quarto
Mostrando postagens com marcador quarto. Mostrar todas as postagens

domingo, 1 de novembro de 2015

Inspirações de decoração de quarto

Neste post aqui no blog, eu falei que estava num fase dona de casa e tal....



No meu quarto, eu tenho uma cama de casal, um guarda-roupa, uma sapateira, um puff, um cesto pequeno para roupas sujas, duas malas extra grandes (padrão viagem internacional), um mala média e uma mala/mochila e atrás da minha porta tenho um porta-bolsas/cintos. Toda hora, no meio da minha vida atribulada e atarefada, eu tento imaginar o que posso fazer para organizar melhor meu quarto e otimizar espaço.

Pensando nisso, estou sempre em busca de inspirações de decor de quarto e resolvi compartilhar aqui no blog com vocês algumas coisas legais que encontrei no Pinterest, pois é sempre bom tirar alguma ideia de algum lugar incrível e estiloso não é mesmo?



Achei essa ideia da estante, no "pé" da cama, genial. Otimizou espaço e ficou incrível a arrumação.



Que ideia mais incrivel para um porta jóias/bijuterias não é mesmo? Mesmo guardando em caixas, fica um amontoado e, essa ideia, além de otimizar o espaço, deixa os acessórios mais fáceis de serem encontrados.



Como eu disse, eu tenho uma sapateira (dessas de tecido bem pebinha.. Hahaha) e não cabe tudo. As havaianas e rateiras ficam amontoadas. Encontrei uma solução pra isso com essa ideia que tá lá no Pinterest. Não ficou incrível essas cesta com as havaiana arrumadas? Eu amei. To considerando bastante. E se não tiver espaço onde colocar no quarto, pode ser colocada em cima do guarda-roupa. ;)


 Eu acho que un dos meus sonhos é ter um baú desses. Hahaha. Achei incrível. Arrumar bem os sapatos e ainda deixa o quarto estiloso. 



Também amei essa ideia da mesinha ficar aos "pés" da cama. Geralmente, colocamos em algum cantinho do quarto e, talvez, dessa nova maneira, o quarto fique com mais espaço, além de ter ficado bem legal.

Perceberam que a ideia de colocar as coisas aos "pés" da cama da muito certo né? Eu amei a ideia tanto do baú de sapatos quanto da mesinha. Pena que não encontrei nada com sapateira simples. Mas amei a ideia do cesto de havaianas. Vocês também?

Beijinhos,

Tacy.

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Das necessidades da vida: organizar o quarto

Eu estou em um momento organização doméstica.

Não... Ainda não estou morando em um ap  pra chamar só de meu. :/

Mas, acredito eu, que o fato de eu ter um quarto só meu agora e com móveis novíssimos, me fez ter essa vontade absurda de manter um ambiente limpo, organizado e harmonioso.


É bem verdade que quando eu morei no Canadá eu tive um quarto só meu e poderia ter tido essa preocupação toda com isso, mas acho que eu sempre tive em minha cabeça que eu estava lá e voltaria para o Brasil e, aliado ao fato de ser uma estudante com bolsa em um país estrangeiro, eu não vi necessidade de gastar e me preocupar tanto com isso (e, claro, que eu deixava meu quarto arrumado, comprei toalhas e edredons novos, mas não me preocupava tanto que ficasse com cara de "meu quarto" sabe?).

Claro que aqui, também, é passageiro, afinal divido casa e moro de aluguel (um dia saio dessa vida. Faith in God), mas como estou aqui sem "prazo de validade" (com essa greve então), diferente de como estive lá no Canadá (que eram exatos 16 meses) e, aliado ao fato de ter tudo novinho aqui no meu quarto, eu tenho pensando bastante nessa questão organização/arrumação do quarto. 

Isso, também, porque eu sei que se eu mudar de casa, cidade ou estado, posso levar tudo na mudança e manter arrumado ao meu gosto do mesmo jeito (ou posso até mesmo passar para minha mãe ou minha irmã, ou até mesmo vender ou doar).




Acho que o fato de, na minha vida, eu nunca ter tido um quarto só meu (exceto na época do meu intercâmbio) e com guarda-roupa e cama de casal só meus (pobre sabe como é né, gente? kkkkkkk) me fez ter essa vontade de ter algo com minha cara e um ambiente que influencie positivamente o meu dia-a-dia, afinal o lugar onde eu vivo é nele (meu quarto). 

Estou organizando tudo aos poucos. Também não quero fazer tudo agora, porque estou naquela questão do mudar/não mudar de casa (tudo dependendo da vontade de Deus), mas já estou começando pela cama (pelos jogos de cama) que eu quero que esteja sempre limpa, cheirosa e arrumada com cores que influenciem positivamente meu estado de espírito (sim, estou pesquisando essa influência das cores no nosso ambiente e, consequentemente, na nossa vida), afinal o lugar onde a gente dorme e descansa todos os dias tem que ser bastante agradável né?

Esse primeiro post foi só para apresentar, falar e desabafar também. Aos poucos vou trazendo as minhas pesquisas, gostos e escolhas em outros posts futuros. Espero que esse assunto organização/decoração seja bem legal por aqui e vocês gostem. Eu estou amando procurar coisas "pro lar" (lê-se meu quarto. hahahaha).

Beijos,

Tacy.
© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall