sábado, 18 de maio de 2013

[Resenha] O Milagre

Estou tão feliz por mim mesma!! Hahah.. Sim, comecei minha coleção de livros do Nicholas Sparks. Já tenho 3! Estou muito orgulhosa! kkkkkkkkkkkk. Cala louco com sua loucura né? Já resenhei Diário de uma Paixão e, agora, chegou a vez de  O Milagre, só um milagre poderia fazê-lo se apaixonar. Eu estou lendo os livros dele à medida que vou comprando. Não estou segundo uma ordem cronológica de criação/publicação, na verdade, to seguindo a minha compra, as promoções! Uhul!!



Sabe aquele tipo de pessoa cética que só crê naquilo que se pode ser provado e comprovado? Só crê na ciência? Pois é, Jeremy Marsh é um tipo desses. Nicholas Sparks criou essa personagem para  falar, nesse livro, sobre "amor a primeira vista", fé, escolhas, sacrifícios (a mocinha do livro me irritou por causa disso) e dos riscos que devemos correr para seguir os instintos do nosso coração. O livro apresenta uma riqueza de detalhes impressionante e isso torna a narrativa meio que real sabe? No início, nos primeiro e, até, segundo capítulos, eu estava achando o livro meio chatinho sabe? Mas como era uma meta e eu queria muito ler, obviamente, não larguei minha leitura e, bingo, ainda bem que fiz isso! Não conseguia mais parar de ler. 



Se você tem um quarto só seu aproveita e se joga e se não tem, aproveita para ler enquanto seu companheiro/companheira de quarto está ausente, porque é difícil parar a leitura. Sabe quando você quer ler para chegar logo no final? Exatamente isso. Eu não conseguia mais parar e quando parava ficava pensando em Jeremy e no que aconteceria com ele. Hahaha. Eu comprei esse livro, na época, em promoção de R$16,00 na Avon. Adoro esse incentivo cultural e literário por parte da marca. Ele é da Editora Agir e eu gostei da diagramação dele. Gostei do espaçamento e da margem, mas não gostei do tamanho da letra/fonte. Achei bem pequenina e olha que meus óculos são só para descanso viu?! 


A capa é linda, porém Lexie (personagem que faz par com Jeremy) não é loira. Geralmente, eu não gosto de livros com capas de casais ou que sejam de cenas de filme, prefiro as originais (as criativas sabe?) e a original de O Milagre é linda e remete a uma cena linda do livro (no farol), mas como estava em promoção e eu não tinha escolha... Pelo menos tenho mais um queridinho né? É um livro bom. Eu gostei, mas comparado com o primeiro livro que eu li que foi Diário de uma Paixão, ele deixa um pouco a desejar, mas, como especialidade do autor, sempre nos deixa reflexivos. Recomendo para quem quer ler um romance e não quer chorar, já que Nicholas Sparks é especialista e fazer nossas lágrimas virem à tona, e nesse livro eu fiquei encantada, mas não derramei uma lágrima. 



ISBN: 978.85.220.1410-1 | Editora: Agir | Páginas: 326 | Nota: 4/5


Soube que a continuação é À Primeira Vista. Vamos que vamos né? Quem mais já leu?

Beijinhos,

Tacy.

Quem quiser me acompanhar pelo skoob é só adicionar. :D

2 comentários

  1. Amei sua resenha. Sua sinceridade é tudo. Li a resenha de Um Homem de Sorte e, por isso, vim ler as outras. Adorei, beijos

    ResponderExcluir
  2. @Michele Oi, linda. Que bom que vc gostou! Beijos

    ResponderExcluir

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall