quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Cirque Du Soleil

Na última quinta-feira eu fui conhecer um espetáculo do famoso Cirque Du Soleil.  E foi uma experiência sensorial incrível. Eu já conhecia do circo pela fama mundial e por várias reportagens que já v na TV, mas presenciar um espetáculo do melhor circo do mundo de pertinho, foi uma experiência incrível, única e maravilhosa. 





Depois que eu fui ao circo, eu fiquei sabendo que ele era Canadense. Pois é. Mais uma coisa muito bem feita que é fruto desse país maravilhoso. Sempre achei que o circo fosse da França e nunca parei para pesquisar antes. Acabei que me achei totalmente sem noção e envergonhada por estar morando há pouco mais de 1 ano no país que criou essa companhia circense maravilhosa que é composta por artistas de várias partes do mundo.






Cirque Du Soleil foi fundado em 1984 na cidade de Montreal, província do Quebec aqui no Canadá . Quebec é conhecido como o lado francês do Canadá e acho que é por isso que eu sempre achei que o circo era francês. O circo arrecada milhões de dólares por ano, fazendo turnê ao redor do mundo. Esse ano, o espetáculo em turnê era o Kurios com muita música, caracterização e performances acrobáticas.





O espetáculo é incrível e, pelo que eu entendi, era proibido tirar fotos, porque algumas pessoas que eu vi tirando foto pararam depois que alguém foi conversar com a pessoa. No fim, acabei que vi, no instagram, algumas fotos do show e aí não sei se é mesmo proibido ou se era porque a pessoa estava muito na frente. Não sei, mas o fato é que a maioria se concentrava mesmo assistindo ao invés de tirando foto. Essas fotos acima eu peguei de uma amiga que tirou, eu não tive coragem (acho que só uma ou duas que nem ficaram muito boas). Hehehhe. Quando eles dão uma pausa, podemos tirar fotos do local sem nenhum problema. :)







Essas fotos acima são numa espécie de hall que, pelo menos eu, conheci após o término do espetáculo. Tem barraquinhas vendendo souveniers como chapéus, máscaras e coisas do tipo. Lembranças do circo sabe? 



Pausa dramática para a máscara torta in my face. kkkkkkkkkk. Eu amei essa experiência. É tudo muito encantador e mais uma coisa para colocar na lista de coisas bem feitas pelo Canadá!! :)

Beijinhos,

Tacy.











Nenhum comentário

Postar um comentário

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall