protecao
Mostrando postagens com marcador protecao. Mostrar todas as postagens

sábado, 18 de outubro de 2014

Protege. Humidifica. Hidrata.

Eu sou apaixonada por Lipbalms desde quando eles deixaram de ser apenas "manteiga de cacau" e passaram a ter mais design, cheiro e proteção. Me lembro bem quando eu era mais nova que minha mãe sempre reclamava dos meus lábios ressecados (principalmente no inverno) e me mandava passar manteiga de cacau e eu odiava. Odiava manteiga cacau. Achava fedorenta, melequenta e sem glamour. Hehehehhe. 


Entretanto, a gente vai crescendo e começamos (por nós mesmas) a nos preocupar conosco e os cuidados com a pele começam. Eu sou bem vaidosa (não aquela viciadíssima em maquiagem, mas sou) e gosto de cuidar da pele dos lábios. O inverno está se aproximando aqui no Hemisfério Norte e, nesse período, a boca fica mais ressecada do que o normal. A minha, pelo menos, resseca muito! Os lipbalms são a salvação para qualquer lábio, pois hidrata, humidifica (agindo contra o ressecamento) e, alguns outros, ainda, têm fator de proteção solar.


Ou seja, o produto perfeito para combater as dificuldades do inverno ou da boca seca (para quem tem problema com isso). Eu gosto muito de lipbalm, porque, além dessas funções, ele pode servir como um primer para o batom (para quem não dispensa um lipstick). Então, a gente tem um produto que realiza as funções da antiga "manteiga de cacau" e que é mais potente, mais cheiroso, mais protetor e mais cômodo.


Eu gosto tanto de lipbalm que tenho uma pequena coleção. :) Adoro testar produtos novos, textura, cheiro, potência e comparar marcas. E, não somente no inverno, mas durante todo o ano, gosto de fê-los espalhados por todo canto. Numa bolsa, perto da cama, na mesinha. Sempre carrego um comigo, pois durante o dia ou até mesmo quando saio atrasada de casa, sei que tenho um lipbalm para a hora que eu precisar.


A minha pequena coleção contém:

1) Protetor Labial Avon (o amarelo) - Não é bem um lipbalm, mas eu gosto por causa da proteção solar. Uso principalmente quando vou à praia. Acho que é ótimo para quem vai ter exposição solar prolongada.

2) Chapstick (o preto) - Gosto muito. Ele hidrata e cuida sem ficar melecado e eu gosto por causa disso. você usa e ele refresca, porque esse preto é de menta. Delícia.

3) Nívea (azul) - Sempre quis testar, mas sempre achei caro aí no Brasil. Depois que vim para Toronto, foi o primeiro que comprei. Já comprei mais de uma vez e indiquei também. Ele é bem cremoso. Se passar demais, fica "melecado".

4) Baby Lips Maybelline (o branquinho) - Um lipbalm famoso e que amei ter testado. Foi um dinheiro bem gasto. Esse branco é o Dr, Rescue e tem um cheirinho de Vick só que mais gostoso. Um dos meus preferidos, porque hidrata e protege (tem FPS) e fica perfeito na pele. Não fica ressecado e nem melecado. Ele é perfeito. Adoro.


5) Protetor Labial Vult Cosmética (o bege/transparente) - Esse é o que mais me lembra manteiga de cacau. Acho que pela cor e pelo "sabor". Aí depois que li a embalagem vi que ele é enriquecido com manteiga de cacau e karité. Ele hidrata bem e é leve. Eu gosto. 

6) Blistex (o redondo) - Já tinha ouvido falar bem e só comprovei as maravilhas. Não sabia se comprava bastão, pastoso ou esse e acabei que arrematei o redondo. Muita gente pode achar ruim, porque lipbalm nesse formato a gente precisa passar com os dedos e isso não é tão legal. Maaaaaas ele é consistente, protetor (tem FPS), leve e fica muito bom nos lábios (ele não é carregado sabe?). Só o cheiro que não é bom, parece de remédio.

7) EOS (os redondinhos rosa e verde) - Acho os lipbalm EOS são os mas famosos do mundo seja pelo design inovador (e diferente!), seja pela qualidade mesmo que muitas blogueiras falam. Eu adorooooo. Eles são consistentes, cheirosos, leves e nada melequentos.


Todos esses lipbalm eu gosto muito e têm uma boa durabilidade nos lábios, mas o Chapstick, o Blistex e o EOS são os mais duráveis. Vocês gostam de usar lipbalm? Qual marca preferem ou sugerem? Em breve vou fazer resenhas separadas de cada um desses da foto.

Beijinhos,

Tacy.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Óleo protetor solar, Sol de Janeiro

I aí, fiiiiiiiiiiiiilhas!

Outro produto que testei da Sol de Janeiro foi um óleo de proteção solar, o Posto Tan com FPS 15. Quando o ganhei fiquei maravilhada, pois sempre fui acostumada a usar proteção solar em forma de pasta/creme (sundowm, anthelios, loreal solar expertise). Ele tem proteção alta contra UVA/UVB  e é um spray de castanha do pará! Pá!


Além de prevenir contra a radiação, ele ajuda a manter o bronzeado. Tem coisa melhor? O vaso é assim marrom escuro, mas o óleo é transparente e tem aquela consistência de todo óleo mesmo viu?




Textura/Aplicação: 4/5
Apresentação: 4/5
Relação Realidade x Descrição Oficial: 2/5

Estou adorando. Alguém já usou protetor solar em óleo? A aplicação, nesse formato spray, é tão ótima, meninas!

Beijinhos,

Tacy.




PS: Aqui, em Salvador, vende nas lojas: 

  • (Luk Parfum)
    Av. Tancredo Neves, 2915 Bairro Caminho Das Arvores Loja 1163 - Salvador Shopping

  • (Ma Cherie)
    www.macherie.com.br



  • © Radar Mexeriqueiro
    Maira Gall