segunda-feira, 27 de maio de 2013

[Resenha] Um Homem de Sorte

Hey, amorecos! Este mês de maio eu fui mais produtiva do que os outros meses do ano. E sabe por quê? Férias. É uma pena ter acabado, mas eu tentei adiantar logo dois livros que eu já tinha comprado do Nicholas Sparks: O Milagre e Um Homem de Sorte, resenha de hoje! Yaaaaaay. \o/


Um Homem de Sorte foi mais dos livros que eu comecei a ler cheia de expectativa. Eu não gosto disso sabe? Na maioria das vezes que crio expectativa dá mierda. Sério! Está sempre aquém do que eu esperava. Nesse caso, foi isso também. Eu esperava mais!


Pense em uma pessoa que não planeja sua vida? Bem eu. Que não liga para muitas coisas? Eu também. Que não tem rumo e nem direção nenhuma? Essa não sou eu! Eu acho inexplicável esse livro existir, gente. Eu me frustei totalmente com esse livro. Uma fotografia dá sorte a um homem. Esse homem vai atrás da mulher da fotografia (pois nem a conhecia) e se apaixona por ela. Eles começam a se amar e ele nem lembra mais que já teve uma mãe. Como assim?


Do nada o ex-marido da mulher da fotografia (Beth) se torna um psicopata a ponto de querer "pegá-la a força". Mais nem tudo é tão ruim. A história seria boa se tivesse mais embasamento ou um "conteúdo teórico". 



É porque eu achei meio sem nexo uma fotografia ser a sorte de um homem e, a partir disso, haver todos os encontros e desencontros. Algumas partes do livro eu senti que faltava algum complemento, mas não é de todo ruim. É tão linda a relação de Logan (o homem de sorte) com seu cachorro (Zeus). Eu ficava encantada a cada nova "cena" dos dois. Com esse livro, podemos entender porque o cão é o melhor amigo do homem. Eu fiquei apaixonada por pastores alemães depois desse livro (sim, nunca fui muito fã dessa raça).



E o final da história, também, foi sem muitas emoções como eu esperava (esse é o mal da expectativa). Mas, como eu disse ali em cima, o livro não é de todo ruim. Mesmo eu achando que faltava um complemento, um pedigree, para alavancar o livro, é uma história que você vai lendo porque saber o que vai acontecer depois. Por exemplo, eu não consegui parar de ler, porque ficava imaginando, sempre, se estaria para vir alguma coisa bombástica sabe? Rsrs. Coisas da expectativa!


A Editora Novo Conceito, como sempre, dando um show de editorial e arte. Meu livro foi, infelizmente, não é o da capa original, mas sim a capa do filme. É verdade que acho o Zac Efron um deus grego, mas não gosto de capa de livro com cena de filme (eu já disso isso aqui antes), gosto da criatividade dos editores, escritores, produtores etc. E a minha capa é essa, porque eu não tive escolha na hora da compra sabe? Eu comprei em promoção, de R$16,00, na Avon e era esse ou esse! Hahaha.


No que se refere a diagramação eu adorei o espaçamento (não embola a visão na hora da leitura), a margem, mas achei que a letra ficou pequena. Poderia aumentar um pouquinho.

 ISBN: 978.85.816.3031-1 | Editora: Novo Conceito | Páginas: 272 | Nota: 3/5


Não vou mentir que eu esperava mais desse livro. Não sei, algumas coisas aconteceram meio sem nexo. Enfim.... Quem já leu? Achou o quê?  Achei sem muitas emoções. Se você não quer chorar, esse livro é indicado!

Beijinhos,

Tacy.

Quem quiser me acompanhar pelo skoob é só adicionar. :D

8 comentários

  1. Eu nunca li, mas já vi muita gente falando super bem desse livro. Vai ver o "complemento" que você sentiu falta estava todo nas entrelinhas.
    Talvez eu leia pra saber como é...
    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
  2. eu já assisti o filme, e esse Zac é um charme sem tamanho, mas o livro deve ser muito melhor né.

    http://www.facebook.com/SimplesAgradavelBlog

    ResponderExcluir
  3. @Simples e Agradável Blog (Pamela Paz) Na maioria das vezes, os livros sempre são melhores q os filmes

    ResponderExcluir
  4. Gosto de livros um pouco surreais, mas não pode ser tanto tbm né .... eu sou doida para ler este livro! Gostei da sua resenha amiga e da sinceridade!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá moça !!
    Adoooro Nicholas Sparks, esse foi um dos poucos livros dele que não li, mas confesso que adorei o filme.Estou bem curiosa quanto a leitura :)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  6. @Amiga da Leitora - Thais Obrigada, Thai. Eu, realmente, frustei um pouco. Rs. Beijo

    ResponderExcluir
  7. @Barbara Sá Quero ver o filme pra ver se me animo mais. Obrigada pela visita viu? beijo

    ResponderExcluir

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall