terça-feira, 9 de junho de 2015

Top 5: Livros de Romance

Heeeeeey. Estou meio ansiosa e desesperada me fazer esse post, pois eu amo ler e todo assunto relacionado a livros me interessa demais. Esse post eu vi no blog Garota de Atitude e achei que seria legal eu trazer as minhas escolhas para o Radar também. Já adianto que não foi fácil escolher, decidir, pois tem muito livro bom e tem autor que expert no assunto (aí deu vontade de trazer todos os livros dele pra cá. hahaha). 


Todos os livros eu já li obviamente e os tenho aqui em casa. <3

5º Lugar: O Milagre (Nicholas Sparks) - Editora Agir

Já fiz resenha aqui no blog. Clique aqui.
Sinopse: Vestido de preto da cabeça aos pés e com a aparência de alguém sempre pronto para ir a um velório, Jeremy Marsh reflete em seu estilo uma forte vocação para encarar a vida de uma forma racional. Badalado pela mídia, respeitado pela comunidade científica, aos 37 anos o jornalista assina uma coluna na prestigiosa revista Scientific American - sem, contudo, emplacar um relacionamento feliz. A saída que Jeremy encontra para exorcizar o fantasma de um casamento desfeito é negar a existência de outros tipos de fantasmas: aqueles que arrastam correntes e aparecem sob lençóis. Seu trabalho como freelancer já o fez viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas como a do monstro de Losh Ness. Por isso, não se surpreende ao receber a carta de Dori McClellan, uma senhora com poderes divinatórios que o convida a investigar as misteriosas luzes de Cedar Creek, um antigo cemitério de escravos que teria sido alvo de uma maldição. Acionando seu agente e um cameraman tatuado e beberrão, Jeremy deixa Nova Iorque e parte em direção ao sul dos Estados Unidos. Essa é a terra da sofrida Lexie Darnell - alguém que longe de ser uma mocinha ingênua do interior, se mostra vacinada contra os avanços de qualquer conquistador da cidade grande. Mas será que um forte sentimento pode ultrapassar as fronteiras que separam a fé da descrença?

            4º Lugar: Um Homem de Sorte (Nicholas Sparks) - Editora Novo Conceito

Também já fiz resenha aqui no blog. Clique aqui
Sinopse: "Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.

3º Lugar: Senhora (José de Alencar) - Editora Ática

Fiquei chocada que procurei aqui no blog e não achei a resenha dele. Como assim ainda não falei desse clássico da nossa literatura aqui no blog? Resolverei isso logo logo! Sinopse: Soberba e autoritária, a herdeira órfã Aurélia Camargo compra o amor do jovem burocrata Seixas. A luta de classes é encenada como luta de sexos no clássico do escritor cearense. 

2º Lugar: Para onde ela foi (Gayle Forman) - Editora Novo Conceito


Ainda não tem resenha, pois li recentemente. Está fresquinho, mas eu me acabei nele. 
Sinopse: Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos não em milhas, não em continentes, não em anos , e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado. Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce. 

1º Lugar: Diário de Uma Paixão (Nicholas Sparks) - Editora novo Conceito

Aff. Maravilhoso esse livro. Toda vez que penso em livro de história de amor, esse é o primeiro que me vem à cabeça. Ja falei dele aqui no blog, claro! Clique aqui.
Sinopse: "Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas.

E vocês? Quais os livros de romance preferido de vocês? Todas as "sinopses" eu peguei lá no Skoob. Me adicionem lá também!

Beijinhos,

Tacy.

4 comentários

  1. nao sou mt fa do nicholas sparks como a maioria das meninas, hehe... ah, senhora eu li no colegio e lembro que adorei!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. @.lívia. Amo ele, mas ninguem agrada todo mundo ne? eheheh. beijos

    ResponderExcluir
  3. quero muito ler o Para onde ela foi, a sequencia de se eu ficar, mas estou sem dinheiro e não acho para baixar em pdf :( Do nicholas spark não li nenhum livro ainda, mas pretendo mudar essa situação!
    Escritas de verão

    ResponderExcluir

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall