segunda-feira, 1 de abril de 2013

Livros são sempre uma boa ideia

Este é meu primeiro post em "formato" de blogagem coletiva. A cada primeiro dia do mês os blogs participantes devem fazer uma postagem sobre o tema selecionado. Para este mês de abril, quase unanimidade, o tema escolhido foi livros. Yaaaaaaaaaaay! Afinal, eles são sempre uma boa ideia.


Dentre tantas variedades de opções de posts a respeito de livros, escolhi fazer um THE NAME GAME BOOK TAG, em formato de texto mesmo (a tag é originalmente em vídeo e foi criado por KimberleysBookNook). A primeira vez que vi essa tag foi no A Series Of Serendipity e devo escolher um livro para cada letra que compõe meu nome, ou seja, como meu nome é TACYANNE, devo escolher um livro que se inicie com T, outro com A, e assim por diante... O ideal seria escolher entre os livros que eu tenho, mas como já sei que não tenho na minha coleção livros com todas as iniciais do meu nome vou escolher, também, a partir de livros que quero ler. E mais ideal ainda seria fotos minhas com meus livros só que alguns deles estão no interior (A Cabana, Comer, Rezar, Amar...), então nem rolou :(, mas vamos ao que interessa? Nunca pensei que teria tantos livros legais com as iniciais do meu nome. #MuitoFeliz


Toda Sua - esse livro já está na minha booklist a um tempinho. Estou louca para ler e fiquei com muito mais vontade, ainda, depois que li algumas resenhas em alguns blogs. 



Tem muito livro bom e muito livro lindo, eu sei, mas A Cabana foi um dos livros mais lindo que chorei. Eu amo quando leio algum livro que me faz ficar com a emoção a flor da pele sabe? Quando eu me coloco no lugar da personagem e vivo aquilo como se fosse minha vida (mais alguém também?). A Cabana foi um desses livros maravilhosos que me deu essa oportunidade e me deixou bem reflexiva e me fez melhorar como pessoa (a gente está sempre a busca disso né?).



Assim como A Cabana; Comer, Rezar, Amar foi um livro bem pertinente à minha vida. Eu li no momento exato. Sabe quando o livro chega no momento oportuno de sua vida? Naquela hora que você está precisando de algo (um conselho, um impulso, um entendimento, uma reflexão)? Pois é, Elisabeth Gilbert chegou com seu Comer, Rezar, Amar no momento certo para mim. Esse livro me foi de uma ajuda imensa, além de ser uma leitura maravilhosa. Sem falar que quem não queria um ano sabático hein? Eu ainda quero! Um ano viajando, comendo, rezando e amando... Isso seria maravilhoso, uma glória! Hahaha.




Infelizmente, o Y é uma letra difícil né? Rsrs.. Não tenho conhecimento de livro algum que comece com essa letra esdrúxula. Hahahha... Deve ter algum em inglês, mas como eu, AINDA, não estou lendo livros em outras línguas, então não... Não tenho nenhum para esta lista. =/



As Vítimas-Algozes foi um daqueles livros que li para o vestibular. Hahah.. Que bom que as Universidades faze isso sabe? É um estímulo. Conheci livros maravilhosos por causa dos vestibulares da vida. E As Vítimas-Algozes foi um desses livros perfeitos que eu tive o prazer de ler. Além de uma leitura fácil e acessível é de uma riqueza cultural impressionante. Em breve, resenharei ele aqui no Radar. \o/



Na passarela é o terceiro, e último, livro da série Cabeça de Vento e é mais um livro que está na minha booklist, pois, ainda, tenho que ler os outros 2. Hahaha. Entrou nessa lista, porque já estou super curiosa por conta das resenhas que vi nos blogs por aí.




Mais um da "categoria" vou ler. Hahaha. Não Conte a Ninguém é mais um que está no topo das minhas próximas leituras. Já li resenhas lindas e já vi blogueiros dizendo que é seu livro preferido. Como não ficar curiosa né?



Esse é minha leitura do momento. Nunca pensei que fosse ler, um dia em minha vida, uma ficção jurídica. Erros Irreversíveis faz parte desta categoria e é simplesmente maravilhoso. Já estou terminando e sentindo saudades já #SouDessas. Scott tem o poder de nos deixar grudados na leitura e tentar desvendar o mistério que permeia o livro. Resenha em breve, brevinho.


É isso pessoal. Espero que tenham gostado da minha Lista Tacyanne. Hahaha. Quem já leu algum dos livros citados pode comunicar aí nos comentários que eu ficarei muito feliz. Obrigada por tudo, gente.


Beijos,


Tacy




6 comentários

  1. Adorei!!! Muito bom, mas é mto dificil ter um livro que comece com y. E seu nome tem uma escrita mto chique e bonita. Hahahhaha

    ResponderExcluir
  2. Tacy, tb estou louca para ler Toda Sua. Amei suas escolhas. Beijos

    ResponderExcluir
  3. @Lari Pois é.. Mto dificil um livro que comece com "y"

    ResponderExcluir
  4. @Tati Ain.. Obrigada. Estou louca para ler!

    ResponderExcluir
  5. Tacy com certeza vai amar o Não Conte a Ninguém...Menina não conseguia parar de ler!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. @Cris Menin Jura? Ah.. Que bom vc me dizer isso... Hhahaha

    ResponderExcluir

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall