segunda-feira, 13 de maio de 2013

[Filme] O Homem de Ferro 3

Ontem, eu fui ver  O Homem de Ferro 3. Primeiramente, quero dizer que não assisti os anteriores (o 1 e o 2). Não, não os vi. E o 3 foi muito bem compreendido sem tê-los visto antes. A única coisa que eu fiquei me perguntando, isso porque não vi os filmes anteriores, foi como começou o envolvimento amoroso entre o homem de ferro e a cientista. Robert Downey Jr (o mesmo ator de Sherlock Holmes) dá um show de interpretação (sem comentários) e Gwyneth Paltrow também arrasa. É um filme de ficção científica e um pouco de drama, dirigido por Shane Black e estreado em 26/04/2013. 



Sinopse:
Desde o ataque dos chitauri a Nova York, Tony Stark (Robert Downey Jr.) vem enfrentando dificuldades para dormir e, quando consegue, tem terríveis pesadelos. Ele teme não conseguir proteger sua namorada Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) dos vários inimigos que passou a ter após vestir a armadura do Homem de Ferro. Um deles, o Mandarim (Ben Kingsley), decide atacá-lo com força total, destruindo sua mansão e colocando a vida de Pepper em risco. Para enfrentá-lo Stark precisará ressurgir do fundo do mar, para onde foi levado junto com os destroços da mansão, e superar seu maior medo: o de fracassar.






Para mim, o filme é uma boa pedida. Além da ficção científica e do drama há uma pitada de comédias e eu dei umas boas risadas. Acho que o ator levou um pouco da malandragem do Sherlock Holmes para o Homem de Ferro. Além disso, o filme mostra como a vaidade é uma arma poderosa para transformar as pessoas em "más". Não é preciso pensar muito para fazer uma rápida – e interessante – analogia com o que acontece no cenário atual.


Quem mais já assistiu?

Beijos,

Tacy.

2 comentários

  1. O filme é ótimo, esse foi o melhor pode ter certeza.
    Confesso que o primeiro eu não curte muito não. ):
    Beijinhos. ;*
    fashionoldiscool.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. @Sâmia Moura Minha prima que foi comigo falou a mesma coisa. Que esse foi o melhor! =]

    ResponderExcluir

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall