quarta-feira, 8 de julho de 2015

Onze Minutos | Livro

Esse seria o tipo que eu jamais leria. Me lembro bem que estava em pós operatório e o amigo da minha mãe me emprestou e me disse que era bom. Do Paulo Coelho eu só tinha lido O Alquimista e tentado (sem sucesso!) ler O Diário de um Mago. Como minha última experiência com o Paulo Coelho não tinha sido das melhores, fiquei meio desacreditada, mas confiei. Li Onze Minutos. Em um dia! Me envolvi. Participei. Que livro fantástico.



Acho que me prendi mais ainda por ser baseado em uma história real. Acho incrível (pelo menos eu, que sou curiosa) sabermos o outro lado da moeda, o que motivou determinada escolha de vida de certa pessoa. Fiquei totalmente envolvida. Acho que essa é a palavra mesmo! Trata um assunto sério de uma forma sincera, leve e não contestadora (que é um exercício bem complicado de se realizar!). 

ISBN:  9788575427514 | Editora: Rocco Páginas: 240 | Nota: 4/5

É um livro que tem trechos que dá vontade de imprimir e colar na parede para lembrar de ler todos os dias e refletir! Para lê-lo é preciso se despir, se libertar de todos os tabus e ler sem criticar, sem contestar... E, apesar do tema (prostituição) ser um tabu, um tema de difícil debate, Paulo Coelho mantém uma honestidade autoral que é impressionante (nada é muito extremista sabe? É real e equilibrado!).

Recomendo a leitura, mas vá despido. Despido de preconceitos. Ou vá com eles mesmo e quebre-os com o livro.

Beijinhos,

Tacy.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall