sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Grey's Anatomy: Existe vida após essa série? | Série

Muitos de vocês já ouviram falar do seriado Grey's Anatomy que conta a história da vida de alguns médicos do Seattle Grace Hospital; hoje, Grey Sloan Memorial Hospital . O seriado não é novo (o piloto foi ao ar em 2005 e eu tô quase 10 anos atrasada), mas eu estava esperando aquele momento de me entregar por inteiro a um seriado assim como eu fiz com Friends. Sim, me entregar. 

Eu precisava de tempo para absorver cada personagem. Cada personalidade. Me identificar com uns. Odiar outros. Às vezes ter pena. Eu precisava me entregar. Me entregar ao ponto de fazer isso realidade em minha vida. Querer dormir e acordar vivendo Grey's Anatomy. E foi isso que aconteceu. E é isso que está acontecendo. Eu vivo Grey's Anatomy. Não consigo sair da série. Acordo e vou dormir assistindo a série, é aquela série que me prende na cama e me prende em casa. Vida social pra que né?! Rs.



A série faz a medicina ser muito mais bonita. Mas, mais do que isso, nos faz acreditar e ter certeza de que a vida está passando. Nosso tempo está diminuindo. Precisamos viver. Acho que todo mundo que assistiu ou assiste a série, se entregou ou se entrega a ela. É quase impossível isso não acontecer. Ela te consome como uma cãimbra que começa no dedo do pé e toma todo o corpo. Eu fico feliz. Comemoro a alegria dos personagens, o que muita gente acha idiotice por não ser uma "real life". Fico  triste com as tristezas. Me emociono. Choro (e muito!). 

Como descrever uma série que mostra na tua cara para você valorizar em sua vida o que realmente importa? As suas relações com pais, familiares. Amizades. Namoros. Noivados/casamentos. Grey's dá um choque de realidade na vida de todo mundo. Assistindo Greys eu tenho cada vez mais certeza de que devo aproveitar todos os que eu amo, fazer as coisas que eu amo fazer, viajar, conhecer o mundo. Viver. Essa é a palavra: viver. Viva. Viva tudo. Viva seus pais, seu amigos, sua familia. Viva a vida que você quer ter, que você deseja ter. Viva a vida que você ama. Erre. Mas aprenda com seus erros. 



Grey's Anatomy (quem já assistiu sabe) é bem intenso. Sabe aquele seriado que te consome, que você devora, fica nervosa e querendo sempre mais? Nesse exato momento, eu escrevo, mas estou com a garganta doendo com vontade de chorar, por causa da imensidão de emoções que essa série me causa. Talvez seja o período feminino de todo mês. Talvez não. Talvez seja mesmo o poder que essa série tem de entrar em você. De te ler. De te emocionar. De te transformar. Cada nova temporada, várias emoções. E você se promete que só vai assistir só mais um episódio, mas no fim percebe que isso é só a desculpa pelo fato de não conseguir levantar da cama e/ou sofá e aí já é praticamente o outro dia e você tá lá absorvida em Grey's Anatomy. O melhor de Grey's é te fazer perceber o que realmente importa. Tava pensando em contar detalhes, mas desisti por causa dos spoilers com quem ainda não assistiu. Grey's é "remédio" para tudo: de como valorizar e de como seguir em frente. 


Falando sobre os personagens... Até hoje não sei porque Meredith é a personagem principal. Eu prefiro todos os outros a ela. Chata. Chata, insegura, quer ser a heroína  (a boa), não consegue se resolver e não me envolve. Gosto muito de Derek e Richard. Casaria fácil com Owen. Gosto da Bailey e amoooo o Alex. George sempre foi o meu preferido. Para mim, o melhor interno. Izzie eu gostava muito até ela ficar tão chata quanto a Meredith. Até hoje fico pensando em tantos absurdos que esses personagens fizeram no hospital. Inadmissível. Mas, ainda assim, eu sinto por eles. Por Izzie e George. Especialmente, por George. Era o meu preferido, até Cristina me ganhar. Ela sempre foi muito fominha e queria ser melhor que todo mundo e tinha aqueles discursos (que muito médico na vida real tem) de que médico é quem é importante e ponto. Trágico. Mas ela cresce taaaaanto nessa série, envolve taaaaanto. Que p... atriz que é a Sandra Oh (a Cristina, na série), ela se entrega demais, é intensa demais. Trabalho perfeito. E o Sloan e a Lexie? Quando apeguei neles, tive que desapegar. Avery e Kepner eu não pensei que fosse render muito, mas rendeu e eu adoro os dois. E tem também a Callie (amooooo muito) que eu não imaginei que fosse dar muito certo com a Arizona, mas rolou. Bingo. E nesse decorrer de 10 temporadas, entra gente e sai gente. Todos esse que eu citei, foram/são os que mais foram/são o centro da série.



E uma pausa (quer dizer, parágrafo) para a autora que já conseguiu criar histórias para 10 temporadas e já entrou na décima primeira. Shonda Rhimes me faz amá-la e odiá-la. Cria tanta coisa linda que envolve e emociona e tem horas que me faz ficar com vontade  de dar uns tapas na cara dela por causa de certas escolhas. Quanta "raivinha" eu já passei por causa dela... Maaaaaaas, ela tá de parabéns. Não deve ser nada fácil ter tanta história, dar conta de fãs e, ainda por cima, fazer cada episódio ter um tema e ser tipo um último capítulo de novela sabe? Aplausos para ela que arrasa e dá aula.

A décima primeira temporada já estreou e eu já assisti os 3 primeiros episódios. #vicio A autora tenta deixar a série no nível que sempre foi, mas, para mim, assim como George, Cristina era o coração da série e é tão estranho ela não estar lá. Vamos continuar acompanhando e ver o quanto que vai render. Vocês também se viciaram? Ou ainda não assistiram? Quem são os preferidos de vocês? Mais alguém tá com abstinência de Cristina Yang?

Beijinhos,

Tacy.


10 comentários

  1. Nunca assisti a série e jamais imaginaria que ela fosse tão boa assim. Gostei da dica e com certeza vou dar uma oportunidade a ela.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  2. Puts, você descreveu todo o meu sentimento... Eu não consegui acreditar que não tinha mais o George. E agora não consigo acreditar que não tem a Cristina.
    Eu realmente me viciei em Gre's Anatomy... Assisti a série toda em questão de dois ou três meses, agora fico ansiosa esperando os novos capítulos toda semana.

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
  3. Excelente série. A morte de George me fez chorar muito e foi difícil acreditar que ele não estava mais na série, assim como o Burke, Sloan, Lexie. Achava a Meridith chata no início, porém há algumas temporadas ela amadureceu muito. Shepherd é fantástico. E Avery e Kepner me ganharam. Amei a dica irmã.

    ResponderExcluir
  4. @Desbravadores de LivrosOi, que bom que gostou. Dos que começar a assistir me avisa ok? Beijos

    ResponderExcluir
  5. @Carol MonteiroO, Carol. Pois é né? Ela pega a gente de jeeeeeito. Eu estou ansiosissima pelo proximo episódio. Heheh. Obrigada pela visita ao Radar. Beijos

    ResponderExcluir
  6. @Tayanne Santana Eu tb chorei horrores com a morte de George. Obrigada por comentar sempre aqui!!! Te amo. Bjs

    ResponderExcluir
  7. CAAAAAAAARA eu tenho que assistir essa série. Apesar de um comentário acima ter me desanimado pakas ¬¬
    Bom, de qualquer forma, Grey's Anatomy está na minha watchlist! Minha série preferida que volta em torno da medicina é House <3
    ━━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━━

    ResponderExcluir
  8. @Indira Oi, Indira. Muitissimo obrigada por seu comentário. eu adoro House também, mas não acompanho "religiosamente" sabe? Hehehe. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu assisti um ou dois episódios uma vez e achei super legal!

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall