espiritualidade
Mostrando postagens com marcador espiritualidade. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Philia | Livro

Oi, peeeooople!

Esse livro eu li logo depois do Kairós. Também escrito por Padre Marcelo Rossi, ele é dividido em 14 capítulos e cada um deles fala de um problema comum no nosso dia a dia e que pode atingir qualquer pessoa, em qualquer estágio da vida (depressão, ansiedade, tristeza, ciúme, ira, autoimagem etc). O próprio Padre Marcelo teve uma experiência com a depressão, então isso pode atingir qualquer pessoa, independente de religião, condição financeira e/ou social, cor, raça etc. 



Eu gostei muito do livro. Cada capítulo é uma nova experiência e ele traz trechos bíblicos para falar sobre cada problema. A leitura é fácil e tranquila. Terminei rapidinho e ao final de cada capítulo, o padre escreveu uma oração. Acho o livro super válido, pois (pelo menos eu tive essa experiência) quando estamos lendo, trazemos isso pra nossa realidade, nosso dia a dia e começamos a perceber onde estamos errando, onde podemos melhorar. Leitura indignadíssima para quer algum conselho, quer entender alguma tribulação que a gente tem que suportar nessa vida.



Quem já leu também gostou? O que acharam?

Beijinhos,

Tacy.

domingo, 19 de abril de 2015

Kairós | Livro

A nossa vida é feita de fases né? Eu estou num momento mais espiritual. De tentar descobrir mais sobre mim, de ser uma pessoa melhor e uma pessoa de mais fé. Tenho lido bastante (como vocês sabem, eu amo ler) e um dos livros que tem me ajudado muito é o Kairós de Padre Marcelo Rossi.


Eu sou nascida e criada em uma família religiosa, de colocar Deus na frente de tudo sabe? De frequentar e participar da igreja e de sempre, no dia a dia, falar de e agradecer a Deus. Cresci ouvindo "Deus sabe de todas as coisas" e "Tudo no tempo certo". Para minha (não) surpresa, me peguei falando, há quase 3 meses atrás, a mesma coisa para meu pai. Eu disse a ele "Agradece a Deus. Tudo ocorre no tempo Dele."


E Kairós é isso, o tempo de Deus. Eu nunca cheguei a imaginar que existia uma palavra para podermos chamar o tempo de Deus, mas tem e vem do grego Kairos. Padre Marcelo tem uma escrita muito fácil e muito clara. É tudo de muito fácil entendimento e ele usa exemplos bíblicos para nos falar que precisamos entender que o nosso tempo mundano (Kronos) não é o mesmo tempo de Deus (Kairós).



Recomendo a todo mundo que queira ter um momento de meditação e de renovação espiritual e da fé. Kairós é leve, claro e nos faz ter a certeza de que "depois da tempestade vem a bonança", afinal não há vitória sem luta. O que precisamos é perseverar e esperar (ter paciência), pois, na hora certa, tudo acontece. Eu estou no aguardo do meu Kairós. 


Kairós foi publicado pela Editora Principium em 2013, tem 111 páginas (muito fácil e rápido de ler) e  ao final de cada capítulo tem uma oração. Independente de religião, é um livro ótimo para reflexão pessoal e meditação. Eu amei.

Beijinhos, 

Tacy.
© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall