bateu vontade
Mostrando postagens com marcador bateu vontade. Mostrar todas as postagens

sábado, 4 de julho de 2015

Bateu Vontade - Ilhas no mundo

Hoje, eu vi um post falando sobre as 30 ilhas mais bonitas do mundo. Eu amo praia, água cristalina e (com fé em Deus) vou passar minha lua de mel numa dessas ilhas ao redor do mundo. Tem uma que é meu sonho de consumo desde sempre! Aí, olhando esse post, fiquei com muita vontade de conhecer algumas outras que eu não conhecia e, olha, são perfeitas! TODAS! Quero ter a oportunidade e a sorte de conhecer, pelo menos, 5 delas (não é pedir demais né? Hahaha). Trouxe aqui as 5 que são as que eu mais tenho vontade de conhecer! Já adianto que não está por ordem preferencial, afinal o que vier é lucro. Hehehe. ;)

1) Phi Phi (Tailândia) - Com certeza é um lugar incrível no mundo. Já vi fotos incríveis de alguns amigos e é surreal!


2) Bora Bora (Polinésia Francesa) - Eu nem sabia que existia até alguns anos atrás quando a blogueira Paulinha Tawil casou e comentou que iria passar a lua de mel lá. Desde então é só amores. Acho que combina muito pra casal!



3) Havaí (EUA) - Quem nunca quis ir pro Havaí? Acho que é a ilha mais famosa do mundo. Sonho de consumo da maioria da população praieira, acredito eu. ;) Se eu for lá, será ótimo, mas se eu for e aprender a surfar será lendário! Hahhahaha.


4) Ilhas Maldivas - Amor antigo, amor eterno. Acho que é ótima pra casal também. A Preta Gil, inclusive, passou sua lua de mel lá! Acho que se eu tivesse, agora, que escolher uma, ela seria a primeira da lista! <3


5) Fernando de Noronha - Meu sonho de consumo nacional. Fica ali em Pernambuco e é o lugar do Brasil que eu mais tenho vontade de conhecer.


Lindas né? E tem tantas outras. Tem as ilhas Fiji, Galápagos, Bali, El Nido nas Filipinas, Ilhas Virgens... A lista só cresce, o desejo só aumenta. Espero que God permita!! E qual a ilha dos sonhos de vocês?

Beijinhos,

Tacy.

sábado, 30 de maio de 2015

Bateu vontade: destinos exóticos

Eu sempre gostei daquilo que é exótico, distinto. Sempre sonhei em dar a volta no mundo e conhecer pessoas de diferentes lugares e diferentes culturas. A vida é tão incrível que me permitiu sentir, de leve (um pouquinho), como é isso quando eu morei em Toronto (se você está chegando agora, procure pela categoria intercâmbio aqui na ala direita do blog. Tem muita coisa). 

Meu desejo aumentou muito mais depois que a Lu Accorsi (Sonhos de Crepom) fez uma viagem pro Butão e para a Índia com a mãe. Eu sempre tive curiosidade pela Índia apesar de ler coisas ruins sobre, mas o Butão me encantou. Eu fiquei morrendo de vontade (e de amores!) de me teletransportar para lá e conhecer um pouco de perto a filosofia budista, a paz, a humildade/bondade, a felicidade e o equilíbrio dessas pessoas de luz. 

Por causa disso, resolvi trazer para o blog o quadro (que eu já queria fazer antes) Bateu Vontade que é quando eu trago destinos que eu tenho um desejo imenso de conhecer. Claro, que como eu quero dar a volta no mundo, todo lugar do planeta vai entrar aqui, mas a gente vai falando aos poucos (de acordo com a vibe do momento sabe?) e compartilhando desejos. <3 #toansiosa. Nesse post, quero mostrar para vocês a minha lista desejo de lugares fora do roteiro tradicional: EUA-Europa. Vamos lá?



1) Butão - Claro que iria entrar aqui nessa primeira lista de cara. Eu amei as fotos da Lu e amei os videos que ela fez lá. To precisando um pouco dessa experiência espiritual. Quero ver de perto como é viver tendo como lei principal a felicidade. Pelo que eu li a respeito, o Butão é um pequeno reino do Himalaia com uma geografia montanhosa. A tradição e o budismo são cultuados lá no Butão, além da arquitetura ser incrível e uma das maiores atrações do país. Olhem essas fotos e vejam se não dá uma sensação de paz só de olhar!



2) Mongólia - Acredite se quiser, mas eu morro de vontade de conhecer a Mongólia. Como o Butão, a Mongólia é caracterizada por uma geografia montanhosa e quem já foi diz que lá é um bom lugar para viagens fascinantes, de descoberta e enriquecimento pessoal, porque não tem nada do que muita gente gosta: hotéis dignos, as vezes não tem nem estrada de terra, não tem praias idílicas, não é o paraíso das compras e muito menos  é conhecido por sua gastronomia. Entretanto, dizem que o povo é muito hospitaleiro e eu tenho vontade de conhecer. Quero ter essa experiência diferente e conhecer um lugar pouco desenvolvido "urbanisticamente". 



3) Croácia - A Croácia entrou em minha lista de destinos exóticos, por causa de um texto sobre intercâmbio (que eu conheci ano passado) do blog Croácia, por quê?. Aí eu fiquei me perguntando, porque a autora tinha escolhido Croácia, comecei a pesquisar sobre e querer conhecer de perto esse país que fica no leste europeu e tem paisagens de tirar o fôlego. Resumindo o que eu li sobre, a Croácia respira arte e cultura e possui cidades medievais (AMO) e idílicas praias de pedra. É para ter vontade ou não de ir para lá?



4) Alasca - Mais um destino pra frase "acredite se quiser". Sim, gente, Eu morro de vontade de conhecer o Alasca. Esse lugar que todo mundo só cita quando tá no ápice do frio do inverno. Hehehehe. Quero, inclusive, fazer um cruzeiro por lá (sim, existe cruzeiro lá no Alasca). O Alasca tem grandes geleiras, montanhas cobertas de neve e um cenário - que eu já vi algumas pessoas chamar - cênico. São paisagens incríveis e um belo espetáculo da natureza. Dizem que dirigir no Alasca é uma experiência inesquecível (tenho certeza que meu namorado iria amar) e que hexa uma enorme diversidade nativa e cultural. Além disso, lá, a gente pode ver a Aurora Boreal (que, infelizmente, eu não consegui ver quando estava morando no Canadá). Estou louca, morrendo de vontade de conhecer!



O que vocês acham dos destinos exóticos que bateu vontade de conhecer? Algum desses está na lista de vocês? Qual destino exótico vocês querem muito conhecer?

Beijinhos,

Tacy.


Imagens: Reprodução
© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall