sexta-feira, 7 de junho de 2013

Estilos de vestir que são estilos de vida!

Como uma boa apreciadora de história (história da vida, do mundo, do Brasil, dos outros países, da arte, das grandes empresas, da moda etc) não poderia deixar de vir falar o que está por trás da história de três estilos muito parecidos, mas que, porém, possuem algumas singularidades: gypsy, boho e folk.


Não vou mentir que sempre achei que o boho e o gypsy fossem a mesma coisa, mas depois do Coachella vi que tinha alguma coisa peculiar  que os diferenciava, mas não sabia o que era, então #PartiuPesquisa. Esses três estilos (gypsy, boho e folk) são oriundos de toda uma história e cultura, por isso há algumas diferenças!

Gypsy - esse estilo é caracterizado pelo uso de cores vivas e está muito relacionado à história de vida e cultura cigana que são povos nômades. Lenços coloridos, tecidos de diversos materias e muita pedraria caracterizam a vestimenta desse estilo de vida.






Boho - também chamado de boho chic. este estilo surgiu de intelectuais franceses da década de 20 que acreditavam na simbiose da moda com a arte. Há uma mistura de hippie chique com elementos étnicos e com o visual boêmio. O couro e as túnicas são bem marcantes desse estilo além do chapéu boho.



Folk - o significado dessa palavra é povos" e o estilo musical folk music é inspirado na tradição rural e música folclórica. Devido a isso, a moda folk tem peças artesanais e rústicas. Tons terrosos misturados com flores campestres, franjas, estampas delicadas, coletes, tricôs, botas pesadas  e muita camurça caracterizam o estilo.




Eu sou completamente apaixonada pelos três estilos. Na verdade, mais do que moda eles são estilo de vida. Quem os adere são pessoas que nos passam pureza e leveza, que estão sempre em contato coma  energia da natureza e tem como ideologia de vida a liberdade! Eu quero muito aderir mais a esses estilos maravilhosos. Não vou mentir que, quando mais nova, eu achava que era coisa de doido, mas, graças a deus, tenho quebrado preconceitos e paradigmas e a moda (o blog me fez isso) nos ajuda muito com isso.

Alguém mais curte esses estilos mais hippies???

Beijinhos,

Tacy.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall