domingo, 19 de abril de 2015

Kairós | Livro

A nossa vida é feita de fases né? Eu estou num momento mais espiritual. De tentar descobrir mais sobre mim, de ser uma pessoa melhor e uma pessoa de mais fé. Tenho lido bastante (como vocês sabem, eu amo ler) e um dos livros que tem me ajudado muito é o Kairós de Padre Marcelo Rossi.


Eu sou nascida e criada em uma família religiosa, de colocar Deus na frente de tudo sabe? De frequentar e participar da igreja e de sempre, no dia a dia, falar de e agradecer a Deus. Cresci ouvindo "Deus sabe de todas as coisas" e "Tudo no tempo certo". Para minha (não) surpresa, me peguei falando, há quase 3 meses atrás, a mesma coisa para meu pai. Eu disse a ele "Agradece a Deus. Tudo ocorre no tempo Dele."


E Kairós é isso, o tempo de Deus. Eu nunca cheguei a imaginar que existia uma palavra para podermos chamar o tempo de Deus, mas tem e vem do grego Kairos. Padre Marcelo tem uma escrita muito fácil e muito clara. É tudo de muito fácil entendimento e ele usa exemplos bíblicos para nos falar que precisamos entender que o nosso tempo mundano (Kronos) não é o mesmo tempo de Deus (Kairós).



Recomendo a todo mundo que queira ter um momento de meditação e de renovação espiritual e da fé. Kairós é leve, claro e nos faz ter a certeza de que "depois da tempestade vem a bonança", afinal não há vitória sem luta. O que precisamos é perseverar e esperar (ter paciência), pois, na hora certa, tudo acontece. Eu estou no aguardo do meu Kairós. 


Kairós foi publicado pela Editora Principium em 2013, tem 111 páginas (muito fácil e rápido de ler) e  ao final de cada capítulo tem uma oração. Independente de religião, é um livro ótimo para reflexão pessoal e meditação. Eu amei.

Beijinhos, 

Tacy.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall