terça-feira, 21 de outubro de 2014

Moda no inverno

O inverno está chegando e as temperaturas aqui em Toronto baixaram bastante. Esse fim de semana a sensação térmica chegou a 0º e as botas, casacos, cachecóis, gorros e afins foram retirados dos armários/closets. Nesse post, eu quero contar para vocês as peças que são fundamentais para sobreviver a um inverno canadense ou até mesmo de algum lugar onde o inverno seja rigoroso (algumas partes dos EUA, Europa, Rússia etc).

Quem gosta de moda, beleza, é vaidosa, sempre quer saber se da para se vestir bem durante o inverno e eu vou dizer a vocês que, no caso do Canadá (onde o inverno é super rigoroso), a estação mais elegante é o outono. Entretanto, da para não ficar desarrumada no inverno. O que você precisa ter em mente é que mais do que ficar bonita(o), você precisa estar protegida(o) e confortável e as peças-chave do look são os acessórios: gorro, cachecol, luva etc.

Roupa - Parte de cima: Quando as temperaturas começam a baixar muito, o ideal é usar uma blusa de manga comprida e o casaco por cima, ou seja, investir nas camadas. Se ainda assim, for pouco, antes da blusa da para colocar uma blusa térmica. Eu, particularmente, nunca usei a minha blusa térmica (ta novinha em folha), mas tem gente que usa. Eu digo que nunca usei, porque para o inverno, nós precisamos usar casacos apropriados para tal estação (de neve, impermeável)  e eu já falei sobre eles aqui no blog e o casaco é suficiente (claro que por cima de uma blusa de manga comprida ou por cima de uma blusa normal com um cavaquinho leve). 






             Parte de baixo: Inevitável não usar uma calça térmica e a calça normal. Assim já é suficiente e você estará muito bem no inverno. Na falta de uma calça térmica, pode-se usar uma meia calça de lã (grossa) e depois a calça normal. Eu, particularmente, não tive muita sorte usando só uma meia calça de lã e a calça normal (já passei frio, inclusive).

Sapato - A bota é indispensável. Aqui, no Canadá, muitas botas vendidas são revestidas com pêlo por dentro e se tornam mais quentinhas, deixando os pés mais confortáveis no frio. Mas, para a neve e temperaturas negativas, a bota de neve é essencial, pois são mais quentes e com o solado de borracha que evita "derrapar" e cair. As botas Ugg são bem famosas durante esse período de frio. 



Cachecol - Esse é o primeiro acessório que me vem à mente na hora de proteger do frio e deixar o look mais cool. Nada de lenços/echarpes, use cachecóis bem quentinhos e abuse das cores, pois através dele você pode deixar seu look elegante, "na moda" e cool mesmo no inverno.


Luvas - As luvas servem para proteger a mão do frio. As extremidades (nariz, mãos, pés) são as partes que mais ficam geladas durante o inverno e, para evitar congelar (dói e com o tempo os dedos ficam dormentes) luvas são necessárias, principalmente porque o vento não perdoa quando as temperaturas estão muito baixas. 1 minuto com a mão de fora já é suficiente para o sofrimento. Hehehe. :) As luvas podem ser combinadas com o cachecol e/ou o gorro/touca. Fica um charme.


Gorro/Touca - Proteger a cabeça do vento é essencial. Com as temperaturas lá em baixo e um vento congelante, sua cabeça, também, necessita de proteção. Um gorro ou uma touca é uma peça do tipo tem que ter, pois além de proteger, pode fazer do seu look um look mais fashion. 



Protetor de orelha - O protetor de orelha é essencial para proteger os ouvidos, porque o vento não perdoa. Dói mesmo, e de verdade. Hoje em dia, existem protetores fofinhos que "agregam valor" ao look e uns que até são fone de ouvido! :)



Com todos esses acessórios, você não passa frio e, ainda de quebra, fica fashion. Os casacos, durante o outono, existe a possibilidade de usar uns mais chiques e de outras cores, mas, no inverno, o importante é se proteger e é muito comum a pessoa usar o mesmo casaco o inverno inteiro. Sim, apenas 1 casaco ou, no máximo, 2 (eu só tenho 1 preto), porque casaco de inverno é um item não muito barato e você só usa na rua, pois todo lugar que você chega, você retira o casaco por conta da calefação. Ou seja, todos os lugares sano quentinhos no inverno, exceto a rua (que não tem jeito mesmo). :)

Beijinhos,

Tacy. 

4 comentários

  1. queria mt que aqui fizesse um friozao assim pra usar roupas bem pesadas no inverno!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. oiiee, estou in love com este blog.... amando e já estou seguindo.. Adorei as dicas.

    se tiver um tempinho dá uma passadinha no http://vitrinedasmarias.blogspot.com.br/ vou adorar receber sua visita...
    beijos linda

    ResponderExcluir
  3. @.lívia. Hahahah... Queri eu viver um friozinho no Brasil. NEm quero voltar pro calor. kkkkk. BJs

    ResponderExcluir
  4. @maria saloméOi, Maria. Muito obrigada pelo comentario. Beijos

    ResponderExcluir

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall