segunda-feira, 22 de abril de 2013

Turistando em Pernambuco #5

Outra cidade maravilhosa para se visitar é Porto de Galinhas. Ai, gente!!! Como amei!! Porto de Galinhas muita gente vai como uma viagem à parte de Recife (uma prima minha foi em Lua de Mel). Eu como não fui assim e, também, não sei quando irei, aproveitei que são 45km de lá e coloquei o pé na estrada. 


Há várias formas de chegar lá. De ônibus, de táxi ou por agências de viagens que firmam parcerias com os hotéis. Fica em torno de R$48,00 (ida e volta) sem a alimentação. Nós ficamos lá no Restaurante Casa do Polvo, da parentada de Seu Abel (nosso taxista fofo!) que é onde fica a praia para mergulho!





Lá em Porto de Galinhas é necessário fazer o passeio de bugre!!! Maravilhoso!!!!! Conhecemos a "ilha" toda e várias praias. a Praia de Muro Alto é a melhor praia para banho, há o Projeto Hipocampos com vários aquários de peixes, cavalos marinhos etc. A Praia de Maracaípe é excelente para quem quer pegar uma onda! Só não conheci a tão famosa Praia dos Carneiros. Há mergulhos para serem feitos, mas eu só fiz o passeio de bugre mesmo. Achei mais emocionante (e não me arrependi) até porque as piscinas naturais são bem rasinhas e, para mim, não é necessário fazer mergulho para ver os peixinhos. Hahaha. Além de tudo, os bugueiros que ficaram conosco foram muito gente fina e engraçados! A vila de lá de Porto de Galinhas é meiga e fofa como vocês podem ver nas fotos abaixo.


A praia para banho é encantadora!!! Parece piscina natural. É coisa que a gente acha que não tem aqui no Brasil, mas que encontramos do lado de casa, para quem mora aqui na Bahia, ali em Morro de São Paulo é o que não falta. Espero que vocês tenham gostado.

Confiram os outros posts desse meu diário de viagem aqui, aqui, aqui e aqui.

Beijos,

Tacy.

10 comentários

  1. Nossa que linda! Estou querendo visitar Pernambuco, tenho uma colega que mora lá e uma grande amiga que se casou e passou a lua de mel nessa praia, imagina que maravilha! Quero muito visitar, pelas fotos pude ver que é um lugar pacato e belo, adorei.

    Abraços,
    Raquel - Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  2. @Viajando com Livros Maravilha mesmo!! Sim, é pacato e liiiiiindo!! ENCANTADOR! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Vou direto para Porto, e já fiz os mergulhos, recomendo o passeio de jangada para ver o mapa do brasil {um coral}, mais a maré tem que estar seca!
    As fotos ficaram lindas flor!

    Beijinhos,
    Lia ¨
    www.limaoealecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. @Jamilly Costa ai.. Não fiz o passei de jangada. Parece encantador. Obrigada. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que lugar lindooo, nunca viajei para o Nordeste, mas deve ter um lugar mais lindo que o outro...
    Amei as fotos e fiquei com muita vontade de ir para Porto de Galinhas!!
    Beijos
    Gaby - BelezaNaMedida.com

    ResponderExcluir
  6. Meu sonho é visitar esse lugar *-*
    Lindo demais!

    Lindo seu blog, muito obrigada pela vista no quasepronta.com.br

    Grande Beijo;

    ResponderExcluir
  7. @BelezaNaMedida.com Linda, o NE é lindo e não é pq eu sou daqui não viu?! Porto de Galinhas é maravilhoso! Obrigada pelo carinho e visita. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ameii demais essa viagem e o lugar é maravilhoso. As companhias foram as melhores. Amo vc irmã

    ResponderExcluir

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall