sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Romances da Harlequim!!

Hey, lindonas. Vocês já leram livros da Harlequim? A Harlequim é uma editora dedicada ao entretenimento da mulher e publica, mensalmente, cerca de 800 títulos de ficção feminina, em 29 diferentes idiomas. A editora reúne mais de 1300 autoras para oferecer à mulher uma leitura variada, de romances contemporâneos e históricos a thrillers e suspenses românticos. E por que eu estou falando da Harlquim? A editora é a nova parceira do blog? Não não. Ainda não. Quem me dera!! Hahahaha.


Na verdade, resolvi falar, porque eu amo ler e quero aumentar os posts aqui do blog sobre leitura e indicações de livros. Tô tentando me libertar do marasmo, da preguiça e da lei do menor esforço sabe? Tenho ficado com bastante preguiça de fazer posts do tipo #sorry. Para mim, requer mais tempo e dedicação do que outros tipos de posts.  Fico me perguntando como algumas blogueiras conseguem manter os blogs literários atualizados sempre. São umas monstrinhas! Ler em pouco tempo muito títulos e, ainda, resenhá-los. Né brinquedo não, viu?!?.


Eu leio bastantes romances da Harlequim e, infelizmente, ainda há muito preconceito com estes tipos de ficção. Já li, acredito eu, que toda a coleção de minha prima e ela tem muuuuuitos títulos viu (acho que passam de 200 livros #OMG)? Toda vez que abro uma caixa fico olhando as capas, os nomes e as sinopses e, no fim, descubro que já li tudo. Muita gente fala que livros deste tipo não são literatura, porque falam de romances, "contos de fada", história que estão longe de nossa realidade ou, talvez, nunca existiram, existam ou vá existir. Mas, o fato, é que esses livros acrescentam muito. Para mim, não deixam de ser um pouco de psicologia, afinal retratam relacionamentos, seus problemas e como lidá-los. É uma ajuda né? Sem falar no conhecimento das autoras para contar as histórias. Sempre (na maioria dos casos) envolvem outros país e, pelo menos, para nós brasileiras, é uma forma de conhecermos outras culturas: a cultura do chá das 5, do licor após o jantar, do café da manhã com croissant de baconas vestimentas, os climas. A gente conhece outros países antes de ir lá (pelo menos comigo é assim. E quando eu for, para tais países, já terei alguns pontos direcionados para visita!). 


Sem contar com toda a outra bagagem de informações que os livros possuem. Por exemplo, já li um livro em que a mulher sofria de endometriose e foi a primeira vez que tive contato com a existência da doença.  Em um livro do tipo Sabrina, Júlia, Bianca, Paixão, Desejos Íntimos, Destinos (não me lembro em qual coleção foi). Como a minha curiosidade mata o gato, lógico, depois da leitura, fui pesquisar mais sobre ela. Já li livros que falam de fazendas (para quem não vive em uma, aprende muita coisa), de agentes da inteligência (aprendi muito!), banqueiros, consultor econômico, dislexia e principalmente a dificuldade de expressar o sentimento (isso é caso de psicologia e atinge a maioria das pessoas né? Principalmente quem já teve desilusão!). É uma infinidade de informações com um toque de romantismo e eu acho maravilhoso. É bom sonhar de vez em quando e, no fim, todo mundo tem um toque de romantismo, inclusive eu. Hahaha. 


De vez em quando é bom sairmos de nossa realidade e até mesmo de nossa zona de conforto e "viajar" para um lugar melhor ou pior. E uma das coisas que eu adoro e admiro muito nos livros da Harlequim é o modelo de romances em séries. por exemplo, tem 3 irmãos e são publicados 3 livros, cada um com a história de amor de um dos irmãos, como, por exemplo, a série da Família Scorsolini (que eu amo. Principalmente, a de Cláudio Scorsolini). Às vezes a série de romances é de um grupo de amigos ou de amigas. É muito legal. E vocês? Já leram romances do tipo? Acham que não acrescentam? Concordam ou discordam comigo? Quero ver a opinião de vocês aí nos comentários!! Lembrando, que ninguém é obrigado a concordar comigo, sim?

#Eu falei da coleção de minha prima, mas não tinha como tirar fotos. Primeiro, porque os livros não estão arrumados em estante (estão em caixas) e, segundo, porque alguns livros estão aqui em Salvador e outros lá em Castro Alves (no interior). Não tem como reunir todos agora.

10 comentários

  1. Ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro da Harlequim mas concordo com você quando diz que ainda há muito preconceito! Bem espero poder ler algum logo!
    Céu de Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.. Quando ler não esquece de vir me contar! Hahaha. beijos

      Excluir
  2. Tb não li ainda , mas adorei o post !
    É mt dificil encontrar blogs que abordam esse tipo de assunto ,]
    amei aqui!
    Já estou super seguindo aqui e te convido a seguir meu blog tb e curtir minha fan page:
    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Foi, tb, um desabafo, uma reflexão. E que bom que gostou que eu abordei o assunto né? Obrigada pela visita. Beijos

      Excluir
  3. Olá minha querida Tacy!
    Olha, não vou negar, tenho a maior preguiça de ler livros! As vezes deixo esse tipo de coisa a cargo da minha irmã, que só nesse início de ano já leu seis livros, juro que não sei como ela consegue! Vou dar a sua dica pra ela e quem sabe eu me anime e leia também!
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre. Um final de semana abençoado para todos nós!
    CoisadeMenina
    facebook.com/BgCoisadeMenina
    Instagram: @enylacarolina / @laylafonseca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Layla, ler é tão maravilhoso. Mas a preguiça bate de vez em quando não vou mentir. Mas aí é só tomar coragem e pronto! Não consigo mais parar. Rsrsrs. Own.. Que máximo. Depois me diga se ela gostou da dica! Beijos

      Excluir
  4. ainda ão tive oportunidade de ler algum livro dela, mas pela resenha deve ser uam otima outora, tem post novo no blog bora lá conferir http://rennataferreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar sobre os livros dela, na verdade cheguei a participar de um sorteio pra tentar ganhar algum dos livros por que realmente me chamou a atenção, mas como nao tive a oportunidade de ganhá-lo o que foi uma pena, vou procurar pesquisar mais sobre eles. Gostei do post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura mesmo. Depois me diz o que achou. Que bom que gostou do post. Beijos

      Excluir

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall