domingo, 13 de março de 2016

Sumiço do blog

Sei que ando sumida. Muito sumida!!

Tenho tanta coisa para falar, mas quando penso em parar para escrever e, até ligo o computador para fazer isso, a falta de assunto toma conta de mim... Parece que não tenho nada para falar.

Falta de assunto não é, mas essa falta de assunto chega no momento que eu penso que tenho que parar para escrever, sabe?

Tem gente que chama isso de bloqueio criativo. Sei lá... 


Nem sou artista assim para ter esse treco. Risos. Ou sou? Acho que todo mundo, no final, é artista né? Eu tenho alma de artista. Já devo ter dito por aqui, nesses 4 anos de blog (chocada!), que eu gosto de tudo e, ao mesmo tempo, não gosto de nada!

Tenho medo desse "bloqueio criativo" não sair mais de mim. To cansada, também, de tentar, tentar e tentar. Parece que nado, nado, nado e morro na praia. Nada está acontecendo com o blog sabe? Ele não é o meu trabalho, mas ajudaria em alguma coisa. 

As pessoa, também, são muito interesseiras né? Só pensam em auto-divulgação. Teve gente que seguia o blog, mas depois de um tempo foi lá e deixou de seguir, simplesmente pelo fato de quer números de seguidores, mas não quer de seguidos! Isso desmotiva taaaaaanto... Que nem sei! O blog é muito chato e ruim assim? O que eu preciso melhorar? Devo excluir o blog? Tem, também, a minha timidez que atrapalha tudo e não me permite dar passos e investimentos maiores para o blog, o que geraria uma maior exposição. E pensar nos comentários das pessoas próximas a mim em relação a isso me faz me segurar demais. Eu preciso de uma terapia para aprender a lidar com isso e superar esse trauma. 

Pois é... Não sou das mais corajosas... :/

Na verdade, eu ando muito desmotivada com essa coisa de blog. Eu continuo amando escrever, querendo compartilhar coisas, mas, ao mesmo tempo, eu estou cansada, sabe? Eu tenho medo do não retorno (escrever para o nada) ou de atingir um numero tão grande de gente e vir os haters

E, também, fico pensando se o blog pode influenciar (negativamente ou de alguma forma) em minha tão próxima profissão de dentista e cientista. O que na rede sobre mim que possa causar algum "problema" no futuro?

Internet é terra de ninguém. Todo mundo é cheio da razão e dono da verdade aqui e acha que se a pessoa dar a cara a tapa é porque ela tem que apanhar... 

E, também, tem o fato do consumo de conteúdo ter mudado né? As pessoas, hoje em dia, não querem mais ler blogs. Preferem ver videos no youtube. E a maioria das blogueiras, hoje, tiveram que se atualizar e migrar para o youtube. Isso me faz refletir no quanto o ser humano está se tornando mais preguiçoso. Claro que o youtube não é ruim e os vídeos são dinâmicos, mas isso reflete sim uma população cuja cultura dificilmente incluía a leitura. 

Enfim, foi apenas um desabafo. Vou tentar melhorar essa fase ou bloqueio criativo, sei lá. Espero que alguém ainda venha aqui ler. Hehehe. <3

Beijinhos,

Tacy.

2 comentários

  1. Bom dia!
    Se dê um tempo, avalie se o blog te faz bem e n se sinta obrigada a escrever...se n sabe o q escrever, espere, reflita e se sair alguma coisa, bem, se n, continue a esperar e uma hora o bloqueio vai embora!
    FIca tranquila, n se cobre n!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda. Mto obrigada por seu comentário. Obrigada, mesmo. 😘

      Excluir

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall