terça-feira, 22 de julho de 2014

Sabonetes para pele oleosa.

Hey, lindonas.

Tem tempo que quero fazer esse post. Quem acompanha o blog, já me viu falando que tenho a pele muito oleosa. Muito mesmo. Nada segura a oleosidade por muito tempo, mas eu continuo tentando achar um produto top para dar certo com a pele do meu rosto. Essa é minha saga pelo produto perfeito. Você pode ver outra resenha minha sobre um outro sabonete aqui.


Ano passado, antes de vir para Toronto, eu comprei o Dermovitin  (da Galderma) que já vi muitas pessoas falarem sobre e que minha dermato tinha me recomendado. Já vi resenhas do dermovitin azul, mas eu comprei o laranja que era recomendado para peles muito oleosas (a minha). Se não me engano ele custou 20 e poucos reais.


Eu gostei bastante do sabonete. Ele deixa a pele bem seca depois de lavada. Tipo.. Seca mesmo, sabe? Eu adoro o efeito dele. Como eu demorei muito de fazer esse post, não saiu mais sabonete na foto, porque já terminou. :/ E eu não comprei outro, porque aqui em Toronto não vende.O sabonete é liquido e bem concentrado. Ele dura bastante, porque basta uma pequena gota para  lavar o rosto inteiro. Óbvio que depois de um tempo, a pele começa a trabalhar no óleo e o rosto começa a ficar brilhando, mas isso não é culpa do sabonete, porque não tem como ele segurar a oleosidade o dia inteiro. Eu acho né? Rsrs

Depois que o meu Dermotivin acabou, eu fiquei sem saber qual sabonete comprar aqui em Toronto. Aqui tem umas variedades de marca que eu não vejo no Brasil (Bath and Body Work e The Body Shop), mas nunca tinha visto nada a respeito sobre tratamento para pele oleosa. Foi ai que eu lembrei do Effaclar (da La Roche Posay) que eu já queria testar há muuuuito tempo. Não pensei 2 vezes e corri na farmácia para comprar. Ele custou, se não me engano entre 20-25 dólares. Esse valeu muuuito a pena, porque é em mousse e o maior vaso do sabonete. Muito compensador, coisa que no Brasil custa bem mais caro (da pra comprar somente 1 sabonete em barra por esse mesmo valor. Valor em real). 


Eu estou amando o Effaclar. Ele seca muito, tipo muito. Acho que seca bem mais do que o Dermotivin. A pele fica zerada no óleo e muuuuito fresh. Hehehehe. Ele é em forma de mousse, rende muito (porque basta uma pouca quantidade para lavar a pele do rosto) e eu acho que foi um ótimo investimento. Também, foi recomendado pela minha dermato. Depois de algumas horas, o rosto volta a brilhar, então nada é milagroso pra secar o rosto o dia inteiro, mas ele é um poderoso aliado, pois segura por mais tempo a oleosidade.

Óbvio que tudo melhora com a combinação de produtos/cosméticos para pele oleosa: hidratante, protetor solar ou make. Ai segura o óleo por mais tempo e cuida melhor da pele. Vocês já testaram algum desses sabonetes? Qual sabonete para pele oleosa voces vocês indicam?

Beijinhos,

Tacy.

10 comentários

  1. Não conheço a marca, mas é p pele oleosa eu já gostei, beijos

    http://angelimcosmeticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Efflaclar é muito bom. Te lembrei dele. Rs

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Eu também tenho a pele oleosa, é bem chato. Eu conheço esses dois produtos, mas o Dermovitin ainda não usei e realmente falam muito bem. Tenho um Vichy em espuma que deve ser parecido com esse aí da La Roche. São ótimos, né? Indispensáveis. Uma pena que aqui no Brasil são mais caros :((((
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. @Mari VellosoExatamente como voce disse. Indispensaveis. E pena q sao mto caros no Brasil. Aff. rs

    ResponderExcluir
  5. Fiquei com muita vontade de comprar esse da Effaclar, amei a resenha e a dica
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. parece ser bom este sabonete , depois que o meu acabar vou testar www.mandaliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall