domingo, 7 de outubro de 2012

Love Me Do completa 5 décadas!

Os Beatles são um mito (para muita gente!). O primeiro sucesso da banda "Love Me Do" completou, na  sexta 05/10/2012, 50 anos. Em 5 de outubro de 1962 era lançada Love Me Do e dava-se início à carreira da banda de rock ais famosa de todos os tempos!


Love Me Do foi a primeira gravação dos Beatles à atingir as paradas de sucesso britânicas (chegou até a 17ª posição no país, além de se manter por 18 semanas no ranking), e no ano seguinte foi incluída no primeiro álbum da banda, Please Please Me. Apesar de não ser umas das melhores músicas da banda, ela  tem grande importância histórica por ser a primeira gravação da banda a ser comercializada por sua gravadora EMI/Parlophone e também uma das mais antigas composições de Lennon/McCartney e que os colocou na rota do sucesso.


"Curiosamente, em 1998 Love Me Do foi regravada pelo baterista dos Beatles, Ringo Starr, em seu álbum solo chamado "Vertical Man". Clique para escutar a versão do baterista mais rico (e carismático) do mundo. Outro fato interessante ocorreu no ano passado, quando foi à leilão uma cópia de prensagem especial de um total de 250 unidades do single, distribuídas apenas para DJs, jornalistas e produtoras para audição exclusiva. O preço da venda? Cerca de 30 mil reais!"

2 comentários

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall