quarta-feira, 23 de julho de 2014

Conhecendo Toronto | Scarborough Bluffs

Oi, meninaaaaaaaaaaaas e alguns meninos também. =)

É verão aqui em Toronto, mas ouvi dizer que está fraco esse verão aqui em relação a temperaturas. Sério. Uma moradora daqui disse que, em 2011, as temperaturas aqui chegaram a 39 graus positivos com sensação térmica de 48 graus  positivos. Imaginem? Verdadeiro forne não é mesmo? E quem pensa que Canadá é só frio e neve que se engana não é verdade? Hahaha

Já que estamos no clima do verão, vamos aproveitar bastante o que tem de melhor aqui em Toronto. E, pasmem, a cidade oferece muita coisa. Não parece, eu sei, mas oferece. Desde a primavera (próximo post) até o fim do verão o que não faltam são atrações: parques (re)abertos, parques aquáticos abertos, safári, festivais (de música e cultura), "praias" de água doce (aham. eu sei), sorveterias abertas e muita alegria e simpatia na rua. É incrível como uma estação muda o humor das pessoas. Não que elas fosem mal humoradas no inverno, mas quem no frio fica dando risada ao invés de se proteger? None. ;)

Um dos lugares mais perfeitos que eu fui aqui em Toronto, durante esse verão incriiiiivel foi Scarborough Bluffs. Gente, vocês vão vere entender porque eu digo que ele é um dos lugares mais perfeitos. O Canadá é um país desprovido de praias, totalmente ao contrário do Brasil, dos EUA ou da Austrália, por exemplo, mas os grandes lagos que o país possui fazem toda a beleza que a gente só encontra aqui!! ;)





Para chegar até lá, nós devemos parar na última estação de metrô (da linha verde), a Kennedy, sentido leste. Lá, pegamos mais um ônibus e depois seguimos andando (anda muito). Anda muito, porque tem duas partes que eu chamo de parte alta e parte baixa (que na verdade é isso mesmo). Nas fotos acima, vocês podem ver fotos da parte alta. A visão é incrivelmente deslumbrante. Sem comentários, gente. Muuuuito  perfeito!!! Eu ameeeeeei!! E vocês? O que acharam? É uma parte pequena, mas com uma vista incrível. Fiz taaaantas fotos que vocês não imaginam. Um verdadeiro book. Depois que saímos de la, subimos mais um pouco para pegarmos o caminho que vai nos levar para a parte baixa. Andamos muuuuito e andamos na estrada (só tem esse caminho). Acho que nesse dia eu devo ter andado uns 5 ou 6km, mas todo esforço vale a pena. 




Aqui nessa parte, nós temos dois caminhos a seguir. O da esquerda vai para a região da marina (onde as pessoas tomam banho "na praia") e o da direita para a parte onde pessoas fazem piquenique e gostam de mais paz e silêncio. Eu fui primeiro para a parte da direita para ir pra praia depois, mas acabou que fiquei tão deslumbrada tirando fotos e aproveitando tudo que ficou tarde e eu não fui na praia. Graças a Deus, estou voltando lá semana que vem e vou na parte da praia. Ai ja faço outro post aqui no Radar. ;)



Eu tentei aproveitar cada pedaço daquele lugar maravilhoso. Cada parada era um clique. Aí estou na parte que tem uma ponte e é lindo. Abaixo, cheguei numa parte incrível do lago que tem um "paredao rochoso" e a paisagem é linda. Lugar perfeito para fotos incríveis e sair de lá renovada. A natureza é perfeita em tudo o que faz e em todos os lugares.





Sim, eu sei que tem muitas fotos do mesmo lugar, mas eu não resisti. Foi umas das paisgens mais lindas que já vi. Tão pura, calma e serena. Depois, você segue andando e tem uma "costa" com muitas pedras e o imenso lago. As fotos ficam incríveis e teve gente que "arranjou" um espacinho para se jogar na água ali mesmo. 




E aí? O que acharam? Quem estiver aqui em Toronto, quem estiver vindo (para passeio/turismo, intercâmbio, para morar definitivo) não pode deixar de ir lá. O lugar é incrível, maravilhoso. Não consigo ter outros adjetivos. Pode ser o lugar mais distante, porém é o mais compensador, o que mais me conquistou. E olha que a maioria das pessoas não pensa em Toronto como uma cidade turística né? Mas, acredite, aqui, além de segurança, educação e saúde de qualidade, tem muitos lugares para se conhecer e visitar. Continue acompanhando o blog que você saberá de varios points. Rsrs.

Beijinhos, 

Tacy. 

8 comentários

  1. Que lugar maravilhoso, aproveita bastante!!!

    Beijo,
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. menina, que lugar mais lindo! eu que sempre quis conhecer o canada só estou ficando cada vez com mais vontade!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
  3. @.lívia. Livia, que bom qu eu estou te estimulando. Sinto que estou fazendo meu trabalho direito, pq meu objetivo eh mostrar que da para se fazer turismo no Canada. Eh incrivel aqui!! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei. As fotos estão incríveis e seus posts cada vez melhores.

    ResponderExcluir
  5. Lindoooooooooooooo demais !
    Com certeza irei visitar.

    beijos;
    Catherine
    meetyoutherecanada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. @Catherine Itusarry Enjoy. Beijos e obrigada pela visita ao Rdaar. Beijos

    ResponderExcluir

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall