quarta-feira, 6 de março de 2013

Quer motivos para conhecer a Lojinha Atelliê?

Se tem uma coisa que eu amo, na internet, é descobrir coisas. Sim! Descobrir lojinhas que vendem coisas lindas, meigas e fofas (iguais a mim. Hahaha. #modesta). Eu tenho uma paixão louca por fotografia, registrar e congelar momentos é fantástico. Ainda não está muito destacado, aqui no blog, porque estou esperando minha câmera chegar. (#ChegaLogo). Bem, sou apaixonada por fotografia e a Lojinha Atelliê, loja do blog Atelliê Fotografia (amei conhecer), vende produtos relacionados à fotografia, feitos por pessoas que, também, são apaixonadas por imagens!



A lojinha é de Minas Gerais e vende artigos de papelaria (cadernos, bloquinhos, caderneta), acessórios, mimos e outros artigos como almofadas, guarda câmeras, camisas, canecas. Tudo relacionado a esse mundo mágico das fotografias. É o momento de congelar um momento com palavras, na decoração da casa, do quarto, do escritório ou dando aquele up. Ou seja, vamos espalhar fotografia! Eu fiquei tão apaixonada que nem sei o que compro. Sério mesmo.. Caderno eu não sou muito fã, mas fiquei tentada a comprar de tão fofo que é. Já estava querendo, há um tempinho, um bloquinho e uma nova agenda. Acho que pegarei a caderneta como agenda (na verdade não preciso das datas da agenda mesmo! rs..).



Mas o que podemos fazer com os produtos da Lojinha Atelliê??? E quais os motivos para conhecê-la?

Usar como diário: para quem gosta de diarizar sua vida e contar segredos ao diário. Nada melhor do que escrever seus pensamentos, devaneios e reflexões em um caderno que "respira" (tá. Eu sei que o caderno não respira) arte, coisa boa, energia positiva e sensação gostosa? Na foto, caderno cabideiro. Foco, também, no anel (câmera bronze). Olha como a mão passa singeleza? #amei


Fazer a contabilidade do dia, da semana, do mês: quem é que não anota o que compra, quanto recebe, quanto gasta? Eu não vivo sem esses detalhes, se não fico perdidinha. Meu último bloquinho já acabou e quero  muito um outro para essas anotações, pois quando passa o pagamento (lê-se: quito a dívida), posso retirar a página e ele fica de boa. É ótimo para fazer as anotações de compras  do cartão de credito. #FaçoIsso #Adoro. Não precisa ser grande. Um pequeno, pelo menos para mim, é o ideal. Na foto, bloquinho fotografia frutífera.



Anotar as aulas da escola, da faculdade ou do curso: todo mundo anota alguma coisa de alguma aula, seja ela qual for. Que tal chegar no estilo na faculdade, na escola ou no curso? Na foto, fotografia instantânea.



Anotar frases, quotes e citações de livros, filmes, músicas, séries: quem não gosta de uma frase diva? Um quote divino? Uma citação deslumbrante? Quem bloga então..... Adora! Eu sempre gostei. Tenho, em minha agenda de 2011, várias citações dos livros que eu li durante meu pós-operatório. Na foto, caderneta de viagem


Anotar receitas de doces, cupcakes e outras guloseimas: até quem não gosta de cozinhar vai querer ter um caderninho de receitas. Eu mesma não sou muito fã, mas quando a bate vontade cozinhar... Sai de baixo. Adoro, principalmente, fazer comidas de receitas. Sabe seguir as regrinhas certinhas da receita? Se for de sobremesa então. Adooooro! Na foto, caderneta cupcake.


Anotar os focos pessoais e/ou profissionais: isso já é uma coisa que eu faço bastante, mas estou escrevendo em minha agenda de 2012. Esse fim de semana mesmo, escrevi alguns projetos, por exemplo, alguns cursos que quero fazer (estou na fase de pesquisa, então anoto o projeto, o local do curso, preços, dias das aulas, essas coisas). Já escrevi também alguns sonhos como, por exemplo, os lugares que eu sonho conhecer e alguns desejos, por exemplo, as coisas, peças, produtos que desejo comprar. Você está desejando um novo livro? Fazer aquele intercâmbio? Aulas de idioma? É bom anotar, inclusive, para verificarmos o que já deu certo. Na foto, caderneta passeio.



Anotar ideias de pautas: isso é muito importante para blogueiros né? Sempre, alguma vez, sentamos na frente do computador e não conseguimos escrever nada. Dentre tantas coisas e assuntos, parece que não há nada interessante para falarmos. Quem também já passou por isso? Por este motivo, eu comecei a escrever aquelas ideias que surgem do nada, num momento inesperado, mas que acende aquela lâmpada em nossa cabeça. Dá bastaaaaaaaante certo. O blog, aqui, pelo menos, não está faltando pauta. Se falta algum dia é por falta de tempo e não de ideia. Na foto, bloquinho kodak rio.



Desenhar, pintar e colorir muito: quem ama rabiscar, vai adorar fazer isso em um material que respira arte não é verdade? Vale desenhar, pintar e colorir qualquer coisa: uma pessoa, uma fotografia, um objeto, a natureza. Na foto, caderneta medusa e caderneta viagem.



Marcar os compromissos: todo mundo precisa; principalmente nesse mundo ativo, rápido, compromissado e globalizado; anotar seus compromissos né? Uma prova de matemática da escola, um seminário da faculdade, uma atividade do curso, uma consulta médica, odontológica, fazer mercado, ir ao banco. Eu preciso, até mesmo, anotar o que tenho que fazer no dia seguinte, por exemplo, as xerox que tenho que tirar, o que preciso comprar, o que tenho que falar a alguma colega de faculdade (a mente tá fraca, colega! Rs). Que tal uma agenda? Que já tem data? Na foto, agenda camafeu.


Alguém já conhecia a Lojinha Atelliê??? Eu amei. Estou pensando seriamente em comprar um bloquinho (para a contabilidade. O meu já acabou!), uma caderneta (vou dividi-la em 3 partes: a de pauta, a dos desejos e a dos compromisso) e o anel!! Tão fofo, gente. Amei. Não deixem de conhecer a loja e visitar o blog Atelliê Fotografia que é maravilhoso. Para quem quer mergulhar no mundo da fotografia é maravilhoso!





*Este post faz parte do I Concurso Cultural: Espalhe Fotografia com a Lojinha Atelliê

18 comentários

  1. Nossa, que's coisas lindas!! Amei conhecer a loja. Já fui bisbilhotar. Hahaha. Amei o post. Como sempre muito bem escrito! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Awww muito fofo seu blog e os caderninhos!!! ameiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!

    Beijos

    Marília

    http://balancaseandancas.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Ah não... Cada um mais lindo que o outro. Já quero tudo! <3
    Beijos
    Luíza
    http://cademeuchapeu.com

    ResponderExcluir
  4. O blog ta lindo com esse layout Tacy! Adorei essa dica, gosto muito de bloquinhos e cadernetas!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quanta coisa legal!
    Beijos.
    http://segredosaliados.blogspot.com.br/
    http://inspirasi88.wix.com/snow-strawberrybijus

    ResponderExcluir
  6. @Lari Tudo maravilhoso né? Eu não sei o que escolho. Vou pegar uma caderneta, mas o processo de capa é difícil!! beijos

    ResponderExcluir
  7. @Marilia Maciel @ia_maciel Tudo muito lindo mesmo. Obrigada pelo comentário. Beijos

    ResponderExcluir
  8. @Amiga da Leitora - Thais Thaaaai, obrigada. Que bom que gostou. Sei que vc adora bloquinhos e cadernetas como eu!!! :) Beijos

    ResponderExcluir
  9. Estou apaixonada por toooooooooooooodos *-* hahaha quero todos pra mim JÁ rs

    Dá uma passadinha lá no meu blog também: Menina de Rosas! :)

    ResponderExcluir
  10. @Letícia Almeida Eu também. Não sei o que escolher!!! Hahahaha.. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu amo essa loja, é linda demais e os produtos são fofos. Se pudesse, comprava a loja toda *-* haha
    Beijão, Unsaid Things

    ResponderExcluir
  12. @Dinha Vieira Hahahha.. Me apaixonei também. E, tb, se pudesse comprava tudo! Beijos

    ResponderExcluir
  13. Estou apaixonada pelos caderninhos! <3

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall