quinta-feira, 21 de março de 2013

PlayList: Patrícia Marx

Hey, lindonas. Eu amo as músicas populares brasileiras mais antigas. Sim!! Adooooro. Amo tanto que as playlists aqui do blog sempre rolam Cazuza, Barão vermelho etc e tal. Virava e mexia, eu ouvia, no meu ipod, Espelhos d'água da Patrícia Marx. Sempre fui muita fã dela e dessa música, até porque embalou a primeira temporada de  Malhação, se não me engano. Então, foram duas paixões em uma só.

Essa semana vi que o Hugo Gloss publicou que Patrícia Marx regravou essa música e, ainda, convidou Seu Jorge para participação especial? Cê jura??? Morri! Lógico que fiquei logo louca e fui ouvi e vim compartilhar aqui. o que é bom a gente espalha né? 



Aí passeando pelo infinito e vasto youtube, achei a versão da Preta Gil de Espelhos D'água. Achei máximo também!! Socorro, minha gente!! Assim eu não aguento!



Agora, Espelhos D'água na versão original né? Para relembrarmos os velhos tempos...



Acho regravação o máximo. Algumas músicas de Roberto Carlos mesmo, para mim, ficam melhores na voz do pessoal do que na dele mesmo. E, em meio a tantas variedades musicais nesse Brasil de meu Deus, é bom que os bons da música pensem em resgatar o que já foi bom e ainda é, porque hoje em dia... Só Jesus na causa! Por falar em Patrícia Marx, tem uma outra música dela que eu AMO até hoje:  Quando Chove



Outra música da Patrícia Marx muito legal era Sonho de Amor



E, para o Sonho de Amor, de muita gente, Zezé di Camargo e Luciano regravaram  essa música e, gente, ficou sucesso!! Adorei na voz da dupla, mais ainda do que na Voice da própria Patrícia.



Pois é, minha gente. Quero mais e mais regravações. Adoro os novos (re)arranjos e as novas roupagens das músicas. Quem curtia Patrícia Marx também?? Gostaram das regravações??

Beijos,

Tacy

6 comentários

  1. que legal relembrar da primeira versão com o vídeo :DD Vou assistir os outros também!

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie minha querida amiga, tudo bem com você ?
    Espero que sim, pois ando numa enrolação aqui em casa por causa de reformas (risos)
    Mas enfim...Eu estava lendo o seu post e achei interessante vc gostar de músicas nacionais, ainda mais antigas.

    E olha, eu não curto muito o estilo músical brasileira não, só algumas é claro. Pop/Rock e tudo mais.
    Só que tipo, meus pais gostam muito. Eles até as vezes colocam no carro Zeca Pagodinho no ultimo e eu fico louca pra sair do carro, porque não aguento, apesar que tem algumas músicas dele que é consideravel, mas outras que eu não gosto mesmo não. Mas isso vai de gosto de cada um também né ? Mas as músicas brasileiras deveriam ser mais apreciadas por nós mesmo, mas com esse negócio de músicas internacionais, as coisas mudaram tudo. Mas enfim...Legal, gostei do seu post, sinceramente.

    Outra coisa linda, desculpa n ter passado aqui antes, mas a minha net tava uma porcaria e acabei ficando sem ela. Então já estou aproveitando que consegui entrar para vim aqui comentar e também pedir para você dar uma passadinha em meu blog que tem postagem nova de autoras novas e muito amavéis. Espero que você goste. beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. @Silvana Sartori Sil Linda, eu amo as músicas nacionais e as antigas principalmente (MPB). Acho as de melhor qualidade!!!! Gosto de mtas atuais tb, mas as antigas... Acho que nasci na época errada. Rsrsrsr.. Que bom que gostou do post. Adorei sua sinceridade! Bjão

    ResponderExcluir
  4. Adoro Patricia Marx. E não havia escutado essa musica ainda.
    Beijos
    www.casapraquetequero.com.br

    ResponderExcluir
  5. @Rafaela Marinheiro Eu também adooooro! que bom que eu te informei! Hahaha. bjitos

    ResponderExcluir

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall