terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Atores marcados por um personagem

Todo mundo adora um bom filme né? Há uma infinidade de atores que brilham nas telinhas e nas telonas. Entretanto, alguns ficaram marcados por algum personagem que fez e que o levou ao topo do sucesso. E, após isso, não conseguiram se desvencilhar dessa "caricatura" e só são lembrados por tal personagem, mesmo já tendo se jogando em outras "façanhas". Alguns, em situação ainda pior, chegaram à fama imediata e ao topo dela, apenas com esse único personagem que foi sua única atuação.

1. Macaulay Culkin - quem não lembra da franquia Esqueceram de Mim (1990-1992)??? Essa franquia rendeu a Macaulay muita grana e divertiu milhares de pessoas (eu amava). Fora das telonas, ele era conhecido como garoto-problema, amigo de Michael Jackson e namorado de Mila Kunis. Mesmo tendo feito outros filmes como, por exemplo, Riquinho e um outro em que ele fazia troca de casais (não lembro o nome. Alguém lembra?), quando se pensa nele só se lembra de Esqueceram de Mim né?


2. Linda Blair - recebeu indicação ao Oscar por sua atuação no emblemático O exorcista (o de 1973). Este foi seu papel de maior reconhecimento mesmo tendo feito aparições em outros longas.


3. Shannon Elizabeth - veio à tona com um strip tease no longa American Pie (1999). Mesmo com essa apelação, a carreira de Shannon não deslanchou e os marmanjos devem ter ficado tristes né? rs.


4. Brandon Routh - o astro de Superman - O Retorno (2006), também, não se livrou dessa caricatura. É lembrado apenas como Clark Kent, mesmo tendo feito outros trabalhos como Pagando Bem, Que Mal Tem? (2008) e Scott Pilgrim Contra o Mundo (2010).


5. Alicia Silverstone - quem não se lembra da eterna Cher de As Patricinhas de Beverly Hills (1995)?? Que ditou moda e virou a it girl da época? Mesmo tendo se aventura em ser uma Batgirl em Batman & Robin, ela não deslanchou e tem se sustentado com breves aparições televisivas.


6. Mel Lisboa - aqui no Brasil, Mel Lisboa que o diga né? A eterna faceira, sensual e terna Anita de Presença de Anita (2001) é carta marcada da atriz que mesmo tendo se envolvido com diversas outras novelas na Globo e atualmente na Record, não é desvencilhada de tal personagem e chega até a se incomodar com a "caricatura".


7. Ricardo Macchi - o Igor de Explode Coração (1998) é outro brasileiro caricaturado. Depois dessa novela, Ricardo Macchi não deslanchou em mais nenhuma atuação em frentes às telinhas, mas sim, por trás delas através de sua produtora. A sua última aparição foi em um comercial de carro com o grande ator Dustin Hoffman.


8 comentários

  1. Verdade, mas eu acho que o que ficou mais marcado foi o Ricardo com seu papel em explode coração.

    http://profanofeminino.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo Macchi foi muito marcado aqui no Brasil. nem outros trabalhos ele fez mais...

      Excluir
  2. Nossa , realmente td mundo só consegue lembrar do Macaulay no Esqueceram de Mim !
    É incrível como um papel pode marcar tanto , adorei o post !
    Super interessante ! Vc é mt criativa flor !
    Já estou seguindo flor e te
    convido a me seguir tb e curtir a fan page do meu
    blog, se puder, se inscreva no meu canal do youtube tb,
    é tainaheille:
    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.... Obrigada pelo elogio da criatividade.... #fofa. beijos

      Excluir
  3. Olá, adorei o post....a pior é a fia do exorcista...só de olhar a gente ja lembra ela se contorcendo!!

    Beijão

    Aline
    Bipolaridade Feminina

    ResponderExcluir
  4. Eu só não conhecia a menina do exorcista. Odeio filmes de terror. rs.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall