quarta-feira, 24 de abril de 2013

Turistando em Pernambuco #6

Por fim, o último post sobre esse diário de viagem à Pernambuco. Recife, onde ficamos hospedadas, conhecemos por parte né? Como disse, fomos numa segunda-feira pela manhã. À tarde, estávamos no Congresso e à noite fomos passear na orla. Infelizmente, não tenho fotos da orla à noite. Ninguém quis carregar a câmera. Sabe como é aqui no Brasil né? Com todo o histórico, a gente fica com medo de carregar determinados objetos em certos horários... :( Conhecemos a orla de Boa Viagem, porque, como já disse, nosso hotel ficava nesse bairro e era bem pertinho da praia. Íamos andando. A orla é bem movimentada, muitos atletas (gente correndo, jogando vôlei [amei ver], paquerando) e linda. amei a calçada. Me lembrou a do Rio!

Na terça pela manhã fomos conhecer Olinda, passamos no Congresso e,depois, fomos conhecer o Instituto Ricardo Brennand. À noite fomos conhecer o Shopping Recife (também não tenho foto) que é mega famoso por ser enooooooooooorme e coisa e tal. Para falar bem a verdade, eu nem gostei muito (Shopping é shopping né? Tudo a mesma coisa!), mas eu fiz uma refeição deliciosa lá e não me lembro o que foi e nem aonde (sorry). Na quarta, conhecemos Porto de Galinhas!!!! Levou um dia inteiro! À noite, estávamos tão exaustas que só fomos comer um hambúrguer (engorda!) numa lanchonete pertinho do hotel.


Enfim, chegou a quinta-feira e último dia e fomos no Congresso e depois fomos para o Recife Antigo ou Recife Cultural!!! Yaaaay!!!  Essas fotos são lá no Marco Zero, tem uma travessia para aquelas pedras lá atrás estão vendo? É isso aqui ó:


Essa última foto é de lá do "Museu A Céu Aberto" que fica do outro lado, quando fazemos a travessia lá no Marco Zero. E lá no Marco Zero tem uma loja incrível de produtos artesanais. 


 Conhecemos a Casa do Bonecos Gigantes, um mais fofo que o outro. Tirei foto com quase todos (não dá para postar tudo): tem Dilma, Barack Obama, Silvio Santos, Lu Huck, Michael Jackson, Bob Marley, Einstein, Gonzaga, Che Guevara, Irmã Dulce, Galvão Bueno, Pelé, Chuck (o boneco assassino!), Alceu valença entre outros. Do lado da Casa dos Bonecos Gigantes tem, acho que, um museu (não conheci). As ruas tem um calçamento antigo e nós passeamos por várias delas, almoçamos num italiano e fomos no shopping que tem lá. Não é o Shopping Recife é um outro (não lembro o nome) que tem uma arquitetura mais antiga e eu amei. Gostei mil vezes mais do que o Shopping Recife (que é bem comum. Como um outro qualquer). Acho que Recife deveria investir mais no turismo para esse shopping que fica lá no Recife Cultural. E lá nesse shopping, no último andar podemos ir na varanda que tem uma vista espetacular e dá para ver bem as torres gêmeas de Recife (sim, Recife além de ser a Veneza Brasileira tem Torres Gêmeas). Confiram abaixo:



Por fim, chegou a hora de dar tchau! Mimimi... Espero que vocês tenham gostado, meninas. Queremos mais Recife!!

Confiram os outros posts desse meu diário de viagem aqui, aqui, aqui, aqui e aqui

Beijos,

Tacy

6 comentários

  1. Que lugar lindo! Conheço algumas cidades do pernambuco, mas a principal ,Recife, ainda não!
    Bjs da Ana

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bem bonita a cidade. Que bacana o museu com os bonecos, achei ótimas as fotos, dá vontade de ir conhecer.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  3. As fotos ficaram legais! A cidade parece ser bem fotogênica!

    Ah, te indiquei numa tag bem legal lá no ESV, não é obrigatório mas se quiser responder, tá aqui o link:

    http://entresujeitoseverbos.blogspot.com.br/2013/04/tag-da-pizza.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. @Michelle Oliveira sim, Recife é bem fotogênica mesmo. Adoooorei!! Beijos

    ResponderExcluir

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall