domingo, 10 de maio de 2015

Reflexão - maldade, oração

Tenho dito, aqui no blog, que tenho passado por reflexões espirituais e quero fortificar ainda mais esse lado da minha vida. Quero aprender a meditar e principalmente saber me comportar nas horas das adversidades e maldades alheias. Falo isso, porque sempre que recebo a inveja, a maldade, a falsidade de alguém, eu me encho de tristeza e de certo ódio e a única coisa que consigo fazer é evitar a pessoa. Sim, eu não suporto estar no mesmo lugar que esse ser humano inferior (sim, uma pessoa que sente inveja, que é falsa e/ou maldosa só está provando a sua inferioridade em relação à outra, mesmo eu acreditando que todos são iguais). Quero de todo modo estar distante dessa energia/carga ruim da pessoa e, quando posso e consigo, troco somente meias palavras (por mim, nem olharia mais na cara). 


Mas como nós temos que ser pessoas melhores, das duas uma: ou você é falso como a pessoa (coisa que eu não consigo), ou você evolui, tenta abstrair e não guardar a inveja/maldade/falsidade da pessoa. Quero melhorar espiritualmente para evoluir e mostrar pr@ invejos@, pr@ fals@ e pr@ maldos@ que sou uma pessoa melhor do que isso e pra ser uma pessoa melhor para mim mesma. O que tem me ajudado muito são as orações. Quando passo por alguma situação desagradável, eu corro para a Bíblia e para a internet. Na internet, eu procuro alguma oração que combata essa situação e rezo. Isso acalma meu coração e me equilibra e da discernimento para vivenciar essa experiência. Acredito que essa seja a melhor forma de lidar com isso. Claro, que certas vezes, é necessário dizer as verdades na cara, mas eu odeio discussão mesmo quando estou certa. Não é uma sensação que me agrada. 


Nessas horas, eu desejo ser uma budista, uma Gandhi da vida (hehehehe) que sabe se equilibrar mental e emocionalmente melhor do que eu. Infelizmente, o mundo é cruel e ele é assim por causa das pessoas. Pior do que as que te machucam na cara, são aquelas que fazem pelas costas e adoram usar de coitadismo/vitimismo para colocar outras pessoas contra você não é mesmo? Pois é, esse post é dedicado a essas pessoas: melhorem! Sejam as pessoas boas que vocês dizem ser. Eu posso sofrer, mas eu não perco nada e depois da tempestade vem a bonança. Eu estou crescendo e melhorando espiritualmente, mas e você? Vai dia e vem dia, o sol nasce e o sol se põe, os anos passam e você continua sendo a mesma pessoa medíocre de sempre. Acorde! O Universo está observando todo mundo!


Um comentário

  1. Amei esse texto! Também tenho buscado aprender a lidar melhor com esse lado obscuro do ser humano!

    ResponderExcluir

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall