quarta-feira, 19 de março de 2014

Happy Saint Patrick's Day

Oi, lindas!!
Esse post está um pouco atrasado, era para ter saído na segunda-feira (13/03), o dia certo de Sain Patrick. A  primeira vez q eu ouvi falar dessa comemoração foi aqui no Canadá, mas já soube que alguns lugares aí do Brasil comemoram também (em Minas tem).
Saint Patrick Day faz parte da cultura Irlandesa, pois é o santo "mais forte" do Catolicismo lá. Diferente daí do Brasil, onde temos Nossa Senhora Aparecida e muitos outros santos em diferentes regiões. Acontece que no dia de morte de Saint Patrick, foi declarado feriado na Irlanada e comecaram-se varias comemorações religiosas e não religiosas. Lá o "Saint Patrick's Day" é comemorado durante 5 dias, todo ano. E esse costume, essa cultura do Saint Patrick atravessou fronteiras e, hoje, é comemorado em diferentes partes do mundo.
Aqui em Toronto não poderia ser diferente ja que é uma cidade multicultural e valoriza e comemora a cultura de diversas partes do mundo. Então, no último domingo (13/03/2014) aconteceu a Saint Patrick Parade, uma "passeata" sobre o St. Patrick e muitos Irlandeses que vivem aqui participaram. Pude ver danças típicas da Irlanda e ouvir músicas de lá também. A principal característica do St. Patrick é a cor verde (então tem verde em tudo. Até a cerveja é tingida e fica em tom de verde!!!) e o trevo de 3 folhas (porque na época em que St. Patrick viveu, ele usava um trevo de 3 folhas representando sa santíssima trindade: pai, filho e espírito santo).
Haviam pessoas "a carater"sabe? Adoro cultura por isso!!! E, até um cachorrinho tava lá!!!! 
A "passeata" foi bem pequena e meio sem graça. Não é tão agitada quanto no Brasil, mas tinham certos "grupos" muito legais e divertidos. Também é um cultura totalmente diferente da nossa né?? Além disso, ainda é inverno em Toronto e, nesse dia, a sensação térmica estava para lá de -20 graus!!! Imaginem?!! Mas vale a pena!! Como eu digo, viagem é a única coisa que te permite absorver e conhecer diferentes culturas e isso ninguém nunca irá tirar de você. Valeu muito a experiência!

Happy Saint Patrick's Day atrasado!!
Beijinhos,
Tacy.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall