sábado, 20 de setembro de 2014

Conhecendo Toronto | Chinatown

Heloooo, girls and boys! =)

Todo lugar do mundo tem chinês né? Eles estão em todo lugar e aqui em Toronto não é diferente! A cidade tem uma região da Spadina Avenue (entre a Queen e a College) dedicada aos China,  a Chinatown. Lá você encontra de tudo, apesar de não ser muito rica em beleza sabe? Fica numa região de tráfego de veículos intenso, mas de muito fácil acesso.


A Chinatown é o lugar que todo turista tem que ir antes de voltar para seu país. É lá que se encontram muitas lojas para comprar souvenirs e lembranças do Canadá e produtos da China (inclusive você encontra alguns chineses que não sabem falar inglês, acredite!). Há uma variedade de coisas. Logo de início (quando eu fui pela primeira vez) eu não gostei, porque, pelo nome, eu imaginava um lugar bem cultural sabe? Um lugar com coisas e arquitetura da China. Desencana, porque é só uma rua, mas com muita variedade de coisas para comprar. Quer comprar mala barata? Vai na Chinatown. Quer comprar lembrancinhas para levar para o Brasil? O lugar é a Chinatown. 

Engraçado é que pelo nome a gente só pensa na China e em produtos chineses, mas o que mais encontramos são produtos e souvenirs canadenses. Mas tudo isso, porque tudo é fabricado lá na China. ;) E tem de um tudo: malas de viagem, souvenirs dos mais variados, produtos para o cabelo (de marcas conhecidas), comida, acessórios, roupas.Tem até um pequeno shopping! O cenário é bem típico das metrópoles asiáticas (pelo que eu li), pois tem muitas placas, neon, dourado e vermelho!


Lá tem, também, restaurantes chineses e lojas com ervas e animais que são utilizados na tão exótica medicina chinesa! E aí? Gostaram de conhecer um pouquinho da Chinatown aqui de Toronto? Têm alguma dúvida? Qual tópico sobre Toronto ou o Canadá querem ver aqui no blog? Deixem as sugestões, dúvidas e comentários. <3

Beijinhos,

Tacy.





4 comentários

  1. Que lugar marailhosooo, a cada post eu fico mais curiosa p conhecer Toronto. beijos!
    Dos Vinte Adiante / Fanpage / Instablog

    ResponderExcluir
  2. Eu já conhecia esse lugar, minha prima morou aí um tempo e tirava fotos e sempre comentava sobre. :)
    Adorei o post, beijos!
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. @Joice Moura Oi, Joice, Muito obrigada pelo seu carinho com o blog. Beijos

    ResponderExcluir
  4. @Natty ♥ Oi, Natty. Que massa sua prima ter morado aqui. Aposto q vc babava nas fotos dela. Obrigada pelo carinho. Beijos

    ResponderExcluir

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall