peeeooople!

Esse livro eu li logo depois do Kairós. Também escrito por Padre Marcelo Rossi, ele é dividido em 14 capítulos e cada um deles fala de um problema comum no nosso dia a dia e que pode atingir qualquer pessoa, em qualquer estágio da vida (depressão, ansiedade, tristeza, ciúme, ira, autoimagem etc). O próprio Padre Marcelo teve uma experiência com a depressão, então isso pode atingir qualquer pessoa, independente de religião, condição financeira e/ou social, cor, raça etc. 



Eu gostei muito do livro. Cada capítulo é uma nova experiência e ele traz trechos bíblicos para falar sobre cada problema. A leitura é fácil e tranquila. Terminei rapidinho e ao final de cada capítulo, o padre escreveu uma oração. Acho o livro super válido, pois (pelo menos eu tive essa experiência) quando estamos lendo, trazemos isso pra nossa realidade, nosso dia a dia e começamos a perceber onde estamos errando, onde podemos melhorar. Leitura indignadíssima para quer algum conselho, quer entender alguma tribulação que a gente tem que suportar nessa vida.



Quem já leu também gostou? O que acharam?

Beijinhos,

Tacy.

domingo, 19 de abril de 2015

Kairós | Livro

A nossa vida é feita de fases né? Eu estou num momento mais espiritual. De tentar descobrir mais sobre mim, de ser uma pessoa melhor e uma pessoa de mais fé. Tenho lido bastante (como vocês sabem, eu amo ler) e um dos livros que tem me ajudado muito é o Kairós de Padre Marcelo Rossi.


Eu sou nascida e criada em uma família religiosa, de colocar Deus na frente de tudo sabe? De frequentar e participar da igreja e de sempre, no dia a dia, falar de e agradecer a Deus. Cresci ouvindo "Deus sabe de todas as coisas" e "Tudo no tempo certo". Para minha (não) surpresa, me peguei falando, há quase 3 meses atrás, a mesma coisa para meu pai. Eu disse a ele "Agradece a Deus. Tudo ocorre no tempo Dele."


E Kairós é isso, o tempo de Deus. Eu nunca cheguei a imaginar que existia uma palavra para podermos chamar o tempo de Deus, mas tem e vem do grego Kairos. Padre Marcelo tem uma escrita muito fácil e muito clara. É tudo de muito fácil entendimento e ele usa exemplos bíblicos para nos falar que precisamos entender que o nosso tempo mundano (Kronos) não é o mesmo tempo de Deus (Kairós).



Recomendo a todo mundo que queira ter um momento de meditação e de renovação espiritual e da fé. Kairós é leve, claro e nos faz ter a certeza de que "depois da tempestade vem a bonança", afinal não há vitória sem luta. O que precisamos é perseverar e esperar (ter paciência), pois, na hora certa, tudo acontece. Eu estou no aguardo do meu Kairós. 


Kairós foi publicado pela Editora Principium em 2013, tem 111 páginas (muito fácil e rápido de ler) e  ao final de cada capítulo tem uma oração. Independente de religião, é um livro ótimo para reflexão pessoal e meditação. Eu amei.

Beijinhos, 

Tacy.

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Evento gratuito une literatura e quadrinhos em Sao paulo

Heeeey, people. O Radar tem uma parceria com a Andross Editora e, às vezes, eu faço divulgações aqui para o Edson Rossato. Confiram a novidade agora!!

Quarta edição do Livros em Pauta acontece no dia 9 de agosto, com atividades voltadas para leitores e escritores,
Palestras, debates, mesas redondas e lançamentos estão na programação de mais uma edição do evento Livros em Pauta, que neste ano acontece no dia 9 de agosto (sábado) em novo local: na FAPCOM – Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (Rua Major Maragliano, 191 – Vila Mariana - São Paulo). Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.
Entre os temas, a maioria voltada para autores iniciantes, estão a preparação e apresentação de originais, técnicas para escrever para o público juvenil e fanfics e até regras de etiqueta para escritores nas redes sociais. O destaque fica por conta do debate de um assunto que causou polêmica no início deste ano: a simplificação de clássicos da literatura brasileira (veja programação abaixo).
Fãs de quadrinhos e literatura fantástica também têm espaço garantido em atividades criadas especialmente para eles, como adaptações de obras e personagens da literatura para HQs, narrativas de horror em várias mídias e dicas para artistas trabalharem nas grandes editoras norte-americanas de quadrinhos.
Fotos da 3ª edição


Durante o Livros em Pauta, acontece mais um encontro do Clube do Livro, com bate-papo sobre a obra O Alienista, de Machado de Assis, e o lançamento das antologias Amor nas Entrelinhas, Aquarela, Fractais da Alma, Horas Sombrias, Ponto Reverso, Utopia e Xeque-Mate, com a presença de cerca de 500 autores.

 
PROGRAMAÇÃO

11:00 até 12:30

Debate "Do original à versão final – Como funciona o trabalho de revisores, tradutores e preparadores de originais
COM Alexandre Callari e Roberto Causo. MEDIAÇÃO: Eduardo Marchiori

Palestra “Da palavra ao desenho – Como adaptar contos para histórias em quadrinhos”
COM Alex Mir

Palestra “Nem criança nem adulto – Como escrever para o público juvenil
COM Helena Gomes

Palestra "Leitura 100% – Como ler, extraindo o máximo de aproveitamento"
COM Alfer MedeiroS

Mesa-redonda "Narrativas de horror – O medo presente na literatura, games e cinema
COM Oscar Nestarez e Vicente Martin. MEDIAÇÃO: Maurício Muniz



13:00 até 14:30

Encontro de escritores das coletâneas da Andross Editora e com seus respectivos organizadores
MEDIAÇÃO: Edson Rossatto

Clube do livro: bate-papo sobre o livro "O Alienista", de Machado de Assis
MEDIAÇÃO: Grupo Traçando Livros

Mesa-redonda "Personagens da literatura ganhando vida nos quadrinhos  estudo de caso de A Liga Extraordinária e outras HQs"
COM Maurício Muniz e André Morelli. MEDIAÇÃO: Jota Silvestre
Palestra “Editoração: princípios e conceitos básicos para se tornar um editor de livros”
COM Claudiano Avelino dos Santos e Claudenir Módolo Alves



15:00 até 17:00

Lançamento das antologias literárias da Andross Editora
COM Autores da casa

Debate "Simplificação dos clássicos: democratização da leitura ou desrespeito aos originais?"
COM Guaraciaba Micheletti e Helena Gomes. MEDIAÇÃO: Bruno Anselmi Matangrano

Palestra "O segundo passo  Como apresentar seu original para uma editora"
COM Walter Tierno

Palestra “Etiqueta do blogueiro  como realizar um trabalho eficiente sem manchar sua imagemCOM Milena Cherubim e Danilo Leonardi

Mesa-redonda "De fã a escritor - O mundo das fanfics de personagens literários"
COM Rachel Escobar, Alice Reis e Carol Policarpo. MEDIAÇÃO: Petra Leão  

 


17:30 até 19:00

Sessão de autógrafos
COM Vários autores

Palestra "Mercado internacional  Como se profissionalizar em quadrinhos e trabalhar para Marvel e DC"
COM Klebs Júnior

Palestra “Gestão de carreira literária
COM Sandra Schamas

Palestra "Fontes da ficção  Como compor narrativas fictícias a partir de fatos reais"
COM J. Modesto

Palestra "Etiqueta do escritor  Como se comportar em eventos e em redes sociais"
COM Leandro Schulai

Mesa-redonda "Literatura Nerd  O que foi, o que é e o que será
COM Claudia Oliveira e Alexandre Callari. MEDIAÇÃO: Eduardo Marchiori






SERVIÇO:
Livros em Pauta – Encontro de leitores com escritores e outros profissionais do livro
Data: 9 de agosto
Horário: das 11h às 19h
Local: FAPCOM – Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (Rua Major Maragliano, 191 – São Paulo, próximo à estação Vila Mariana do metrô)
ENTRADA GRATUITA
Mais informações para imprensa
Edson Rossatto
11 2943-7687 / 11 98217-6191

Agosto/2014

Espero que quem ama livros, quadrinhos ou seja apenas um curioso da area tenha gostado da novidade.

Beijinhos,

Tacy.

domingo, 30 de junho de 2013

Feérica

Hey, pessoal. Nesse mês de julho a Editora  Fantasy - Casa da Palavra fará o lançamento do livro Feérica  (talvez vire trilogia, a depender das opiniões dos leitores) da autora Carolina Munhóz. A obra já está em pré-venda e em breve estará em todas as livrarias. A autora estará em algumas cidades para fazer o lançamento desse seu novo livro:

 14/jul, 17h: Saraiva Rio Sul - RIO DE JANEIRO
 27/jul, 17h: FNAC Paulista - SÃO PAULO 
 28/jul, 17h: Leitura do Dom Pedro - CAMPINAS

Pena que não haverá esse lançamento aqui em Salvador. Uma das coisas mais legais que eu achei foi que  haverá um hotsite especial com capítulo de degustação, sorteios de exemplares autografados e brindes incríveis em nossas redes sociais.

SINOPSE

E SE UMA FADA SE REVELASSE EM UM REALITY SHOW?

Violet Lashian tem apenas um objetivo: ser famosa em seu mundo. Mas quem nunca se seduziu por esse pensamento?


Ignorada pelas fadas de uma sociedade que preza a padronização, a jovem de cabelos roxos decide abandonar seu sofrimento em busca de um lugar entre as estrelas de Hollywood. 


Bastidores de reality shows. Festas badaladas. Encontros amorosos com jovens milionários. Entrevistas em rede mundial. Fama instantânea, dinheiro e poder. De repente, a feérica se vê cercada pela realidade com que sempre sonhou. Mas será que Violet é capaz de manter a pureza de sua raça mágica em um mundo corrompido pelo deslumbre material? E quais seriam as reais consequências de sua revelação para a existência oculta de seu povo? 


Sobre a autora: Carolina Munhóz é jornalista, romancista e fanática por reality shows desde a adolescência, onde participou do Ídolos.
Em um momento de depressão, sonhou com uma fada e escreveu um livro pelo qual recebeu o Prêmio Jovem Brasileiro.
Viciada em livros graças a pergaminhos de J.K. Rowling, tornou-se correspondente do site Potterish. Visitou a plataforma 9 ¾ de Londres e por pouco não conseguiu burlar a entrada para Hogwarts. Em Los Angeles conheceu os atores Daniel Radcliffe, Emma Watson e ganhou um selinho do ator Ruppert Grint, mas seu cardiologista garante que sua saúde anda bem. Também visitou vários países como mochileira, chegando a parar na Ilha de Lost e tendo a sorte de conseguir voltar de lá.
Suas aventuras chamaram a atenção de diversos meios de comunicação, foi capa do jornal Folha de S. Paulo como referência na literatura fantástica atual e fez uma tour com a escritora Alyson Noël.
Autora dos livros A fada e O inverno das fadas, hoje é escritora em tempo integral, membro do Rapaduracast e viciada em redes sociais. Tem horror a lagartixas, mas acha elfos domésticos bonitos, sabe-se lá o motivo.

O livro já está em pré-venda na Livraria Saraiva.

Beijos, 

Tacy.


segunda-feira, 17 de junho de 2013

Junho Literário

Meninas, eu já estava querendo fazer essa postagem há um tempo. Depois das resenhas eu meio que dei uma paradinha nos posts literários daqui não foi? Vamos voltar com tudo! Para isso vou falar do junho literário que é, nada mais nada menos, do que contar os lançamentos literários que ocorrerão nesse mês de junho. É bem verdade que já passou metade do mês (São João tá chegando!), mas, ainda, dá tempo! 



Esse livro Inferno do Dan Brown é sucesso. Na Saraiva e na Cultura estão pelo mesmo preço de R$39,90. E está entre os mais vendidos!

Beijinhos,

Tacy.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

[Resenha] Um Homem de Sorte

Hey, amorecos! Este mês de maio eu fui mais produtiva do que os outros meses do ano. E sabe por quê? Férias. É uma pena ter acabado, mas eu tentei adiantar logo dois livros que eu já tinha comprado do Nicholas Sparks: O Milagre e Um Homem de Sorte, resenha de hoje! Yaaaaaay. \o/


Um Homem de Sorte foi mais dos livros que eu comecei a ler cheia de expectativa. Eu não gosto disso sabe? Na maioria das vezes que crio expectativa dá mierda. Sério! Está sempre aquém do que eu esperava. Nesse caso, foi isso também. Eu esperava mais!


Pense em uma pessoa que não planeja sua vida? Bem eu. Que não liga para muitas coisas? Eu também. Que não tem rumo e nem direção nenhuma? Essa não sou eu! Eu acho inexplicável esse livro existir, gente. Eu me frustei totalmente com esse livro. Uma fotografia dá sorte a um homem. Esse homem vai atrás da mulher da fotografia (pois nem a conhecia) e se apaixona por ela. Eles começam a se amar e ele nem lembra mais que já teve uma mãe. Como assim?


Do nada o ex-marido da mulher da fotografia (Beth) se torna um psicopata a ponto de querer "pegá-la a força". Mais nem tudo é tão ruim. A história seria boa se tivesse mais embasamento ou um "conteúdo teórico". 



É porque eu achei meio sem nexo uma fotografia ser a sorte de um homem e, a partir disso, haver todos os encontros e desencontros. Algumas partes do livro eu senti que faltava algum complemento, mas não é de todo ruim. É tão linda a relação de Logan (o homem de sorte) com seu cachorro (Zeus). Eu ficava encantada a cada nova "cena" dos dois. Com esse livro, podemos entender porque o cão é o melhor amigo do homem. Eu fiquei apaixonada por pastores alemães depois desse livro (sim, nunca fui muito fã dessa raça).



E o final da história, também, foi sem muitas emoções como eu esperava (esse é o mal da expectativa). Mas, como eu disse ali em cima, o livro não é de todo ruim. Mesmo eu achando que faltava um complemento, um pedigree, para alavancar o livro, é uma história que você vai lendo porque saber o que vai acontecer depois. Por exemplo, eu não consegui parar de ler, porque ficava imaginando, sempre, se estaria para vir alguma coisa bombástica sabe? Rsrs. Coisas da expectativa!


A Editora Novo Conceito, como sempre, dando um show de editorial e arte. Meu livro foi, infelizmente, não é o da capa original, mas sim a capa do filme. É verdade que acho o Zac Efron um deus grego, mas não gosto de capa de livro com cena de filme (eu já disso isso aqui antes), gosto da criatividade dos editores, escritores, produtores etc. E a minha capa é essa, porque eu não tive escolha na hora da compra sabe? Eu comprei em promoção, de R$16,00, na Avon e era esse ou esse! Hahaha.


No que se refere a diagramação eu adorei o espaçamento (não embola a visão na hora da leitura), a margem, mas achei que a letra ficou pequena. Poderia aumentar um pouquinho.

 ISBN: 978.85.816.3031-1 | Editora: Novo Conceito | Páginas: 272 | Nota: 3/5


Não vou mentir que eu esperava mais desse livro. Não sei, algumas coisas aconteceram meio sem nexo. Enfim.... Quem já leu? Achou o quê?  Achei sem muitas emoções. Se você não quer chorar, esse livro é indicado!

Beijinhos,

Tacy.

Quem quiser me acompanhar pelo skoob é só adicionar. :D

sábado, 18 de maio de 2013

[Resenha] O Milagre

Estou tão feliz por mim mesma!! Hahah.. Sim, comecei minha coleção de livros do Nicholas Sparks. Já tenho 3! Estou muito orgulhosa! kkkkkkkkkkkk. Cala louco com sua loucura né? Já resenhei Diário de uma Paixão e, agora, chegou a vez de  O Milagre, só um milagre poderia fazê-lo se apaixonar. Eu estou lendo os livros dele à medida que vou comprando. Não estou segundo uma ordem cronológica de criação/publicação, na verdade, to seguindo a minha compra, as promoções! Uhul!!



Sabe aquele tipo de pessoa cética que só crê naquilo que se pode ser provado e comprovado? Só crê na ciência? Pois é, Jeremy Marsh é um tipo desses. Nicholas Sparks criou essa personagem para  falar, nesse livro, sobre "amor a primeira vista", fé, escolhas, sacrifícios (a mocinha do livro me irritou por causa disso) e dos riscos que devemos correr para seguir os instintos do nosso coração. O livro apresenta uma riqueza de detalhes impressionante e isso torna a narrativa meio que real sabe? No início, nos primeiro e, até, segundo capítulos, eu estava achando o livro meio chatinho sabe? Mas como era uma meta e eu queria muito ler, obviamente, não larguei minha leitura e, bingo, ainda bem que fiz isso! Não conseguia mais parar de ler. 



Se você tem um quarto só seu aproveita e se joga e se não tem, aproveita para ler enquanto seu companheiro/companheira de quarto está ausente, porque é difícil parar a leitura. Sabe quando você quer ler para chegar logo no final? Exatamente isso. Eu não conseguia mais parar e quando parava ficava pensando em Jeremy e no que aconteceria com ele. Hahaha. Eu comprei esse livro, na época, em promoção de R$16,00 na Avon. Adoro esse incentivo cultural e literário por parte da marca. Ele é da Editora Agir e eu gostei da diagramação dele. Gostei do espaçamento e da margem, mas não gostei do tamanho da letra/fonte. Achei bem pequenina e olha que meus óculos são só para descanso viu?! 


A capa é linda, porém Lexie (personagem que faz par com Jeremy) não é loira. Geralmente, eu não gosto de livros com capas de casais ou que sejam de cenas de filme, prefiro as originais (as criativas sabe?) e a original de O Milagre é linda e remete a uma cena linda do livro (no farol), mas como estava em promoção e eu não tinha escolha... Pelo menos tenho mais um queridinho né? É um livro bom. Eu gostei, mas comparado com o primeiro livro que eu li que foi Diário de uma Paixão, ele deixa um pouco a desejar, mas, como especialidade do autor, sempre nos deixa reflexivos. Recomendo para quem quer ler um romance e não quer chorar, já que Nicholas Sparks é especialista e fazer nossas lágrimas virem à tona, e nesse livro eu fiquei encantada, mas não derramei uma lágrima. 



ISBN: 978.85.220.1410-1 | Editora: Agir | Páginas: 326 | Nota: 4/5


Soube que a continuação é À Primeira Vista. Vamos que vamos né? Quem mais já leu?

Beijinhos,

Tacy.

Quem quiser me acompanhar pelo skoob é só adicionar. :D

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Andross Editora prorroga prazo de recebimento de contos, crônicas e poemas para coletâneas literárias


A Andross Editora, atendendo a pedidos de vários escritores, prorrogou  para 31 de maio a data limite para submissão de textos para avaliação e possível publicação em diversas coletâneas literárias, a serem lançadas na 3ª edição do evento Livros em Pauta, que acontecerá em 19 de outubro de 2013, em São Paulo. Qualquer pessoa pode escrever um texto e enviá-lo para avaliação, para tanto, deve acessar o site da editora: www.andross.com.br


Veja abaixo as atuais seleções:

AMORES (IM)POSSÍVEIS
CONTOS DE AMOR
ORGANIZAÇÃO:  Leandro Schulai
SINOPSE: Todos procuram um amor. Todos mesmo. Até os vilões, afinal, não existe amor ruim. Mas será que todos os amores são possíveis? Amores (im)possíveis traz a essência do amor em diversos contos, que retratam a alegria da conquista, o desespero da perda, o prazer em ser correspondido, a angústia em ser rejeitado... Afinal, existe sentimento mais controverso do que o amor?



MASCOTES
CONTOS SOBRE CÃES, GATOS E OUTROS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO
ORGANIZAÇÃO:  Walter Tierno
SINOPSE: Faz pouco mais de dez mil anos que algum sujeito olhou para um lobo cinzento e pensou que seria uma boa ideia fazer amizade. Passou mais um tempinho e um outro pensou o mesmo ao ver um felino selvagem. Os anos foram se passando e a ideia se repetiu ao redor do mundo, com animais diferentes. Hoje, convivemos, protegemos e amamos esses camaradas como se fossem membros legítimos de nossas famílias. E quem pode dizer que não o são? Mascotes reúne contos ora engraçados, ora tristes, mas sempre emocionantes sobre esses milenares companheiros, quer estejam cobertos por pelos, escamas ou penas.

LIVRE PARA VOAR
CONTOS E CRÔNICAS COM TEMÁTICA LIVRE
ORGANIZAÇÃO:  Helena Gomes
SINOPSE: Escrever é soltar as amarras que prendem a criatividade. Palavras escritas em uma folha de papel tornam-se cada vez mais leves e flutuam até ganharem o céu, rumo ao infinito. E aqueles que têm a ousadia de compor histórias com a liberdade que a literatura lhes permite nunca terão suas mentes encarceradas. Serão sempre livres para voar.



MENTES INQUIETAS
CONTOS SOBRENATURAIS, DE SUSPENSE E DE TERROR
ORGANIZAÇÃO:  Alfer Medeiros
SINOPSE: Mary Shelley tinha pesadelos com a ideia de ressuscitar mortos... Lovecraft sentia-se perseguido por entidades anti-humanas... Edgar Allan Poe era fascinado por felinos e pássaros negros... As melhores histórias sobrenaturais, de suspense e de terror de todos os tempos surgiram das mentes mais inquietas que a literatura universal já conheceu. Agora, uma nova safra de escritores impõe ao papel toda a angústia de suas mentes, em tramas que mesclam o fantástico à loucura, o possível ao inimaginável, a penumbra ao medo... Se é horror que você procura, veio ao lugar certo: o subconsciente humano.

SONHOS LÚCIDOS
CONTOS FANTÁSTICOS
ORGANIZAÇÃO:  Alex Mir
SINOPSE:  De onde tiram as ideias para suas obras os escritores de fantasia, horror e ficção científica? Têm eles mentes criativas ou simplesmente sonham acordados? Nas páginas deste livro, o inimaginável ganha formas insólitas, capazes de maravilhar até mesmo o leitor mais incrédulo.”.





O SEGREDO DA CRISÁLIDA
VOLUME III - ANTOLOGIA DE POEMAS
ORGANIZAÇÃO: Guaraciaba Micheletti
SINOPSE: A influência que cada palavra exerce no fazer poético é a chave para o alcance do sentimento. A cadência de sons envolve, transforma, intensifica. Traz para fora o íntimo individual. E é aí que o segredo se revela.





BOLEIROS
CONTOS SOBRE FUTEBOL
ORGANIZAÇÃO:  Alex Mir
SINOPSE: E a partida tem início! Uma seleção brasileira de escritores entra em campo para contar ao leitor tudo o que acontece dentro das quatro linhas e fora delas. Times campeões, grandes fracassos, artilheiros intrépidos, grandes viradas e jogos emocionantes. Lute por seu ingresso e garanta seu lugar, pois, como dito pelo radialista Benjamin Wright, “o futebol é uma caixinha de surpresas”.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Semana de desconto na Livraria Cultura

Meninas, nada melhor do que comprar bons livros e com super desconto né não??


Pois é!! A Livraria Cultura em parceria com a Editora Companhia das Letras lançou hoje a semana de Livros da Companhia das Letras com 50% de desconto, além de frete grátis para todo o país! São 300 livros com esse super desconto para saborearmos à vontade. 50% de desconto não é todo dia que aparece né, gentem???



Pelo que eu reparei lá no site não tem nenhum livro que ultrapasse a faixa dos R$30,00!! então, tá tudo muito barato! Eu arrematei 2 livros e estou muito feliz com a minha compra. Retirei de minha booklist 2 livros!!! Uhul!!! Espero que vocês aproveitem como eu! Eu amei a novidade, pessoal.

Você pode acessar o site da Livraria Cultura clicando aqui.

Beijinhos,

Tacy.

UPDATE: o livro Dormindo com o inimigo: a guerra secreta de Coco Chanel está na lista dos descontos! Fiquei tão feliz!!!!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall