quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Xampu a seco

De uns anos para cá muito se ouviu falar sobre xampu a seco e eu que sofro com minha raiz oleosa e não tenho tempo (e também não é recomendável) para lavar os cabelos todos os dias, fiquei com muita vontade de testar. Várias blogueiras falaram muito do Batiste que eu nem queria saber de outro, mas o primeiro que eu encontrei foi o Dove


Os dois que eu comprei foram no tamanho grande. E eles são ótimos para dar uma reduzida na oleosidade (que é a proposta deles). Obviamente, o xampu não deve ser trocado pelo xampu normal. O legal dele é usar nos momentos que precisamos dar um jeito na juba, mas não temos muito tempo entendeu? Com a correria do dia a dia e quem tem cabelo oleoso (quem tem sabe do que eu to falando) precisa de certas medidas para nos ajudar a passar cada semana. Primeiro porque tempo é precioso e segundo porque dinheiro não nasce no jardim (nem todas nós podemos viver em salão né?). 


O xampu da Batiste realmente é muito bom. Eu comprei esse verde que é original e tem o melhor cheirinho (comparado com os outros batistes). A forma correta de usar e apertar o spray sobre o cabelo e massagear um pouco os fios, pois é isso que vai ajudar o produto a penetrar nos fios e "sugar" a oleosidade, dando aquele toque seco.

O que eu não gostei foi que ele fica branco. Se você passar demais, fica parecendo que colocou talco sabe? Rsrsrs. 


O xampu da dove deve ser usado seguindo o mesmo "ritmo" do Batiste e ele, também, é muito bom. Cumpre o papel, assim como o Batiste, de deixar seco imediatamente sabe? É incrível como diminui o brilho e aquela coisa grudenta. O cheiro do Dove é mil vezes melhor do que o do Batiste (até meu namorado achou). 

O que eu não gostei foi que ele deixa o cabelo "áspero", dificultando o movimento.

E vocês? Já usaram algum deles? Gostou? Eu recomendo os dois. Compraria o dove pelo cheiro incrível e o batiste pelo aspecto mais leve, mas os dois cumprem o que prometem. Dizem que tem um da Garnier incrível (quero testar). :)


Beijinhos,

Tacy.

4 comentários

  1. Eu uso o da Batiste há algum tempo e adoro... Não experimentei outras marcas.
    Eu encontrei pra comprar em SP uma versão desse shampoo seco da Batiste que se chama Toque de Castanho, ele é especialmente para quem tem cabelos escuros porque não deixa os cabelos brancos. Pena que não encontrei mais pra comprar aqui na minha cidade... Quando for pra SP vou fazer estoque hahah

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
  2. @Carol MonteiroOlhaaaa. Esse deve ser bom mesmo, ja que n deixa os cabelos brancos. Gostei de saber. Bjs e obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Nossa usei bastante shampoo a seco quando fiz dreads nos cabelos, eles limpam de verdade, e tem um cheiro ótimo. Perfeito para os dreadados ou para quem tem o dia muito corrido.
    Dá uma passadinha no meu blog quando puder: Sexo, Fraldas e Rock'n Roll
    Bjs ***

    ResponderExcluir
  4. @Paola FernandesNossa, Paola. Nunca tinha pensado nisso, mas, com certeza, é uma ajuda e tanto para quem usa dreads. Eu sempre me perguntei como era a limpeza de quem usava e, agora, vc sanou uma antiga dúvida minha. Bus

    ResponderExcluir

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall