quarta-feira, 10 de junho de 2015

Death Note | Anime

Eu nunca fui muito amigável com os animes da vida. Desses desenhos japoneses, eu gostei mesmo de Pokemon e Cavaleiros do Zodíaco. Entretanto, quando pensei em continuar, desisti, porque Digimon acabou com a minha animação. Aí vieram tantos outros e eu nunca me interessei. Até agora. E não foi por mim, foi por insistência do meu namorado. Uma amiga minha já tentou várias vezes me fazer assistir algum anime, sempre me falava de Naruto, mas eu nunca cedi. Com meu namorado foi a mesma coisa, mas com tamanha insistência todos os dias em meus ouvidos eu disse "ta bom. Bora assistir." Hehehe.



E foi assim que eu vi o 1º episódio de Death Note e não quis parar mais. Que coisa mais viciante. Eu viciei tanto que precisei (várias vezes) chamar meu namorado para assistir comigo, porque na hora do tempo livre, tudo o que eu pensava em fazer era assistir Death Note. E eu virava noites assistindo. Não conseguia assistir um episódio e ir dormir sem saber o que aconteceria no próximo. Eu dormia mesmo, porque tinha minhas "obrigações" no dia seguinte. Imagine você que cai no mundo dos humanos o "caderno da morte" e lá, qualquer nome que se é escrito, a pessoa acaba morta. Foi assim que Light Yagami começou a eliminar qualquer pessoa que atrapalhasse o bem estar social (em qualquer parte do mundo) e isso, claro, chamou a atenção de autoridades do mundo inteiro. Mas eis a questão pra gente: "seria Light um herói ou um assassino? Ele estaria fazendo o bem para o mundo ou sendo um assassino como os outros que ele eliminou?"



Gênios. Os japoneses são gênios. Quanta inteligência em um desenho só. Engraçado que eles tratam de forma tão comum e "parte da gente" coisas que são problemas da sociedade, do ser humano e que a religião vem há anos abordando. Vaidade. Orgulho. Poder. Aquela famosa frase, "quer conhecer um homem? Dê poder a ele", nunca fez tanto sentido para mim como nesse desenho. O personagem principal (Light) faz coisas que nem passava pela minha cabeça. Muita sacada genial. 



Quem já assistiu sabe do que eu estou falando. E quem nunca viu, deveria tentar. É muito inteligente e instigante esse anime. Aliás, o que é que vem do Japão que não é instigante? Morro de vontade de conhecer esse país. A cultura japonesa é fascinante!

Beijinhos,

Tacy.


Imagens: Reprodução

2 comentários

  1. Gente esse anime é muito bom, só assistindo para saber a dimensão da coisa. Até hoje eu busco alguém para poder comentar sobre, mas até agora nenhum dos amigos assistiu =/

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  2. @Profano FemininoHhahaaha. Se quiser conversar, vem falar comigo!!! Adoooorei. beijos

    ResponderExcluir

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall