quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Parece que foi ontem!!!!

Hoje faz duas semanas que eu completei 1 ano que cheguei aqui o Canadá! Pois é, parece que foi ontem! Já faz 1 ano que eu arrumei minha mala e pus as minhas roupas, meus medos e meus sonhos em uma só bagagem e entrei pela primeira vez em um avião para uma viagem internacional. Minha única certeza? A incerteza! 1 ano que deixei minha família e amigos no Brasil, que saí da minha zona de conforto em busca da realização de um dos meus sonhos. 



Eu sempre desejei estudar no Canadá. SEMPRE! No dia 29/08/2013 eu cheguei aqui, em Toronto, e hoje, quando lembro de um cartinha que eu escrevi em 2008, dizendo que em 2013 eu estaria estudando Odontologia no Canadá, eu me arrepio com o poder que as palavras e o pensamento têm.Tão longe da minha realidade, não pensei que realizaria isso tão cedo e muito menos que realizaria. Na verdade, já estava achando bem difícil fazer um intercâmbio, mas Deus e o Espírito Santo têm feito maravilhas em minha vida. E isso só me faz ter mais certeza a cada dia de que essa foi a melhor escolha da minha vida até agora. 



"Jogar tudo para o alto", deixar pessoas queridas, atrasar formatura, ficar muito tempo longe e descobrir um lugar grande e novo com uma língua que não era a minha e que eu não entendia e não me fazia ser entendida. Se foi fácil? Claro que não! O primeiro obstáculo quando se está fora é a língua com a qual você tem que se entender. Entretanto, pior do que tudo isso são os obstáculos que você enfrenta, ainda no Brasil, antes viajar. 











Pessoas de todos os tipos vão te dizer todo tipo de coisa e diferentes pessoas têm diferentes reações. Algumas vão te dizer que é loucura e outras vão te dizer que isso é coragem! As pessoas que você menos espera são as que vão ficar mais felizes e muitas outras vão apontar os pontos negativos e outras vão simplesmente não esconder a inveja que sente de você. Talvez até se perguntem por que você vai viajar e não elas ou seus filhos! RELEVE. Isso machuca? Machuca, mas se eu fosse ligar para tudo, não estaria aqui hoje e MUITO feliz. Como eu disse em outro post, felicidade causa inveja. 

Minha mãe sempre achou que isso seria um investimento no meu futuro e sempre me apoiou. Muita gente desiste e fala que isso é um atraso de vida ou 1 ano perdido, porque  você para sua vida no Brasil, atrasa a formatura etc e tal. E quer saber? Esse foi o melhor atraso/ano perdido da minha vida, porque eu perdi muita coisa que eu já não queria que estivesse mais comigo!







Primeiro de tudo eu perdi o medo. O medo do julgamento, o medo do novo, o medo do desconhecido, o medo do diferente. Eu perdi mais um ano comum e igual na faculdade. Perdi 1 ano de vida "normal" sabe?  Eu perdi o desejo de ser um dia intercambista, pois agora, sou uma! Eu perdi as dificuldades em aprender inglês. Perdi 1 ano de reclamações da vida, perdi 1 ano de monotonia e  1 ano de mesmice. Perdi 1 ano de rotina! Perdi o sentimento de perda! Me perdi aqui e eu perdi a mim mesma! E o melhor de tudo foi que eu perdendo a mim, eu perdi o não saber quem eu era, pois foi perdendo a mim mesma que eu descobri quem eu sou! E isso só faz com que eu queira me perder mais, pois, agora, o que eu quero é me perder pelo mundo, porque eu perdi o comodismo! Eu perdi o preconceito!

Parece que foi ontem que eu estava prestes a perder muita coisa e ganhar mais ainda. Pois é... Cada escolha uma renúncia, mas bem que dizem que toda perda tem seu ganho e que quando uma porta é fechada, duas janelas são abertas. 















Por enquanto, esse tem sido o melhor ano da minha vida e eu quero muito mais! Eu tenho muito mais a aprender e me perder. Parece que foi ontem, mas já tem 1 ano e, pra mim, 1 ano é muito pouco. Intercâmbio não é 1 ano em uma vida, é uma vida em um anoEu espero que você, também, se encontre, mas, que antes disso, você se perca! 

Beijinhos,

Tacy.

14 comentários

  1. Ai que incrivel, deve ser uma experiencia de outro mundo ne? hahaa

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
  2. Que maravilhoso! Meu sonho de vida é fazer intercâmbio. Mas tenho muito chão pra percorrer ainda.
    Parabéns por realizar seu sonho.

    Beijo, Érica
    http://www.conversasemilkshakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Érica. Muito obrigada. Espero q vc tb consiga realizar seu sonho tb. Beijos

      Excluir
  3. Nossa flor, enfrentar todos os medos... Uma história de vitória, eu simplesmente ameeei as fts!

    Beijoos!

    http://bloggarotaunica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! Você com certeza ganhou muito com esta experiência! Os outros te julgam por não ter a mesma coragem. Além disso, ninguém paga suas contas. Sucesso p vc!

    ResponderExcluir
  5. Parabens ! Que vc continue sendo feliz no Canadá.

    abraços;
    Catherine
    http://meetyoutherecanada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa que fotos lindas!!! Que lugar mais lindo
    meu sonho fazer intercambio tbm!
    Beijos Jéssica R. Coelho

    ResponderExcluir
  7. Que legal, experiencia maravilhosa heim, parabéns Te convido a conhecer o meu blog. Se gostar me dá uma forcinha seguindo, ctz retribuirei o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  8. @Jéssica Coelho Oi, Jéssica. Muito obigada. Espero q vc tb realize essa experiência. Sucesso. Bjs

    ResponderExcluir
  9. @Bia Muniz Oi, Bia. É uma experiência incrível sim. Muito obrigada viu? Beijos

    ResponderExcluir

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall