domingo, 24 de agosto de 2014

Conhecendo Toronto | Art Gallery of Ontario - AGO

Ninguém pensa em Canadá como um lugar para turismo né? Mas acreditem que aqui tem muita coisa legal. Aqui em Toronto, então, tem muitas coisas para fazer. Mesmo sendo uma cidade grande e urbanizada (urbanização de "concreto" mais concentrada no centro), aqui tem muitas áreas verdes e de contato com a natureza e alguns lugares para quem curte arte. Ja comentei aqui no blog sobre o principal museu da cidade e, agora, é hora de falar da Galeria de Arte, o AGO.


A Art Gallery of Ontario fica localizada na região de Downtown (317 Dundas Street West), centro da cidade, e é muito bem cuidada e conservada. Quem ama arte, vai adorar fazer uma visita no local, pois tem exposições variadas partindo da pintura e terminando na escultura, além de ter muitas peças antigas em exposição também.









Uma das coisas que achei mais legal lá, foi o fato de você, talvez, poder encontrar estudantes tendo aulas lá. No dia que eu fui, tinham duas turmas diferentes em duas salas diferentes fazendo provas. Uma turma tinha que reproduzir, no papel, uma pintura e a outra turma tinha que reproduzir uma escultura. Achei incrível. Além disso, além das artes fixas, lá sempre está mudando as exposições dos novos artistas. Por exemplo, quanto eu fui era um e, agora, abriu a exposição de Alex Colville que vai até janeiro de 2015. Tem uma parte que da para ouvir música também! ♡♡♡



 

Ja adianto que quem quiser visitar, um dia é muito pouco, principalmente, para quem entende de arte. Eu gosto, mas entendo bulhufas. É só o que eu sinto e pronto. Hehehehe. Entretanto, quem entende vai se jogar e  passar o dia inteiro. Se não me engano são 4 pisos de arte pura! É muita coisa. Eu só consegui visitar 2, mas já estou me programando para voltar lá. :)





Fica aqui a dica para quem gosta e curte arte. O preço de entrada varia de acordo com a idade e, geralmente, é mais caro quando inclui alguma exposição nova de algum artista, mas, para quem mora na cidade e aprecia arte, vale a pena se tornar um membro! A galeria está aberta todos os dias das 10h as 5h30min, excetos as quartas-feira que fica das 10h as 8h30min. Isso acontece nas quartas, porque toda quarta-feira a partir das 6h a galeria está aberta ao público de maneira free, ou seja, você não precisa pagar, mas é free para ver as coleções permanentes, o que não inclui uma nova exposição de algum artista :)

Beijinhos,

Tacy.

Para mais informações, acesse aqui.

8 comentários

  1. Que lugar incrivel ♥
    Também não entendo Bolufas de arte, mas achei lindo
    Tenho muita vontade de conhecer o Canadá, quem sabe um dia né
    Beijos
    http://leitoraemlondres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Claudia. Espero q vc venha conhecer, pois o país é lindo!. Bjs

      Excluir
  2. Eu também não entendo bulhufas de arte, mas as vezes é legal visitar museu e galeria.
    Legal que as escolas fazem bom uso desses locais para o ensino dos alunos.

    abraços;
    Catherine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Catherine. Eu adoro visitar museus. Uma cidade nova, um museu novo. Hehehe. Bjs

      Excluir
  3. Acho que não tem outra palavra para descrever este lugar a não ser incrível. =)
    São experiencias como esta que nos enriquecem como ser humano.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Profano Feminino. Com certeza. Depois de uma experiência dessas, a gente muda com toda certeza, mas muda pra melhor. Ainda bem né? Bjs

      Excluir

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall