quinta-feira, 11 de abril de 2013

Faça você mesmo: Customizando a chave...

Menina, fiz uma customização bem legal nas minhas chaves. Recentemente, aqui no prédio, foram trocadas algumas fechaduras, duas para ser mais exata. Fiz minhas cópias e as duas chaves eram totalmente iguais. Sempre ficava na dúvida qual era de qual portão e sempre tinha que tentar mais de uma vez para acertar abrir e entrar. Nos dias de hoje, sabemos que 1 segundo a mais na rua custa nossa vida né? Eu sempre ficava me perguntando se eu chegasse de madrugada como iria entrar rápido em casa. Se dia já me incomodava muito, imagina durante a noite ou madrugada?


Pensando nisso, resolvi customizar minhas chaves. Além de ficar mais bonitas, ficou muito mais fácil eu entrar em casa agora. Sei qual chave pertence a qual portão e num picar de olhos: "abra-te sésamo, fecha-te sésamo".

O que é preciso?
  1. Chaves
  1.  
  2. Esmaltes



O que fazer?

Separe, do chaveiro, as chaves que você quer customizar!


Pinte as chaves com esmaltes de cores diferentes, uma vez que o objetivo é diferenciá-las.


Espere secar e pronto! Chaves coloridas e diferenciadas. Não existem mais motivos para fazermos trocas de chaves né?


Espero que vocês tenham curtido esse diy tanto quanto eu, meninas. E se alguém fizer ou já fez, comenta aí nos comentários. 

Beijinhos,

Tacy

8 comentários

  1. Que legal,já tinha visto uma foto de chave pintada!

    Acho que vou fazer um video lá no blog ensinando!

    Confira o video novo(se gostar dá legal):
    http://www.youtube.com/user/GarotaUnicaBlog/featured

    http://garotaunica10.blogspot.com.br

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu amei as dicas, aqui não tenho esse problema de não saber qual chave é para qual fechadura, até tem duas iguais, mas um corte difere elas. Mesmo assim vou pintar as minhas, achei show essa ideia.

    Abraços,
    Raquel - Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  3. Ja pensei em fazer isso com as minhas, só que acabei ganhando uma especie de "plástico" meio que protege as chaves, veio com o kit da Novo Conceito, mas esta rasgando, acho que vou tentar fazer assim.

    ResponderExcluir
  4. ameeei o post e advinha? Fiz um diy inspirado nele *-* http://escritasdeverao.blogspot.com.br/2013/04/diy-customizando-chaves.html

    Achei super criativo e tentei fazer a mesma coisa, espero que não se importe :c coloquei os devidos creditos da ideia, ok? bjbj

    ResponderExcluir
  5. @Agnes Cristy que bom!! Adorei saber q vc gostou e que fez! Claro q não me importo! Imagina.. A ideia é para ser disseminada mesmo! Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. @Taina Furquim Tenta mesmo. Acho que não vai se arrepender! Bjim

    ResponderExcluir

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall