quinta-feira, 31 de julho de 2014

Coisas que você faz/faria no Canadá, mas não faz no Brasil

Heeey, lindezas do Radar!!! =)

Recentemente (1 mês atrás,  mais ou menos) eu tava lendo alguns sites e vi um post falando de coisas que você não faria no Brasil, mas certamente faria no Canadá e, claro,  me deu a ideia de fazer um post sobre coisas que você acaba tendo a experiência aqui no Canadá e que, provavelmente, não teria no Brasil. É, basicamente, a mesma coisa que está no outro site e eu achei legal trazer aqui para o Radar e compartilhar com vocês, mas eu quis colocar somente as coisas com as quais eu tive contato/experiência. E tem coisa que eu coloquei aqui que não tem la. =) 



Para quem já mora aqui no Canadá, esse post serve como um momento de leitura divertido para confirmar o que ele/ela normalmente não faz no Brasil, mas faz aqui. Já para quem não mora aqui ainda, esse post serve como um momento de diversão e informação sobre coisas que normalmente essa pesssoa não faria ou não faz no Brasil, mas que vai acabar fazendo aqui no Canadá! Cada país tem sua cultura e costumes e, diferentemente do Brasil, se você vem para o Canadá, irá fazer coisas do tipo que você não imagina. Olha só:

Beber água da torneira - Sim. A água que a gente bebe aqui é da torneira. Entretanto, não se preocupe, o sistema de tratamento daqui é diferente do Brasil, por isso não tem perigo.



Provar comidas de diversas partes do mundo - Eu sempre digo que Toronto é uma cidade multicultural o que é bem verdade. O que não faltam aqui são restaurantes dos mais diversos, então, aqui em Toronto, você poderá comer comida brasileira, italiana, francesa, indiana, japonesa, chinesa, koreana, finlandesa, mexicana, tailandesa, grega, árabe e por aí vai. Aham. O mundo é aqui!



Jogar papel higiênico no vaso sanitário - Essa é uma coisa que nós, brasileiros, colocamos na categoria "esquisitice" né? Esse hábito é, totalmente, diferente do nosso, mas acredite, da mesma forma como beber água da torneira, você vai fazer e se acostumar em jogar o papel no vaso sanitário e dar descarga. E lá se foi o lixo e o problema. Hehehehhehe ;)



Ter amigos, conhecidos, colegas ou vizinhos de partes do mundo que você só tinha ouvido falar nas aulas de História e/ou Geografia - Essa é uma das partes mais fantásticas do Canadá. Quando você pensou em ter um(a) colega ou vizinho(a)  do Siri Lanka, Paquistão ou de Israel? E quando você imaginou encontrar tantos turbantes e lenços pelas ruas das cidades ao se deparar com indianos e árabes? Estudar com chineses, japoneses, koreanos ou alguém do Cazaquistão? Aham. Esse foi o povo que eu já conheci por aqui. E nunca pensei em minha vida que iria ver, por exemplo, um russo sem ter ido a Russia.



Conferir a temperatura antes de colocar a roupa e sair de casa - Isso é uma coisa que vai se tornando natural. Se você, como eu, chegou ou vai chegar no fim do verão, vai ser uma coisa que vai surgir naturalmente, quando você começar a perceber que os dias tornaram-se menos quentes. Aí todo dia, especialmente no inverno, você vai conferir quantos graus estão fazendo lá fora e qual a sensação térmica para se preparar to go out. É bom sempre estar de olho nos noticiários, sites ou no app do celular. Fundamental. Coisa que eu nunca faço em Salvador, mas aqui em Toronto, não vivo sem. Hehehehehe. =)



Vivenciar as 4 estações do ano - A maior beleza que esse país pode oferecer. Eu sempre sonhei em viver as 4 estações do ano de verdade e, aqui no Canadá, elas são bem definidas e cada uma tem sua beleza. Sou completamente apaixona por esse fato de aqui existir tempo para tudo.



Andar com copo de cafeteria para cima e para baixo - Principalmente no inverno, é bom ter algo quentinho aquecendo a mão. Mas sim. Você vai ver que é muito comum as pessoas estarem com um copo na mão (seja de café ou de hot chocolate) para cima e para baixo. Geralmente, quando as pessoas estão com muita pressa, elas passam no Tim Hortons, compram e vão para o trabalho ou a faculdade.



Comprar eletrônicos baratos - sem sombras de dúvidas, todo mundo que vem aqui quer comprar um celular, um computador, um tablet. Mesmo convertendo para real, o preço sai mais barato mesmo incluindo as taxas! Mas não pense que da para comprar e ficar enviando para o Brasil, revender lá ou qualquer outra coisa. Não da. A imigração tá sempre de olho. Aham. A vida não é fácil. ;)



Morar em uma casa que parece de filme e sem muro alto, câmeras de segurança e cerca elétrica - Uma das coisas mais incríveis também!!! Poder morar com segurança sem precisar estar trancado dentro de casa e cercado por muros altos, câmeras e cercas elétricas. As casas aqui não têm muro. Elas são livres e nós também! Ô benção! E, também, não é fofo morar em uma casa que parece de filme? Com direito a cozinha linda e de filme também? Sou apaixonaaaaada.


Praticar esportes que não imaginávamos antes - Sim que alguns lugares do Brasil ofertam pistas de gelo, mas quando que você pode patinar ao ar livre e gelado? Ou viajar até a montanha mais próxima para esquiar ou praticar snowboarding? Aqui da para fazer tudo isso!!!

E então? Gostaram do post? Alguém se identificou ou ficou com mais vontade de vir para o Canadá? Ou alguém ja morou ou mora em outro país e se identifou com as coisas aqui no Canadá?

Beijinhos,

Tacy.

10 comentários

  1. exatamente isso! vc lembrou de todos os detalhes!!

    ResponderExcluir
  2. A questão do papel higiênico eu faço aqui na minha casa, tanto que no banheiro nem tenho lixeirinha, eu acho mais higiênico e evita o mau cheiro no banheiro.
    Gostei do seu blog, me faça um visita tbm!!!
    Grande Beijo
    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carolina. Com certeza é mais higiênico. Dps q peguei esse habito aqui, acho lixeiras u ó e, com certeza, n tem mau cheiro. Bjs

      Excluir
  3. É muito interessante ver como no mundo existem tantas culturas diferentes da nossa ! Eu por exemplo acho que nunca conseguiria tomar água da torneira hahaha

    Beijos, Anna

    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Ana. Tb n pensei, mas aqui a gente se acostuma. Com certeza, no Brasil, eu n tomo. Hahahha. Cultura é uma coisa q te supreende né?

      Excluir
  4. A questão do papel higiênico ainda não sei se faria, aqui no Brasil é completamente diferente. O mundo e suas diferentes culturas. Muito show.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Cultura é uma coisa que impressiona. Acho q aí no Brasil n da para fazer isso, pq o esquema é outro. Pode entupir o vaso, a encanação, enfim. Bjs

      Excluir
  5. um sonhooo, sempre quis morar em um lugar com as estações definidas e morar em uma casa cm aquelas de filmes..um sonho...bjs
    estou retribuindo a visita do blog www.rosachiclets.com.br
    o meu é www.blogpinkmakeup.com

    ResponderExcluir

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall