quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Esmalte da vez

É incrível como a cultura influencia os diferentes comportamentos das pessoas né??

Há um ano atrás eu estava passando meu segundo final de ano em Toronto e o Natal lá é encantador: ruas e casas enfeitadas e músicas de natal tocando na rádio (que saudade!). O Ano Novo, entretanto, não é tão badalado e supersticioso quanto o daqui do Brasil. É muito frio e, depois da queima de fogos na praça da prefeitura, as pessoas vão para algum restaurante ou fast-food comer e depois vão para casa, exceto para as pessoas que vão para os pubs e boates.

Mas lá não rola muito essa superstição da cor da virada. A cor da roupa, maquiagem, esmalte, calcinha pouco importa. As pessoas não são supersticiosas e você acaba não se importando com essas coisas. Eu, particularmente, me importei somente de comprar roupa nova (que foi azul escuro em 2013 e não rolou roupa nova em 2014).E eu tinha meu casaco de neve preto e bota de neve (que usei no dia se não eu não sobreviveria ao frio) e meu ano de 2014 não deixou de ser ruim por isso.

No fim, para mim, que não me importo muito com essas superstições de fim ano, tanto faz como tanto fez, mas como aqui no Brasil isso faz muuuuuita diferença no comportamento das pessoas (amarelo = dinheiro, vermelho = paixão etc etc etc), hoje, eu trouxe um esmalte lindo e que tem uma cor linda para a virada do ano: DOURADO.


Esse esmalte é o Bold Gold 45 (70)  da linha Color Show da Maybelline. Ele tem acabamento cintilante e a marca diz que é holográfico (eu não percebi nada de extraordinário com o brilho, pois acjeu o esmalte uniforme). Passei duas camadas, achei a limpeza com acetona um pouco chata e achei que ele sai da minha unha na velocidade da luz. Passei pela tarde e, à noite, já estava começando aqueles pontinhos de descasque. Entretaaaanto, se você que retirar o esmalte todo da unha, é uma briga com a acetona, porque é um trabalho danado. :/


Agora, a cor é linda né? Um luxo para a virada do ano! Esse esmalte eu comprei quando ainda estava no Canadá. Não sei, se nos balcões da Maybelline, espalhados aqui pelo Brasil, vende. 

Nº de camadas: 2
Limpeza: Difícil
Secagem: Rápida

Nenhum comentário

Postar um comentário

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall