segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Morro de São Paulo

Após exatos 3 anos, eu voltei a Morro de São Paulo. Fui passar o réveillon 2015-2016 lá, conforme eu disse no post anterior. Eu já contei aqui no blog como chegar em Morro de São Paulo e como é a ilha. Hoje, eu vou contar, basicamente, sobre um outro passeio q eu fiz quando ainda estava lá. 
Na minha primeira viagem a Morro eu conheci bastante o local, as 4 principais praias, conheci o Mirante, a Tirolesa e fiz o passeio que passa na praia da argila. Dessa vez, eu fiz um outro passeio e conheci outras ilhas da região (Boipeba) a cidade sede (Cairu).
O passeio "Volta à Ilha" é conhecido como o grande passeio e é feito e comprado através de agências de turismo que estão distribuídas pela Ilha e o meio de transporte é a lancha. Os preços variam muito, mas, claro, sobem bastante em períodos de festa e alta estação. Conseguimos, depois de pechinchar muuuito (rs), pagar 90 reais (cada pessoa). Mas super valeu a pena. O passeio é maravilhoso, de excelente qualidade, conhecemos algumas piscinas naturais, Boipeba (que era o nosso foco de passeio) e Cairu que é a cidade que é responsável por essas ilhas.

O passeio dura o dia inteiro. Geralmente, sai às 9h30mim e retorna por volta das 17h. São cinco paradas ao total e a primeira parada é nas Piscinas Naturais de Garapuá. Eu nem sabia que esse lugar existia, mas fiquei muitíssimo feliz de ter o prazer de conhecer e banhar nessas águas tranquilas, calmas e cristalinas. E ainda é possível nadar junto com os peixinhos. Uma verdadeira piscina natural literalmente.

A segunda parada foi na Praia de Moreré que já pertence à Ilha de Boipeba. Um aoutra piscina natural, com direito a peixinhos e um delicioso banho de mar, mas ainda assim eu me apaixonei mais por Garapuá. <3

A terceira parada foi na Praia da Cueira, também em Boipeba. Essa é a parada oficial do almoço. O local dessa praia onde as lanchas param é especialmente para o almoço no Guidos Restaurante, um restaurante super charmosinho com um ambiente que combina bastante com praia e de comida gostosa. Na verdade, eu esperava muito mais da comida, pois a propaganda foi imensa, mas foi apenas um restaurante de comida boa, como um restaurante comum. Depois do almoço, nós aproveitamos para bater um pouco de perna pela praia e algumas outras pessoas aproveitaram para jogar.


A quarta parada foi em um bar flutuante que fica no Rio Canavieiras. O passeio por esse rio é lindo. A vegetação é bem verde, densa, muito bonita. 


A quinta e última parada é em Cairu, cidade sede. É bem pequena, histórica, se resume a uma igreja e um convento. Sugiro não pagar por "guias turísticos"  não ser que queira conhecer a história do local. Paga uma taxa de R$3,00 para entrar.



É de tirar o fôlego não é, gente? 

Imaginem quando terminar o passeio e você voltar para Morro de São Paulo no auge do pôr-do-sol?

Breathtaking

Eu não sabia quais fotos escolher e trazer para esse post. Passeio mega aprovado e que eu super sugiro para vocês. Vendo essas fotos, bateu uma mega lembrança... Saudade....

Morro de saudades... <3

Obrigada por acompanharem até aqui e até o próximo post.

Beijinhos,

Tacy.












Nenhum comentário

Postar um comentário

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall