segunda-feira, 7 de julho de 2014

[Intercâmbio] Passagens

Oi, lindonas.

Comecei (antes tarde do que nunca) a fazer um série de posts sobre intercâmbio e já falei como foi a minha seleção para o CsF e sobre como tirar o visto (aqui).  Agora, vamos falar da parte da passagem?? Muitas pessoas têm dúvidas sobre preço de passagem e onde comprar.


1) Antes de tudo você precisa decidir como você quer fazer sua viagem: se direto ou com escala. Decidido isso, você meio que decidiu quanto você quer pagar. Obviamente, as passagens com escala são mais baratas e vocês entendem o porquê né? Hehehe ;) Observe a escala, caso tenha decidido por esse tipo de viagem. Eu digo observe, porque se o voo fizer escala nos EUA, você precisa ter o visto americano. Então, se você não tive visto americano (ou não pretende ter para essa viagem), fuja das escalas nos EUA. 

2) O segundo passo é esse: decidir quanto você quer ou pode pagar, o que está relacionado com sua decisão em qual trajeto fazer na viagem (com escala ou sem escala). Se você quer e/ou pode pagar mais caro, pode escolher fazer voo direto. Caso contrario, opte pela escala. 

3) Depois dessas decisoes você já pode comprar e essa é a hora das duvidas, porque muita gente não sabe onde comprar.

4) Decida qual cidade é a melhor para você embarcar. Eu falo isso, porque, no caso de Toronto, não existem voos saindo de muitas cidades do Brasil. Se não tiver voo saindo de sua cidade, você vai precisar ir para uma outra. No meu caso, eu não sai de Salvador. Fui para São Paulo e de la seguir o trajeto, mesmo Salvador sendo mais proxima do Canada geograficamente. 



5) Eu fiz isso, porque outro ponto que voce precisa observar na hora de comprar passagem é que se exite voo saindo de sua cidade, se isso compensa para seu bolso. No meu caso, nao estava compensando. Os voos que saiam de Salvador estavam muito caros (pouco mais de 1300 dolares) e, ainda, tinha escala nos EUA.

6) O fato é que quanto mais antes da viagem voce comprar a passagem, mais barata ela sai (Eu comprei a minha passagem pouco mais de 1 mes antes da viagem) e a forma de comprar antecipada é pela internet. Cuidado com os sites: procure os site seguros como  o decolar ou os sites das proprias empresas aereas. 

7) Compare preços. Eu olhava muito o decolar. O site é incrivel, tem muitas promocoes e destinos e é de facil acesso. Quando eu me dicidi, ainda assim eu fui verificar no site da propria empresa a qual eu iria viajar e, para minha surpresa, a passagem estava uns dolares mais baratos. ;) #alegrias Por isso eu disse "compare preços". As vezes o site da empre aerea esta um pouco mais barato, as vezes o decolar esta mais. Isso é uma questao de sorte.



8) A empresa mais famosa que faz linha Brasil-Canadá é  a Air Canada. Mas eu me lembro bem que quando eu vim (ano passado), eu decidi que queria a passagem mais barata e comprei a passagem que saiu de Sao Paulo com escala em Bogotá (Colombia) e foi pela Avianca. Mas calma. Não foi a viagem toda pela Avianca. De São Paulo para Bogota foi pela Avianca e de Bogota para Toronto foi pela Air Canada. A Avianca tem uma especie de aliança com a Air Canada. Mas, antes, eu tive que ir de Salvador para Sao Paulo (outro voo a parte e que nao teve ligacao nenhuma com esse voo Sao Paulo-Bogota-Toronto). De Salvador para São Paulo eu fui de Tam (em outro post conto minha  experiencia com as empresas). 

9) Se você for viajar direto, compre passagem da Air Canada (ou no site da empresa ou no decolar. Se você for fazer escala, sugiro comprar passagem da Avianca com escala em Bogota (no decolar ou no site da Avianca) ou coprar passagem da Copa Airlines com escala no Panama (no decolar ou no site da  Copa Airlines). Não esquec de comprar a passagem para ir pro aeroporto onde sai esses voos, caso voce não more em um das cidades de onde eles decolam (São Paulo, Recife, Rio de Janeiro, Brasilia etc). 

Acho que consegui explicar tudoo que eu queria. Se alguem tiver alguma duvida, não exite em perguntar. Qualquer coisa, envie um email para radarmexeriqueiro@gmail.com.

Lembre-se: decida quanto quer pagar, escolha ir direto ou fazer escala. Se optar pela escala, decida por onde quer ir ou por qual empresa. COMPARE precos. Compre antecipadamente. E viaje no dia, claro. Hehehehehe. Boa viagem para ca pro Canada.

Beijinhos,

Tacy.

EDITADO: A passagem é em dolar americano! $$$$$$$

4 comentários

  1. Muito importante essas dicas, valeu, beijos

    http://angelimcosmeticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. As passagens podem ser compradas em Real tb Tacy. Vou viajar pela Copa Airlines, já viajei pela Air Canadá e todas elas foram pagas em Real. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. @Verônica Costa Mentira.. Jura? E so vi tudo em dolar. HAhaha

    ResponderExcluir

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall