quinta-feira, 27 de junho de 2013

Cuidados para prevenir manchas nas axilas

Todos mundo quer o corpo e a pele perfeitos né? Inclusive, as dobras do corpo que ficam escondidas, como as axilas, têm de estar em perfeita sintonia. Se tem um lugar que me incomoda no meu corpo são as axilas. Primeiro, porque iniciei, em minha adolescência, meu processo de depilação axilar com barbeador, aí vocês já sentem o drama né? Pele áspera, pêlos mais grossos e, mesmo que digam que é mentira, aumenta o número de folículos pilosos, gente. Na verdade, a área que nasce pêlos só aumenta e eu odeio isso! Segundo, porque minha axila fica escura. Sério! Uso, sempre, desodorante clareador, mas, às vezes, quando não dá certo de eu encontrar na farmácia ou supermercado e tenho que usar qualquer outro, o processo de clareamento vai por água a baixo e ela escurece bastante. E vamos combinar? Ter a obrigação de ficar usando desodorante clareador a vida toda é um saco!

Pesquisando na internet, vi umas dicas legais de  como ter alguns cuidados para prevenir essas manchas nas axilas:


1. Boa Higiene - é fundamental e vem em primeiro lugar a higienização da área, gente! Sabonetes a base de triclosano removem o excesso de bactérias. Para quem sua muito lavar a região três vezes ao dia é o ideal, mas quem né? Quem tem tempo e condições de fazer isso na correria do dia a dia? =/


2. Escolha do desodorante e do melhor tipo dele - evitar desodorantes que contenham álcool, pois este irrita, traumatiza e resseca a pele. O tipo de desodorante, também, é muito importante, mas, vou logo dizer, que não há um tipo perfeito, todos têm um defeito viu? O ideal é você adaptar a escolha ao seu tipo de pele. Os aerossóis são contra-indicados para peles sensíveis, pois as micropartículas de talco e o jato seco podem obstruir os poros. Os cremosos são ótimos para peles sensíveis, mas se a mão estiver contaminada, contamina a região e o produto. Os roll-on são ótimos, pois formam uma película na pele e te duração prolongada, porém, se a pele estiver contaminada, inativa o produto e traz complicações (contamina a outra axila, pode causar maus odores que muita gente chama de cc). Os spray, acredito, que sejam os menos indicados, por causa das formulações com álcool.


3. Hidratação - hidratar as axilas, pelo menos 2 vezes ao dia, é muito bom. Só não vejo horário para fazer isso, a não ser antes de dormir, pois durante o dia, na rua (trabalho, faculdade etc e tal), não tem como abandonar o desodorante pelo hidratante né?


4. Esfoliação - tá aí uma dica que eu não sabia! Sim, meninas, as axilas, também, merecem ser esfoliadas viu? Pelo menos duas vezes por semana e de forma suave.


5. Evitar atrito das roupas - usar roupas mais leves, mais folgadas e que as costuras não fiquem em constante fricção com a região das axilas.


6. Depilação - as lâminas e as loções depilatórias são as que mais agridem a pele das axilas. Para quem tem pele escuras, a depilação a laser é a melhor solução (um dia eu chego isso, Deus. Rs).

I ai, meninas? Gostaram das dicas!! Eu amei. A esfoliação e a hidratação são as dicas que eu super quero fazer, a partir de hoje, e vocês?

Beijos,

Tacy.

2 comentários

  1. adorei as dicas, a 4 e 5 entao... vou começar a esfoliar...! hehe.. é feio mancha ne? morro de medo... :p
    q bom q esta gostando gata, fico feliz!! te espero sempre por la...to te seguindo ;)
    bjokas

    ResponderExcluir
  2. @Belezocas by Nah Moraes Pois é, Nah. Vou começar a esfoliar tb! Ninguém merece mancha! Pois é.. Estou amando a variedade do seu blog. Beijos. Já te sigo!

    ResponderExcluir

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall