domingo, 21 de abril de 2013

Turistando em Pernambuco #4

Estou dividindo bastante os posts, porque tem muita coisa e muitas fotos. Se fizesse tudo em um único post, ficaria beeeeeeeeeeeem longo (confira os outros posts aqui, aqui e aqui)! Nós chegamos em Recife na segunda e na terça, pela manhã, fomos conhecer Olinda que é uma cidade que fica colada em Recife e a pouquinhos minutos dela. Na manhã, nós visitamos Olinda e, à tarde, visitamos o IRB (que eu publiquei o post antes. Hihihihi).



 Eu amei Olinda!! Tem uma vista incrível e que só lá tem (redundante essa frase, eu sei!), muito melhor que a de Recife. Lá é pequeno e dá para visitar tudo em uma manhã. Se é pequeno, por que leva uma manhã? Porque a gente pára para ver tudo e tirar foto de tudo né? Então, levabastaaante tempo. Chegamos em Olinda de ônibus e foi fácil e rápido. As pessoas em Pernambuco são assim: ou muito educadas e prestativas ou muito mal educadas. Ainda bem que conheci, em 98% da minha viagem, o primeiro grupo de pessoas.


 

A Catedral da Sé além de linda  tem uma varanda que, minha Nossa Senhora, deixa qualquer pessoa sem fôlego. É lindo de ver e viver. Além disso, quem pensa que só Salvador tem elevador está redondamente enganado. Olinda também possui!!! E a vista lá de cima, também, é incrível. 



Seguindo pelas ruas, tem muito artesanato (amo), limpeza (as ruas são bem limpinhas, amei), outra igreja e tranquilidade. Eu já sabia que ia adorar Olinda (claro! Cidade histórica!!!! AMO), mas eu amei. Amei muito!

Beijos,

Tacy

8 comentários

  1. Geeeente Pernambuco e Paraíba são as melhores rs', constando que eu sou pernambucana enfim, esses dois estados são indescritíveis e assim que eu terminar o colegial já pedi aos meus pais pra voltar pra lá. Beijos.

    http://sacola-vazia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que lugar lindo!! Me deixou morrendo de curiosidade de querer conhecer por ai algum dia, será que eu consigo? Sair do interior um dia e ir passar um tempo pra conhecer. ^^

    ResponderExcluir
  3. @Emanuelly Cristina. Ai que legeal. Acredita que dps desse diárioa de viagem chegaram aqui várias blogueiras de PE?? Estou amando conhecer vcs!! Beijos

    ResponderExcluir
  4. @Taina Furquim Vá esmo!! Olinda, além de histórica, é linda! Com essa vista incrível!!! Amei demais!! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Fotos lindas!
    Muita diversão hem?! :)

    http://garotaunica10.blogspot.com.br/

    Tem video novo,confira e se gostar cloca em GOSTEI,por favor!
    www.youtube.com/user/GarotaUnicaBlog?feature=mhee

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Minha mãe é olindense e estou cansada de ir para lá, haha
    ps. já dei minha dica! É para você visitar a Praia do Paiva <3

    Beijinhos,
    Lia ¨
    www.limaoealecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. @Jamilly Costa Hahaahhaha.. Se eu vivesse lá, acho que tb cansaria. Obrigada pela dica. Anotada para a próxima viagem! Beijo

    ResponderExcluir

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall