segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Lençóis Maranhenses #4


Finalmente, onde comer e o que comer em Barreirinhas Lençóis Maranhenses. É muito difícil dizer o que comer, porque os gostos variam muito né? Meu namorado, por exemplo, AMA carne vermelha (picanha é a cara dele) e não é muito fã dos peixes e carnes brancas da vida... Então o que vou tentar falar aqui é sobre os lugares que eu experimentei e acredito que seja uma boa dica para quem for visitar o lugar! ;)




1) Restaurante e Churrascaria O Gaúcho

Esse restaurante fica logo na entrada da Beira Rio de Barreirinhas. Apesar de ser uma churrascaria, nós comemos pizza e um frango com arroz. Posso dizer que tudo estava delicioso, muito bom, mas não voltamos lá por motivo de acharmos que o restaurante precisa ser reformado e melhor organizado.



2) Restaurante Bambaê

Aff.... Meu restaurante preferido lá em Barreirinhas. Comida maravilhosamente gostosa e ambiente absurdamente lindo. Fica mais afastado da cidade, mas de frente pro rio, com uma área verde bem cuidada, rede e uma variedade de comida muito boa. Difícil fazer o pedido jeca que a variedade era muito boa. ME lembro que comi um peixe cozido ao molho de camarão. Afif.. Maravilhoso. Me deu água na boca só de lembrar.




3) Restaurante do Chef Tony Farah 

Esse restaurante fica lá no resort onde fiquei hospedada e é do tipo buffet (você come a vontade). Muito bom. Os valores são diferentes pra almoço e jantar, mas variam entre 30-40 reais por pessoa e inclui tudo: salada, comida (geralmente sempre tem carne, frango e peixe), bebidas (água, refrigerante, suco) e sobremesa. Adorei a comida, achei até que compensou o valor pra quantidade de coisas que pudemos comer. Muitas vezes um "a la carta" sai bem mais caro, quando se inclui as bebidas e sobremesa.



4) Varanda Gourmet

Um achadinho pra mim que não sou muito de jantar comida (tipo comida de almoço). Esse restaurante fica na Beira Rio de Barreirinhas e, como o nome já diz, fica na varanda do prediozinho onde há algumas lojinhas de souvenir. Tem sopas/caldos, carne, frango e uma variedade de tapioca (fit ou não). E foi aí que eu morri de amores, pois amo comer coisas mais leves durante a noite e a tapioca fit de ricota com manjericão e rúcula foi tudo de mais maravilhoso que eu experimentei. Aff.. Quero mais só de lembrar, só que a minha tapioca (que eu faço aqui em casa nunca fica a mesma coisa). Além disso, eu e o namorado dividimos depois uma tapioca doce de nuttella com castanha. Aff..... Maravilhosa. Meus sogros pediram caldos e amaram.






5) Restaurante em Caburé

Aqui você acaba ficando no restaurante que tem vaga, quando faz a parada durante o passeio pelo Rio Preguiças (que eu falei nesse post aqui). Nossa primeira parada, me lembro bem que foi um restaurante que é bem conhecido por lá que é o Cabana do Peixe, mas quando nós chegamos já estava lotado, então seguimos rumo a outro. Que, infelizmente, eu não lembro o nome, mas que eu agradeço a Deus por ter ido, porque foi o melhor peixe assado que eu comi na minha vida. Aff... Maravilhoso. Foi tão bom e eu tava com tanta fome que nem lembrei de tirar foto. Hahaha.




Espero que seja útil para alguém e quem já foi pra lá pode contar sua experiência gastronômica aqui pra gente. ;)

Beijos,

Tacy

Nenhum comentário

Postar um comentário

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall