sábado, 3 de outubro de 2015

The Age of Adaline | Filme

Hoje completam-se 12 dias que eu abri o rascunho desse filme aqui no blog. Muitas coisas estão passando pela minha cabeça e acontecendo em minha vida, mesmo com a faculdade em greve. Então, hoje, eu vim aqui pra trazer minha resenha/opinião sobre o filme The Age of Adaline. Em português,  "A incrível história de Adaline".

Esse filme traz uma discussão sobre a passagem do tempo e a imortalidade. Blake Diva Musa Lively faz o papel principal (Adaline) e o que acontece é que aos 29 anos ela sofre um acidente de carro e, a partir daí, para de envelhecer. Durante o acidente, uma série de fatores que acontecem com seu corpo, somado às condições climáticas, faz com que o processo de envelhecimento celular pare (o sonho de várias mulheres e o desejo de descoberta de como fazer isso de várias marcas de cosméticos). 

Aí é que a gente começa a entender qual seria o problema/dificuldade de não envelhecer, pois Adaline tem de lidar com o envelhecimento de todos à sua volta, enquanto ela está, simplesmente, imune à passagem do tempo. Isso inclui não tirar fotos, mudar de cidade, evitar pessoas uma dia conhecidas, trocar de identidade para que as pessoas não desconfiem do seu segredo e assistir o envelhecimento de sua própria filha, enquanto ela  (Adaline) continua jovem. 



A fotografia do filme é impecável (não que eu seja expert nisso, mas tenho lido sobre e to tentando ser mais culta nesse assunto. Hahahaha) e traz um ar melancólico que é resultado da tristeza da personagem. 

Aff... 

Fotografia maravilhosa!

Uma coisa que eu gostei muito do filme foi podermos acompanhar a evolução histórica da humanidade, pois a acompanhamos nas décadas de 20, 30, 40, 50, 60 até os dias atuais e vemos mudanças sociais, guerra, mudança de vestuário e avanço tecnológico e industrial. 


Além disso, não posso deixar de falar que é um filme romântico com alguns diálogos engraçados e alguns momentos de tensão e que foi muito bem interpretado por Blake Lively. Aff... Muito maravilhosa. Musa. Traduz e nos faz vivenciar todo o sofrimento, preocupações e angústias de Adaline.

Amei e indico para todo mundo. Alguém mais assistiu? O que achou?

Beijos,

Tacy.

3 comentários

  1. Eu não tinha dado mt importância pra esse filme, mas lendo sua resenha me bateu curiosidade! E Blake...meu DEUS, q mulher lindaaaaaaaaaaa!
    Valeu pela dica ;)


    Boa semana
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. @Fernanda S. LucenaAssiste e me conta depois. Blake é muito diva né?? Aff.. Adoroo essa mulher! Maravilhosa. bjs

    ResponderExcluir
  3. Os furos-me começar mas depois melhorou muito. Juventude, (não tão) divino tesouro, você não acha? A History of Adaline Incrível é um filme com um bom acabamento técnico e com grande atenção sendo uma fita elegante. O filme convence o espectador desde o início. Irradia um certo magnetismo para essa aparência muito refinada, a narração (voice-over) que vamos introdução na história e vamos desvendar esses dados científicos necessários. Tudo isso forma um produto para consumo fácil, sem pretensões, mas é divertido e saboroso para ver. Teremos que prestar atenção para ver se a atriz Blake Lively tem mais chance de mostrar algo mais do que um sorriso.

    ResponderExcluir

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall