terça-feira, 9 de setembro de 2014

Não vale a pena

Já tinha um tempinho que queria fazer esse post aqui no blog, mas sempre adiava e postava outras coisas. Acontece que eu queria falar uma coisa para algumas pessoas que, provavelmente, pensam como eu ou se sentem como eu: simplesmente existem pessoas que não vale a pena entender.


Vocês podem estar se perguntando, agora, se aconteceu alguma coisa, mas, graças a Deus não aconteceu nada. É só porque tempo vai e tempo vem e eu paro para refletir sobre algumas coisas e algumas pessoas. Sempre paro para refletir sobre certas coisas que aconteceram em minha vida com algumas pessoas, em como umas se afastaram, outras que fingem que não me conhecem e algumas que pensam que eu não sei quem elas são! Sempre me pergunto se sou muito chata e insuportável, se fiz/faço alguma coisa errada, se o problema sou eu, mas, definitivamente, eu entendi que o problema são essas pessoas.

Se você é como eu que se culpa, ou pelo menos, procura a culpa em você mesma pelo fato de algumas pessoas não gostarem de você ou não darem a minima pra sua vida, desencana! O problema não é você. O problema está na inveja, ingratidão, hipocrisia e falsidade. Eu, realmente, entendi que a inveja é o pior sentimento (se é que podemos chamar isso de sentimento) que uma pessoa pode ter e que como é maravilhoso e importante aproveitarmos nossas vidas ao lado das pessoas que verdadeiramente nos querem bem e nos amam. 

Não vale a pena tentar entender o porquê de fulano te criticar o tempo inteiro, procurar sempre seus defeitos, se incomodar porque você viaja, porque você é popular ou porque você tem acesso às coisas e, pior do que isso, fazer intrigas e tentar colocar pessoas contra você, tentar afastar seus "amigos" de você e querer competir EM TUDO com você.  Muitas vezes tentar te colocar para baixo, tentar te dizer que as pessoas podem ter as coisas tão boas ou até melhores que as suas achando que vai te fazer se sentir inferior, te humilhar, te induzir a não fazer o que você acha que é melhor para você. Não perca seu tempo. A justiça de Deus sempre chega e, um dia, todo mundo descobre quem é quem! O que importa é o que você é e não o que os outros pensam de você. Frase clichê, mas pura verdade!


Gaste seu tempo com as pessoas que te fazem feliz, que te amam de verdade e que vibram contigo com as tuas conquistas. Eu aprendi que essas pessoas você conta nos dedos das suas mãos. E sabe por que? Porque é muito fácil encontrar pessoas que podem ficar do seu lado nos momentos difíceis (todo mundo pode sentir pena né?), mas difícil mesmo é encontrar pessoas que fiquem felizes com tua felicidade, afinal a felicidade causa inveja e ela tem sono leve.

Dispense seu tempo com quem vale a pena, pois é muito árduo e demorado entender as pessoas. Eu já desisti, não tenho mais tempo para isso, afinal, como dizia Clarice Lispector, viver e ser feliz me consome demais!


Beijinhos,

Tacy.

6 comentários

  1. Lindo texto. Eu tbm passo na rua por pessoas que conviveram comigo e fingem que não me conhecem, mt ruim isso. Teve uma vez q uma amiga de infância fingiu que não me conhecia e deixou uma outra amiga incomum nos apresentarmos, fiquei de boca aberta e fui a minha hora de ignorar dei as costas e sai andando. O problema está realmente nas pessoas e não em nós.

    www.carolinapeclat.com

    Beijos

    Carol

    ResponderExcluir
  2. @Carolina PeclatNossa, Carolina. Essa dai superou hein? Fiquei chocada com o seu relato!!! :) Beijos e obrigada pelo depoimento!

    ResponderExcluir

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall