segunda-feira, 6 de julho de 2015

Comidas Juninas!

Falei aqui sobre o São João e não poderia deixar de trazer um post falando sobre as comidas típicas. O mês junino traz consigo várias guloseimas que, aqui no Nordeste, nos traz momentos maravilhosos de apreciação, de experiência degustativa, de sorte! <3 


1) Amendoim - Quem não ama? E quem concorda comigo que é a cara do São João, das festas juninas? O amendoim é aquele tipo que quanto mais a gente come, mais a gente quer comer. Amo, amo, amo. E comi foi muito!


2) Milho - cozido ou assado (de preferência na fogueira <3), faz parte do cardápio! Adoro e acho que milho é a cara dessa época!


3) Canjica - amo taaaaaanto. Saboreio muito. Com uma canelinha por cima... Humm... Delicious. E eu comi taaaaaanto.


4) Bolos - de aipim (macaxeira, que algumas pessoas, ainda, insistem em chamar de mandioca. kkkkkkk) , puba (carimã) e de milho. Os mais comuns da época junina. Amo o de aipim e o de milho. E comi foi taaaanto. Não entendo como não voltei pra Salvador rolando! Hahahaha.

Bolo de Aipim

Bolo de Puba
Bolo de Milho

5) Queijo Cuia - no meu interior é super comum durante o período do São João. Quer comer queijo nessa época, vá de queijo cuia (é assim que chamamos por aqui). Quando é macio e com pouco sal, eu me acabo. :D


6) Licor - a bebida típica da época. Os mais comuns são de jenipapo e passas, mas existem de sabores variados e alguns mais refinados tipo de maracujá e de chocolate que são delicioooooosos! <3

7) Biscoitinhos variados - nesse quesito entram os sequilhos, os casadinhos, as bolachinhas de goma, biscoitinhos feitos de trigo em geral e a bolinha de jenipapo. Adoro. Dá para ficar comendo de pouquinho em pouquinho durante o dia inteiro. Hahaha.

Sequilho
Casadinho

Bolinha de Jenipapo


Essas são as comidas típicas mais comuns nos lugares que eu costumo frequentar durante o São João, mas tem outros lugares aqui na Bahia, por exemplo, que, durante esse período, é muito comum beber quentão. Eu amo esse período junino, amo o cheirinho e amo as comidas. e eu comi foi muito. Fui muito bem servida, graças a Deus. Hehehe.

Já sinto saudades... E bateu vontade de comer milho cozido!

Beijinhos,

Tacy.

4 comentários

  1. Amooo. Melhor período do ano e a melhor festa de todos os tempos. A comida é maravilhosa.

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiiiiiiiiie
    Eu amo São João por causa das comidas
    #prontofalei
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    É tudo mt bom gente!
    Ainda incluiria pamonha nessa listinha e o bolo pé de moleque
    Eu amooooooooo essas comidas de milho e afinds hehehe

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. @Fernanda S. LucenaAiiiin. Só de lembrar, me dá vontade! Aff. Quero comer amendoim de novo!

    ResponderExcluir

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall