domingo, 7 de outubro de 2012

Cor é vida!

Usar cores na decoração traz vida ao ambiente! Elas podem acalmar, excitar, equilibrar e, segundo os cromoterapeutas, até curar. E você? Qual cor prefere. Eu amo roxo e a clássica combinação preto+branco.


O vermelho é a cor da paixão. Ela simboliza tanto o calor, a nobreza e a sexualidade quanto a ira.


O rosa antigo é a cara da delicadeza, realça o romantismo e o jeito contemporâneo.


O verde transmite harmonia, equilíbrio, relaxamento e bem-estar.


O verde pistache é uma cor vivaz e ilumina tudo ao redor. Traz vivacidade ao ambiente, além torná-lo agradável e estimulante.


Berinjela ou roxo remete a simbologias de poder, nobreza e luxo, já que, por muito tempo, o pigmento índigo foi exclusividade da realeza.


Bordô, vinho ou burgundy deixa a casa requintada e traz energia! Associada à paixão, ao movimento e ao luxo.


Laranja é a cor da felicidade e reflete alegria. Em grande quantidade, pode tornar o ambiente muito intenso e, no caso do vestuário, sobrecarregar os sentidos de quem os usa.


O azul claro afasta a tristeza e traz serenidade para a casa. Ao intensificar a claridade dentro de casa, bem como a sensação de amplidão, a tonalidade suaviza o cotidiano. Assim, a paz de espírito vem a reboque.


O azul turquesa oscila entre o azul e o verde, imitando as águas do mar. "Essa dupla cromática simboliza, respectivamente, as esferas espiritual e material, lado a lado, em harmonia. Cor símbolo do amor e das emoçõesPara quem busca tranquilidade, o azul turquesa traz a paz das águas do mar à decoração.


O azul escuro garante serenidade e o equilíbrio. Na escala de cores, o azul é a mais fria e profunda. Os egípcios, que desenvolveram o pigmento na Idade Antiga, a consideravam a cor da verdade. No manto de Nossa Senhora, ele representa a pureza, e no budismo tibetano, a sabedoria transcendental, que abre o caminho da libertação.


A combinação preto + branco é clássica e deixa a casa mais elegante e charmosa.O dueto preto e branco é atemporal e combina com mulheres de personalidade forte, que valorizam o estilo e o requinte.



Fonte: Bons Fluidos

                        Já está participando do sorteio? Última semana!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall