musica
Mostrando postagens com marcador musica. Mostrar todas as postagens

sábado, 7 de maio de 2016

PlayList: Final de semana

Vamos começar o fim de semana bem e com música para alegrar e melhorar o astral?? 

Play aê! <3



Difícil escolher uma preferida né? Um bom final de semana pra gente!

Beijinhos,

Tacy.

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

PlayList: Girl's Power

Nos últimos dias, têm sido divulgadas muitas noticias de violência contra a mulher. Mulheres que foram mortas por seus companheiros por motivos de ciúme, posse, entre outros. E isso acontece muito pelo simples fato delas serem mulheres. Qual a chance/probabilidade de um homem ser morto por sua companheira?

Pois é, meu povo. A violência contra a mulher existe sim e está aí pra todo mundo ver (e não é de hoje.... Isso é um processo histórico). Por isso, resolvi trazer, hoje, uma Playlist que a primeira-dama norte americana, Michelle Obama, divulgou mês passado no Spotify  em prol do Dia Internacional das Meninas, uma ação da ONU para acabar com a pobreza extrema através da melhora da educação e da saúde de meninas do mundo inteiro. 

Mesmo o motivo não tendo sido a violência contra a mulher, acho que é uma playlist super válida, pois todas nós devemos aprender desde cedo que podemos sim ser melhores do que o machismo, a violência e tantas outras coisas que tiram nossos sonhos e vidas.




Muita gente maravilhosa na lista. Grandes nomes como: Beyonce, Aretha Franklin, Demi Lovato, Alicia Keys, Mary J. Blidge, Jessi J, Ariana Grande, entre outras. Achei as escolhas da primeira-dama maravilhosas. E vocês? 

Beijinhos,

Tacy.

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

PlayList: Variadas da vez!

Eu amo escrever aqui no blog e fazer muitas outras coisas (como arrumar o quarto, estudar (aham!), tomar banho etc) ouvindo música. Tenho uma variedade de musicas queridinhas atuais e algumas que me acompanham desde 2013 quando fui pro Canadá! Aproveitando que hoje é Sexta (Thank God), bora de playlist pro fim de semana?



Aqui eu trouxe somente algumas da milhares de musicas que estou totally in love with. Tem Ellie Goulding, Taylor Swift (paixaozinha do momento), Maroon 5 (amoooo de paixao), Avicii, Calvin Harris etc. 

E vocês? Qual as músicas que vocês mais estão ouvindo?

Muitas dessas músicas eu conheci quando fui pro Canadá. Que época boa... E que saudade...

Beijinhos,

TAcy.

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Novo clipe da Taylor Swift

Genteeeeem, pausa para falar de música e Taylor Swift. Tô num viciozinho (doentinha mesmo) por Taylor. A Lu Accorsi é responsável por me viciar (ela falava tanto da Taylor que eu não aguentei e viciei também). As últimas músicas dela são tão incríveis, tão alto astral, tô amando. Então, fiz essa pausa aqui para falar do novo clipe que ela lançou na Billboard Music Awards 2015, dirigido pelo mesmo cara que dirigiu Blank Space (Joseph Kahn). Tem participação de tanta gente incrível. Amei. Arrasou milhõooooes. Já viram? Play aê. Beijinhos

sexta-feira, 18 de julho de 2014

PlayList: Calvin Harris

Heeey, people.

Fim de semana chegou e aqui em Toronto, o que não faltam são  baladas para frequentar. Existem baladas de todos os tipos, da brasileira a verdadeira balada canadense e a musica mais comum nas baladas daqui é a musica eletronica. E, para embalar o fim de semana, a moda canadense, nada melhor que um dos top djs da atualidade: Calvin Harris, que eu amoooooo so much.









Tinham muitas musicas maravilhosas. Minha playlist do ipod mesmo, vaaaaaaaarias, porque eu adoro musica eletronica. Cavin Harris, entao... Nem se fala. E voces? Gostam de musica eletronica? Qual cantor? Qual cantor querem ver aqui na playlist do blog?

Beijinhos,

Tacy.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

PlayList: Reggae Music

Quem não ama reggae que me desculpe, mas a música do rei, tradução que o grande Bob deu à palavra reggae (segundo a etimologia da palavra), originada do desenvolvimento do ska com o rocksteady é um dos meus ritmos musicais preferidos. Não parece, eu sei. Só que é. Rsrs. A gente tem mania de caracterizar tudo né? Reggae com hip, praia, loucura, vida louca e gente desocupada. Só que não! Muita gente ocupada, pouco louca (ou não!), vida chata, clássica, patricinha, fashion, da cidade, do centro urbano ou sei lá mais o que (risos) adora a batida do estilo. Eu amo e piro. 

O reggae guarda consigo uma riqueza musical incrível. As letras são terríveis (no BOM sentido), reflexivas e inspiradoras. Aqui em |Toronto é proibido os carros andarem nas ruas com o som em altissimo volume. Na verdade é probido qualquer tipo de poluição sonora, até buzina é chato usar sabia? Entretanto, toda vez que vou na St. Clair West comer pastel brasileiro, na hora de voltar para casa (quando vou pegar o onibus), someone está ouvindo reggae e bem aaaaalto para todo que quizer ouvir. Rsrsrs. Ai eu piro. Me amarro. Quero escutar mais. Então, por que não compartilhar algumas das minhas musicas preferidas? Claro que meus queridinhos Bob Marley e Edson Gomes fazem parte!!!

Olha só:




Tem muita musica que eu amooo, mas nao dava para trazer a playlist inteeeeira né? Rsrsrs. Essas musicas sao beeeem antigas, mas nuncame canso delas! Amor, amor, amor.



Edson Gomes é muito amor. Muitas musicas que sao favoritas!!! E, claro, nao poderia deixar de compartilhar o meu True Love por Soja. ;)



Eu sei. Eu sei. O Brasil esta em clima de Copa e, o Nordeste,  em clima de São João, mas esse post tava aqui no rascunho faz teeeempos viu? E reggae pode ser ouvido em qualquer lugar. E, eu sei, que tem elitorinhas que não são do NE, não estão curtindo São João e podem gostar da ideia/dica. ;) To certa? Rsrsrrssr

vocês? Curtem reggae? Qual banda/cantor gostam de ouvir? Ja conheciam alguma dessas musicas? Eu, inclusive, gosto muito de Natiruts, Scambo (uma banda da Bahia) e Cidade Negra (tenho um amooor serio e longo com essa banda. Pena q finalizaram #snif), mas nao trouxe musicas, porque o post seria muuuuito enoooorme. ;)

beijinhos,

Tacy.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Playlist: John Mayer lindooooo!!

Hi, guys!!!

Tem teeempo que não indico uma música aqui no blog, buuuuut não podia deixar de compartilhar (isso se tem alguém que nunca viu/ouviu ainda) a música XO by John Mayer. Incrivelmente lindaaaaaa. Ja está no ipod. A música é da musa e diva Bey (Beyoncé), mas na voz de John está absurdamente linda. Chega choro, chega me emociono!!!
Aperta o play!!!



Curtiram tanto quanto eu???
Beijinhos,
Tacy.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Tatuagem musical, inspirações

Hi, people!!!!

Lizzy me pediu um post de com inspirações de tatuagens musicais, que tenham notas musicais ou algum símbolo relacionado à música. Já tem um tempinho que esse pedido foi feito e só foi atendido agora, porque as inspirações aparecem com o tempo. Algumas são bem recentes no We Love Heart e no Pinterest!

  
Quando a gente fala em tattuagem musical, claro que pensamos logo em notas musicais né? Há muitas variedades de tatuagens desse tipo e, geralmente, os locais são pulso, braços e costas, mas, por incrível que pareça, encontrei uma foto de uma tattoo lindaaaa na orelha!!! Sim, na orelha (deve ter doído horrooooores, não sei. Mas ficou maraaaa)!!!! 

 


Se inspiraram em alguma?? Se fizerem, postem fotos e me avisem para ver!!!

Beijinhos,

Tacy.



quinta-feira, 21 de março de 2013

PlayList: Patrícia Marx

Hey, lindonas. Eu amo as músicas populares brasileiras mais antigas. Sim!! Adooooro. Amo tanto que as playlists aqui do blog sempre rolam Cazuza, Barão vermelho etc e tal. Virava e mexia, eu ouvia, no meu ipod, Espelhos d'água da Patrícia Marx. Sempre fui muita fã dela e dessa música, até porque embalou a primeira temporada de  Malhação, se não me engano. Então, foram duas paixões em uma só.

Essa semana vi que o Hugo Gloss publicou que Patrícia Marx regravou essa música e, ainda, convidou Seu Jorge para participação especial? Cê jura??? Morri! Lógico que fiquei logo louca e fui ouvi e vim compartilhar aqui. o que é bom a gente espalha né? 



Aí passeando pelo infinito e vasto youtube, achei a versão da Preta Gil de Espelhos D'água. Achei máximo também!! Socorro, minha gente!! Assim eu não aguento!



Agora, Espelhos D'água na versão original né? Para relembrarmos os velhos tempos...



Acho regravação o máximo. Algumas músicas de Roberto Carlos mesmo, para mim, ficam melhores na voz do pessoal do que na dele mesmo. E, em meio a tantas variedades musicais nesse Brasil de meu Deus, é bom que os bons da música pensem em resgatar o que já foi bom e ainda é, porque hoje em dia... Só Jesus na causa! Por falar em Patrícia Marx, tem uma outra música dela que eu AMO até hoje:  Quando Chove



Outra música da Patrícia Marx muito legal era Sonho de Amor



E, para o Sonho de Amor, de muita gente, Zezé di Camargo e Luciano regravaram  essa música e, gente, ficou sucesso!! Adorei na voz da dupla, mais ainda do que na Voice da própria Patrícia.



Pois é, minha gente. Quero mais e mais regravações. Adoro os novos (re)arranjos e as novas roupagens das músicas. Quem curtia Patrícia Marx também?? Gostaram das regravações??

Beijos,

Tacy

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

PlayList: Ressaca do carnaval


Carnaval chegou e voou né? Quem estava aqui em Salvador, como eu, saindo de casa ou não, se jogou com os enredos musicais do período. Como só ocorre de ano em ano e o carnaval é um período ótimo, que tal curtir uma ressaca dessa festa maravilhosa? Vamos nos embalar mais uma vez, com os hits mais tocados aqui, para nos jogarmos na preparação, de vez!, para o São João?!?? Uhul!! \o/




Pois é. Por incresça que parível, Psy, além de vir para a Bahia, foi cantando por todos depois de ir embora. Só não superou o ziriguidum de Filhos de Jorge, porque esta foi a música do carnaval. Deliciosa de dançar!!


Esse ano, tanto Veveta quanto CRáudia botaram para lá. Músicas bem dançantes para o carnaval da Bahia. Até preferi a de CRáudia. Será que ela "sentou lá e fez"? Hahhahaa. brincadeiras à parte!


Tá aí uma música que é bem dançation mesmo é essa de Psirico. #DeliciaParaDançar



E aí meninas, já tinham escutado alguma dessas músicas? São ótimas para dançar, principalmente no carnaval que a ordem é balançar e mover o esqueleto! Beijos

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Playlist: a cara do verão


Tem tempo que não faço uma PlayList aqui né? Já não era sem tempo!!! Muitas músicas boas estão bombando neste verão e são ótimas para as festividades que se aproximam (lê-se carnaval \o/\o/). Vamos conferir as dicas mara??













sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

15 anos de Festival de Verão

Eu acredito que quase o Brasil todo está sabendo que está rolando a 15ª edição do Festival de Verão Salvador. A festa, que já virou tradição do janeiro soteropolitano, conta com a participação de grandes nomes da música brasileira e presença internacional também. Este ano são 15 ANOS de festa, 15 verões e Ivete Sangalo foi a única artista que participou das 15 edições do evento! #ArrasaIvetona

Para celebrar os 15 anos de festa e suas 15 participações, a musa resolveu fazer uma valsa, dançando com 15 príncipes, nomes da música baiana. Confiram só o vídeo que coisa linda!

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Playlist


Hey, lindonas! A PlayList da semana chega para o fim de semana né? Estou em Santo Antônio, aproveitando os últimos dias de férias. Sim, segunda acaba a moleza. E, amanhã, vai rolar a festa mais bombada daqui que é o Tio Zé Fest. Amanhã é dia de Aviões, de Chiclete, de EVA e de Harmonia. Para entrar no clima uma playlist com eva! Beijos, amores!


segunda-feira, 5 de novembro de 2012

PlayList: arrocha sertanejo.

 
Hey, lindonas. Aqui na bahia o arrocha já é conhecido não é de hoje. Mas, com essa ascensão, do sertanejo, os cantores/bandas fizeram um arranjo entre arrocha e sertanejo  e lançou, o que eu e uma prima minha (Beijos, Soi) chamamos de Arrocha Sertanejo. Algumas outras pessoas chamam de Sertanejo Universitário, se o nome verdadeiro é esse (alguém me diz) ou se é um neologismo nosso mesmo! Rs. Então, o arrocha sertanejo é um sertanejo com uma pegada de arrocha e, eu particularmente, adoooooro. Acho massa e amo dançar. Já é uma coisa, assim, que tá no sangue. Basta tocar... Já estou começando a me mexer.. Rsrs. 













Não tinha como colocar todas (que são ótimas), mas eu tentei selecionar as melhores! Beijos e boa semana!

domingo, 21 de outubro de 2012

PlayList a cara do verão!


Gente, está fazendo um calor infernal em Salvador. Entrei de férias e vim para o interior. Aqui em Saj (Santo Antônio de Jesus) não está diferente. Que calor é esse, méo Déos? E esse calor lembra o quê? Praia né? Nos lembra o verão. Ah...... O verão! A estação da perdição! kkkkkkkkkkkkk. Tempo de praia, sol, viagem, bronze, biquini, esporte, lazer, surf, e liberdade! Sim, eu acho o verão a cara da liberdade! E liberdade é meu nome. Na verdade, "liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome!"


Como o verão tem todas essas características gostosas que amamos, apesar de eu dispensar o calor e amar o frio, que tal uma playist recheada de músicas que são a cara do surf, do prazer, do veraneio e da liberdade? #AperteOPlay #RadioRadar




“Pouco importam as notas na música, o que conta são as sensações produzidas por elas.” 
Leonid Pervomaisky

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

PlayList: Coldplay. Para começar bem a semana!


Hey, lindonas!! Nada melhor do que começar a semana com música né? Então, segue minhas dicas (da minha PlayList) para a semana começar na paz, tranquilidade e no bom embalo. Eu, principalmente, vou precisar dessa energia positiva transmitida por Coldplay já que estou na semana de correria na faculdade. se Deus quiser, acabo essas provas, passo direeeeeeeeeeeeto e fico de férias! #AperteOPlay #RadioRadar





segunda-feira, 8 de outubro de 2012

PlayList: Beatles


Já que a primeira música dos Beatles completou 50 anos de puro sucesso. Que tal começar a semana ao som dos Beatles? Recordar é viver né? Quem foi da épica da banda pode (re)viver os bons momento e quem não foi, como eu, pode conhecer o trabalho fantástico. Afinal, Beatles é mito (para muita gente!).











Boa semana, minha gente!

domingo, 7 de outubro de 2012

Love Me Do completa 5 décadas!

Os Beatles são um mito (para muita gente!). O primeiro sucesso da banda "Love Me Do" completou, na  sexta 05/10/2012, 50 anos. Em 5 de outubro de 1962 era lançada Love Me Do e dava-se início à carreira da banda de rock ais famosa de todos os tempos!


Love Me Do foi a primeira gravação dos Beatles à atingir as paradas de sucesso britânicas (chegou até a 17ª posição no país, além de se manter por 18 semanas no ranking), e no ano seguinte foi incluída no primeiro álbum da banda, Please Please Me. Apesar de não ser umas das melhores músicas da banda, ela  tem grande importância histórica por ser a primeira gravação da banda a ser comercializada por sua gravadora EMI/Parlophone e também uma das mais antigas composições de Lennon/McCartney e que os colocou na rota do sucesso.


"Curiosamente, em 1998 Love Me Do foi regravada pelo baterista dos Beatles, Ringo Starr, em seu álbum solo chamado "Vertical Man". Clique para escutar a versão do baterista mais rico (e carismático) do mundo. Outro fato interessante ocorreu no ano passado, quando foi à leilão uma cópia de prensagem especial de um total de 250 unidades do single, distribuídas apenas para DJs, jornalistas e produtoras para audição exclusiva. O preço da venda? Cerca de 30 mil reais!"

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Rolling Stones in movie

A famosa banda de rock Rolling Stones irá lançar um filme, relembrando os principais momentos dos 50 anos de carreira/trajetória da banda. O documentário Crossfire Hurricane, dirigido por Brett Morgen será lançado em cinemas selecionados da Inglaterra, em outubro, e na TV americana no canal norte-americano "HBO" e na britânica "BBC".



Com cenas nunca antes vistas e novos depoimentos da banda, o documentário pretende dar à audiência uma visão intimista de como é fazer parte dos Rolling Stones. "Desde a banda que todos odiavam à banda que todos amam", afirma Mick Jagger. O filme documenta momentos desde a adolescência, nos anos 60, ao status de reis do rock.
Fonte: O Globo





sexta-feira, 31 de agosto de 2012

PlayList: O Tempo Não Pára (Cazuza)


Hey, lindonas. O fim de semana está chegando e o tempo não pára nunca né? Então, aproveitem e sintonizem em Cazuza.#amo

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall