segunda-feira, 20 de julho de 2015

I am | Documentário

Na verdade, I am não é um filme. É um documentário! E eu amei! Eu sempre gostei de assistir documentários. Acho-os incríveis (principalmente porque sempre tem alguma ciência envolvida na história). Com I am não foi diferente. Conta a história de um diretor de sucesso lá de Hollywood (Tom Shadyac, responsável por, por exemplo, O Professor Aloprado, Patch Adams, O Todo Poderoso) e como ele resolveu mudar seu modo de viver. Como ele deixou o luxo pra viver com o conforto necessário pra ele. Basicamente, duas perguntas transformaram a sua vida: "O que há de errado com o mundo?" e "O que podemos fazer sobre isso?".



Tom visita algumas das grandes mentes dos dias de hoje (e isso inclui escritores, poetas, professores, líderes religiosos e cientistas) como, por exemplo: Howard ZinnLynn McTaggartDesmond TutuThom HarmannColeman Barks, buscando descobrir o problema base que causa todos os outros problemas e associando/refletindo em suas próprias escolhas de excesso, ambição e possível cura. 



Envolve ciência, religião, vida, escolhas, amor. Ele expande nossa mente para problemas essenciais e nos mostra que podemos (sim!) mudar o mundo e ele (o mundo!) pode ser muito melhor do que o que ele é hoje. Basta a vontade definitiva de fazermos. É um documentário que nos faz repensar o sentido da vida: competir ou cooperar? Qual escolha fizemos? Literalmente, ele questiona a humanidade! Super indico!

Beijinhos,

Tacy.

2 comentários

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall