sexta-feira, 19 de abril de 2013

Turistando em Pernambuco #3

Agora que já falei da viagem e da hospedagem, hora da melhor parte!!! O turismo. Recife é uma cidade cheia de pontos legais. Eu passei 4 dias lá e preciso voltar, porque não deu tempo de conhecer tudo como, por exemplo, o tão famoso Mercado de São José. O mercado que vende coisas boas e baratas. Já estava imaginando os meus achados exóticos! Hahahaha.


Mas, enfim, não deu tempo de irmos ao mercado (#PrecisoVoltarLá). Fomos visitar o  Instituto Ricardo Brennand (IRB), instituto (fotos acima) criado pelo empresário de mesmo nome para expor objetos materiais da família e que é considerado um Patrimônio Cultural recifenho. E falou em cultura, estou colada!!! O instituto foi dividido em 3 castelos (sim!!! Castelos!!!) lindo, de uma arquitetura maravilhosa e imponentes: Museu de Armas, Biblioteca e Pinacoteca.

O primeiro castelo que visitamos foi o Museu de Armas Castelo São João tem uma imensa coleção de obras de arte das mais diferentes procedências e épocas, cobrindo um espaço de tempo entre os séculos XV e XXI, com peças provenientes da Europa, Ásia, América e África. Essas obras de arte estão reunidas em coleções de Pintura, brasileira e estrangeira, Armaria, Tapeçaria, Artes Decorativas, Escultura e Mobiliário.


O segundo castelo que visitamos foi a Pinacoteca que contém um salão expositivo, onde há exposição de obras nacionais e internacionais. tem uma área verde linda e conservada e há muitas esculturas!! Eu, muito feliz que estava, ficava imitando as poses das esculturas. O guarda até se divertiu! Vê se pode?!!

O castelo que estava fechado :(
O terceiro castelo, infelizmente, no dia que fomos estava fechado para evento, então não pudemos conhecer. Mais um motivo para voltar né?

Hora de dar tchau
Eu fiquei apaixonada pelo IRB, tem muita coisa histórica lá e eu já não amo história né? Quem já conheceu? Meninas, tem muitas fotos e, infelizmente, não dá para colocar todas né? Achei que o post ficou grandinho, but..... Rsrs

Beijos,

Tacy.

17 comentários

  1. Eu moro na Praia do Paiva, recomendo você visitar! O IRB é realmente lindo!

    Beijinhos,
    Lia ¨
    www.limaoealecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. @Jamilly Costa Ai que coisa boa! Que bom que vc falou. Vou anotar para quando eu voltar! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Lugar fantástico. Recife é lindo e cada vez q vou gosto e me apaixono mais.

    ResponderExcluir
  4. Oi,

    nossa que lugares lindo! Aproveite bastante :D

    Bjs!

    http://viciadospelaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ai que legal!
    Lugares simplesmente lindíssimos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Amei todas as fotos =)
    seguindo!bjs
    salvador ba

    ResponderExcluir
  7. Tacy você não imagina a minha felicidade e vim conhecer o seu blog e de cara ver você falando (BEM) dessa minha cidade tão linda. Recife é lindo e o Instituto Ricardo Brennand é um lugar mágico #Adorooo Volte mesmo viu!! Além do mercado de São José você também precisa conhecer Olinda que como o próprio no ja diz é lindíssima :) Beijos!!

    @Suelen_Teixeira
    http://e-futil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. aiai *-* Pena que moro tão longe, porq esse Museu das Armas me chamou tanto a atenção, sabe quando você fica olhando as fotos e tentando observar cada cantinho do lugar? Então...

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  9. @Thiane farias Oi, Thi. Obrigada. Que bom saber q vc é de Salvador tb! Bjão

    ResponderExcluir
  10. @Fútil? Claro que não! Su, obrigada!!! Eu me encantei com Recife!!! Eu conheci Olinda. Será assunto de um próximo post! Obrigada, mesmo assim, pela dica. Beijão

    ResponderExcluir
  11. @Bia Rodrigues Bia, pois é. Encantador né? É muito lindo lá! Eu fiquei encantada e não queria perder um detalhe. Infelizmente, não dava para publicar todas as fotos. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Nossa... esse lugar perece ser mto legal!

    Adorei sua foto com a estatua!

    bjss

    http://ma-cherrie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. @Amanda Mansur É maravilhoso!! Hahha.. Obrigada, linda. Beijo

    ResponderExcluir

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall